🔴 HERANÇA EM VIDA? NOVO EPISÓDIO DE A DINHEIRISTA! VEJA AQUI

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
A DINHEIRISTA

Meu namorado me enganou e eu ‘dei o troco’ bem no carro dele: vendi o veículo que eu mesma havia dado e ainda fiquei com o dinheiro. Posso ser processada?

Fui me vingar de uma ‘traição’ do meu namorado usando o carro dele. Agora ele está ameaçando me processar. Corro risco?

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
25 de março de 2023
9:00 - atualizado às 15:00
A Dinheirista em frente a um carro
Imagem: Montagem Seu Dinheiro com imagens do Canvas

O Seu Dinheiro lançou nesta semana um novo quadro no YouTube: a Dinheirista. Nele, a repórter especial do Seu Dinheiro, Julia Wiltgen, está preparada para resolver todas as suas aflições financeiras (ou te deixar mais desesperado). No primeiro episódio, ela responde duas perguntas e uma delas envolve uma vingança por causa de um carro. Veja:

  • Se a Americanas, que tem mais de R$ 40 bilhões em dívidas, pode se safar das cobranças com recuperação judicial, por que eu posso perder meu carro se não pagar R$ 10 mil ao banco? 
  • Meu namorado desempregado vive na minha aba e ainda me convenceu a comprar um carro no nome dele. Percebi que ele não presta, falei que iria vender o veículo para comprar outro. Mas fiquei com o dinheiro e ainda ‘dei um pé’  nele. Posso ser processada? 

Veja as respostas para as duas questões no vídeo abaixo e aproveite para se inscrever no canal do YouTube do Seu Dinheiro para receber alertas quando publicarmos o próximo episódio. 

Spoiler: no video que publicaremos daqui a 15 dias o tema é o Nubank. Uma pessoa foi roubada, fizeram um estrago em empréstimos na conta e a fintech fez ‘corpo mole’ para resolver. O que fazer nesses casos? A Dinheirista responderá. 

Aliás, se você quiser enviar sua questão para a A Dinheirista, basta mandar um email descrevendo sua dúvida para: adinheirista@seudinheiro.com.

VEJA TAMBÉM - Crash iminente? Quebradeira de bancos gera impacto que pode te atingir

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar