🔴 ESTA FERRAMENTA PODE MULTIPLICAR SEU INVESTIMENTO EM ATÉ 285% – SAIBA MAIS

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Lá vem a boiada: Bull market mais perto da B3, investimento bilionário do Itaú, demissões no Nubank e outros destaques do dia

A alta de ontem marcou a volta do “bull market” nos mercados de NY e o clima favorável no exterior contribui para a recuperação da B3

Montagem do touro dourado encarando urso dourado na frente da B3 | Ibovespa
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Enquanto você descansava no feriado, as bolsas em Wall Street receberam uma visita ilustre e muito aguardada. A alta de ontem marcou a volta do chamado “bull market” ao S&P 500, o principal índice acionário de Nova York.

Com sua força e impulso ascendente, o touro é o símbolo do período de bonança na bolsa — em contraste com o urso, que ataca a presa de cima para baixo.

O S&P 500 deixou os ursos para trás e entrou novamente no território nos touros ao acumular uma valorização da ordem de 20% desde as mínimas de outubro.

De lá para cá, os mercados se recuperaram com a melhora dos índices de inflação, a queda no preço das commodities e os sinais de que o ciclo de alta de juros nos Estados Unidos está chegando ao fim.

Esse clima favorável no exterior contribuiu para a recuperação da bolsa brasileira nos últimos meses. Os touros ainda não chegaram à B3, mas podemos dizer que a boiada está se aproximando.

O Ibovespa acumula uma alta de 18% desde o pior momento, em março deste ano. E a expectativa para o pregão de hoje é positiva, já que as ações brasileiras devem se ajustar ao pregão favorável de ontem em Nova York.

Na cobertura de mercados do Seu Dinheiro, você acompanha de perto mais uma disputa entre os touros e os ursos, além de tudo o que mexe com a bolsa e o dólar.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

O que você precisa saber hoje

APOSTA AO VENTO
Itaú (ITUB4) investirá R$ 1 bilhão para entrar em operação de energia eólica da Engie (EGIE3) na Bahia.
 O investimento será feito por meio de uma emissão de ações privadas de uma das subsidiárias da companhia energética.

LAYOFF NA FINTECH
Nubank realiza demissão em massa no Brasil durante reestruturação de operações.
 Segundo o banco, o corte de 296 vagas ocorreu devido ao novo modelo definido para a área, que tornou algumas funções e posições “redundantes”.

DOCE OU AMARGO?
Após 20 anos e muita polêmica, Cade aprova fusão entre Nestlé e Garoto, mas com várias restrições.
 A aquisição aconteceu oficialmente em 2002, mas foi vetada pelo órgão antitruste em 2004 — já que ambas teriam mais de 58% do mercado de chocolates brasileiro.

ZERO QUILÔMETRO
Montadoras baixam ainda mais os preços e desconto no carro novo chega a R$ 19 mil.
 As fabricantes de automóveis aproveitaram o momento aquecido e reduziram os valores dos veículos acima dos incentivos do governo. Confira a tabela completa.

SEXTOU COM O RUY
Pequenas notáveis: as microcaps voaram em maio e isso pode ser apenas o começo.
 Na análise do colunista Ruy Hungria, mesmo com resultados corporativos ainda patinando, muitos fatores que afetam o preço das ações mudaram para melhor nas últimas semanas.

Aquele abraço e um ótimo fim de semana!

Compartilhe

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O Enduro da bolsa: mercado acelera com início da temporada de balanços do 1T24, mas na neblina à espera do PCE

23 de abril de 2024 - 8:54

Na corrida dos mercados, Usiminas dá a largada na divulgação de resultados. Lá fora, investidores reagem ao balanço da Tesla

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Decisão do Copom em xeque: o que muda para a Selic depois dos últimos acontecimentos?

23 de abril de 2024 - 6:24

O Banco Central do Brasil enfrentará um grande dilema nas próximas semanas

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: A pobreza das ações

22 de abril de 2024 - 20:00

Em uma conversa regada a vinho, dois sujeitos se envolvem em um embate atípico, mas quem está com a razão?

DE REPENTE NO MERCADO

Enquanto o dólar não para de subir… Brasil sobe em ranking internacional e este bilionário indonésio fica 10x mais rico em um ano 

21 de abril de 2024 - 12:00

Veja os destaques da semana na ‘De repente no mercado’

BOMBOU NO SD

Dividendos de Klabin (KLBN11), Gerdau (GGBR4) e Petrobras (PETR4), halving do bitcoin e Campos Neto dá pistas sobre o futuro da Selic — veja tudo o que foi destaque na semana

20 de abril de 2024 - 14:01

A ‘copa do mundo’ das criptomoedas aconteceu de novo. A recompensa dos mineradores por bloco de bitcoin caiu pela metade

Mande sua pergunta!

Meu pai me ajudou a comprar um imóvel; agora ele faleceu, e meu irmão quer uma parte do valor; foi adiantamento de herança?

20 de abril de 2024 - 8:00

O irmão desta leitora está questionando a partilha da herança do pai falecido; ele tem razão?

SEXTOU COM O RUY

A ação que dá show em abril e mostra a importância de evitar histórias com altas expectativas na bolsa

19 de abril de 2024 - 6:07

Ações que embutiam em seus múltiplos elevadas expectativas de melhora macroeconômica e crescimento de lucros decepcionaram e desabaram nos últimos dias, mas há aquela que brilha mesmo em um cenário adverso

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: ChatGPT resiste às tentações de uma linda narrativa?

17 de abril de 2024 - 20:11

Não somos perfeitos em tarefas de raciocínio lógico, mas tudo bem: inventamos a inteligência artificial justamente para cuidar desses problemas mais chatos, não é verdade?

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Ataque do Irã poderia ter sido muito pior: não estamos diante da Terceira Guerra Mundial — mas saiba como você pode proteger seu dinheiro

16 de abril de 2024 - 6:17

Em outubro, após o ataque do Hamas, apontei para um “Kit Geopolítico” para auxiliar investidores a navegar por esse ambiente incerto

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: Cinco coisas que deveriam acabar no mercado financeiro

15 de abril de 2024 - 20:01

O sócio-fundador da Empiricus lista práticas do universo dos investimentos que gostaria de ver eliminadas

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar