🔴 ESTA FERRAMENTA PODE MULTIPLICAR SEU INVESTIMENTO EM ATÉ 285% – SAIBA MAIS

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
FARIA LIMA DE CHUTEIRAS

XP e MMZR decidem o título da Copa Flash Expense do Condado, o torneio de futebol do mercado financeiro

Copa que reúne profissionais de bancos, corretoras, gestoras de fundos e casas de análise conhecerá os campeões neste domingo; saiba como assistir

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
14 de abril de 2023
8:29 - atualizado às 8:14
Time da XP na Copa Condado de futebol
De colete, o Time da XP na Copa Flash Expense do Condado - Imagem: Divulgação

Bem, amigos do Seu Dinheiro. Os defensores do coletinho dirão que deu a lógica, mas o fato é que a XP desbancou os principais adversários e chegou à grande final. E não estamos falando de alguma transação no mercado financeiro, mas da Copa Flash Expense do Condado.

O torneio de futebol que reúne profissionais de bancos, corretoras, gestoras de fundos e casas de análise conhecerá os campeões neste domingo. Os jogos serão transmitidos ao vivo no instagram da Copa do Condado (@copadocondado) a partir das 13h.

A XP faz a final masculina contra a MMZR — ou seja, teremos uma corretora e uma gestora de patrimônio (family office) na decisão.

Já a final feminina acontece entre Credit Suisse x SVB (Só Vibe Boa) Girls, time que reúne Bank of America, XP, Avenue, Bradesco e Tenax Capital.

Antes das decisões, haverá a disputa do 3º lugar masculino, com Safra x Suno, e feminino (Jive x B3).

XP vs MMZR: a trajetória até a final

A 2ª edição da Copa Flash Expense do Condado contou com um total de 68 jogos disputados e 372 gols marcados em 40 dias de disputa.

Foram mais de 40 empresas do mercado financeiro que se dividiram em 32 equipes masculinas e 4 femininas.

Para chegar à final, a XP não teve vida fácil. O time da corretora perdeu na estreia, mas garantiu a classificação após vencer os dois jogos seguintes. Em seguida, venceu EQI e BR Partners até chegar à semifinal contra o Safra, em uma partida que terminou em 4 x 3, com direito a três viradas.

Menos conhecida fora do "condado" da Faria Lima, a MMZR surpreendeu já na estreia com uma vitória contra o time da Empiricus Market Makers, os campeões da primeira edição da Copa. Aliás, o time chega à decisão invicto após vencer Julius Baer, B3 e Suno nas fases eliminatórias.

Além de conhecer os campeões, haverá uma disputa especial com os melhores jogadores das edições masculina e feminina. Após a final, eles participarão de um desafio e quem vencer terá o direito de passar um fim de semana com uma BMW série 3 ou X1.

O torneio tabém vai premiar o artilheiro das copas masculina e feminina e os melhores goleiros de cada copa. Eles ganharão um kit da patrocinadora master da Copa do Condado, a Flash Expense, e da BMW.

Futebol e doações

Desde a primeira edição, a Copa do Condado tem um objetivo beneficente. Nesta edição, foram arrecadados mais de R$ 48 mil. Os valores irão para a ADRA (Agência Humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia) e para a ASA (Ação Solidária Adventista).

A repercussão do campeonato nas rodas do mercado financeiro tem sido tão grande que a próxima edição terá que acontecer ainda este ano por conta do alto número de times interessados em jogar, afirma Thiago Salomão, CEO da Market Makers e criador da Copa do Condado.

“Já temos mais times na lista de espera do que jogando, então é provável que a próxima Copa tenha 64 times masculinos e 6 ou 8 times femininos”, diz. A previsão é que ela se inicie em agosto e vá até o final de outubro.

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar