🔴 A TEMPORADA DE BALANÇOS DO 1T25 JÁ COMEÇOU – CONFIRA AS NOTÍCIAS, ANÁLISES E RECOMENDAÇÕES

Liliane de Lima

É repórter do Seu Dinheiro. Jornalista formada pela PUC-SP, já passou pelo portal DCI e setor de análise política da XP Investimentos.

CARREIRA

Bancos formam o pódio das melhores empresas para desenvolver carreira em 2023, segundo LinkedIn — e estão com vagas abertas

Em 2023, o LinkedIn Top Companies elegeu 25 empresas e, novamente, o pódio foi liderado pelo Itaú Unibanco

Liliane de Lima
25 de abril de 2023
18:04 - atualizado às 17:05
Montagem com fachada de agências dos bancos Santander, Itaú, Bradesco e Banco do Brasil
Fachada de agências dos bancos Santander, Itaú, Bradesco e Banco do Brasil - Imagem: Montagem Andrei Morais / Estadão Conteúdo / Shutterstock

Em meio às demissões em grandes companhias e um cenário econômico incerto, a procura por estabilidade no emprego é um dos objetivos de muitos profissionais, independentemente da área de atuação. 

E, ao mesmo tempo, a busca por oportunidades com maior flexibilidade e possibilidade de crescimento profissional — evidenciado pela “demissão silenciosa” (quiet quitting) — marcaram o mundo corporativo no ano passado. 

De olho nas tendências do mercado de trabalho, o LinkedIn divulgou, nesta semana, a lista anual das melhores companhias para desenvolver carreira.

Em 2023, o LinkedIn Top Companies elegeu 25 empresas e, novamente, o pódio foi liderado pelo setor bancário: Itaú Unibanco, Banco Bradesco e Banco do Brasil. 

Em linhas gerais, as empresas que entraram no ranking foram avaliada em oito requisitos: 

  • Progressão de crescimento;
  • Desenvolvimento de competências; 
  • Estabilidade na empresa;
  • Oportunidades externas;
  • Afinidade com a empresa; 
  • Diversidade de gênero; 
  • Nível de formação acadêmica e
  • Presença de funcionários no país. 

Além disso, as empresas deveriam ter pelo menos 500 funcionários em 31 de dezembro de 2022 no país e a taxa de rotatividade de funcionários não poderia ultrapassar 10% durante o período estabelecido na metodologia, com base em dados do LinkedIn. 

Leia Também

Por fim, companhias que demitiram mais de 10% do quadro de funcionários entre janeiro e dezembro de 2022, de acordo com pronunciamentos oficiais, foram considerados inelegíveis. Confira a seguir o ranking. 

10 - Ambev

Em 10º lugar, a Ambev entrou na lista de melhores companhias para trabalhar do LinkedIn. 

Atualmente, a multinacional do setor de bebidas AB InBev, criada a partir da fusão da Ambev com a empresa belga Interbrew, detém cerca de 60% do mercado de cerveja no Brasil. A companhia também é controladora do serviço de entrega Zé Delivery. 

As áreas com maior número de colaboradores são as de operações, vendas, engenharia e desenvolvimento de negócios. 

No momento, a Ambev está com mais de 300 vagas abertas para diversos níveis de senioridade nas regiões de Rio Grande do Sul (RS), Minas Gerais (MG), Santa Catarina (SC) e São Paulo (SP). As pessoas interessadas podem acessar as oportunidades pela plataforma Gupy ou página no LinkedIn

9 - Kyndryl

Fundada em 2021, após a IBM separar a sua área de serviços de infraestrutura, a empresa de serviços e consultoria de tecnologia da informação Kyndryl foi eleita a nona melhor empresa para se trabalhar. 

No Brasil, a companhia está presente nas cidades de Campinas (SP), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). 

8 - Kavak

Eleita uma das melhores startups para trabalhar em 2022, a Kavak entrou para a lista das companhias de destaque no mercado de trabalho neste ano. 

A plataforma de compra e venda de veículos seminovos foi fundada em 2016, no México, e tem expandido as operações no Brasil. 

Em setembro do ano passado, a Kavak firmou parceria com os bancos HSBC, Goldman Sachs e Santander que resultou em um acordo financeiro de US$ 810 milhões em linhas de crédito. 

As vagas na Kavak são abertas ao longo do ano e podem ser acompanhadas pela página de carreiras da empresa, acesse aqui.

7 - Bain & Company

Com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, a empresa de consultoria Bain & Company foi eleita a sétima melhor companhia para desenvolver carreira. 

As posições mais comuns e com maior número de funcionários estão relacionadas a contabilidade financeira e empreendedorismo. 

Por fim, a Bain & Company está com 6 posições abertas nas áreas de tecnologia e operações. As pessoas interessadas podem cadastrar os currículos por meio da página da empresa no LinkedIn, acesse aqui.

VEJA TAMBÉM - Fugi do país para escapar de uma montanha de dívidas, meus credores podem me perseguir?‌

Confira o episódio desta semana do quadro A Dinheirista, em que a repórter Julia Wiltgen resolve esse e mais casos cabeludos envolvendo dinheiro. Confira:

6 - Mastercard

A empresa de serviços financeiros Mastercard conquistou uma posição de destaque entre as 10 melhores empresas para se trabalhar em 2023. Com foco 

A companhia está com posições abertas, inclusive para atuação remota. No Brasil, a Mastercard está recrutando profissionais das áreas jurídica, gestão de negócios e engenharia, além do programa de estágio. 

Para cadastrar o currículo, o profissional interessado precisa acessar a página de carreiras da instituição financeira, acesse aqui

5 - ExxonMobil

A multinacional do setor de óleo e gás ExxonMobil foi eleita a quinta melhor empresa para se trabalhar em 2023, segundo o ranking do LinkedIn. 

Entre as funções com maior número de funcionários estão as relacionadas a tecnologia da informação, engenharia, contabilidade e operações.

4 - Banco Santander

O banco espanhol Santander manteve-se entre as 10 melhores empresas para se trabalhar, segundo o ranking do LinkedIn e avançou uma posição em relação ao ano passado

Com mais de 100 mil funcionários, as posições com maior número de profissionais são as de vendas, operações e tecnologia da informação. O banco está presente em mais de 15 países e é a terceira maior instituição financeira do Brasil em ativos. 

No momento, o Santander está com mais de 80 vagas abertas em todo o país, além de bancos de talentos para o cadastro de currículos. 

As pessoas interessadas em trabalhar no banco podem se cadastrar via plataforma Gupy, acesse aqui, ou acompanhar a abertura de posições pela página no LinkedIn, veja aqui. 

3 - Banco do Brasil

Em seguida, o Banco do Brasil subiu do 6º para o 3º lugar do ranking neste ano. Para quem deseja atuar e crescer na carreira no banco, os cargos mais comuns são oficial de desenvolvimento de negócios, gerente geral e consultor financeiro. 

Em fevereiro, o banco abriu inscrições para o concurso público, com oferta de mais de 6 mil vagas. As provas foram realizadas no último domingo (23) e o resultado final da seleção será divulgado em 14 de julho. 

2 - Banco Bradesco

Com mais de 90 mil funcionários, o Banco Bradesco é o segundo melhor lugar para se trabalhar em 2023 — pelo segundo ano consecutivo. 

Na empresa, as funções com maior número de colaboradores são as relacionadas a vendas, gestão financeira, operações e tecnologia da informação. 

O Banco Bradesco está com mais de 300 vagas abertas em todo o país, nas agências bancárias e subsidiárias — Bradesco Seguros. 

Os profissionais interessados em trabalhar na instituição financeira podem cadastrar os currículos na página de carreiras da empresa, acesse aqui, ou por meio do LinkedIn, clique aqui.

1 - Itaú Unibanco

A melhor empresa, segundo o levantamento do LinkedIn, é o Itaú Unibanco — que repetiu a liderança do ano anterior. Com o foco no cliente, gestão estratégica empresarial e inovação em serviços bancários, a instituição financeira tem expandido os negócios. 

Os cargos mais comuns no banco são de analista de finanças, oficial de desenvolvimento de negócios e engenheiro de software. 

A empresa está com processo seletivo aberto para a posição de gerente de relacionamento. As candidaturas devem ser feitas pela plataforma Gupy, acesse aqui

Por fim, as gigantes de tecnologia americanas Alphabet — dona do Google — e Amazon estão entre as 25 melhores empresas para trabalhar no Brasil em 2023. As operadoras de telefonia Vivo e Claro e a estatal Petrobras também integram a lista divulgada pelo LinkedIn. 

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
ATENÇÃO, CONCURSEIROS!

Governo confirma 2ª edição do “Enem dos concursos” com mais de 3 mil vagas; inscrições acontecem em julho

29 de abril de 2025 - 19:00

O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) amplia oferta de vagas federais com foco em democratização, inovação e fortalecimento da máquina pública

PRIMEIRO EMPREGO

Momentos finais para se inscrever na Riachuelo, KPMG, Peers e P&G; confira essas e outras vagas para estágio e trainee

28 de abril de 2025 - 18:42

Os aprovados nos programas de estágio e trainee devem começar a atuar até o segundo semestre de 2025; as inscrições ocorrem durante todo o ano

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Planos pré-feriado: Ibovespa se prepara para semana mais curta, mas cheia de indicadores e balanços

28 de abril de 2025 - 8:06

Dados sobre o mercado de trabalho no Brasil e nos EUA, balanços e 100 dias de Trump são os destaques da semana

ABRINDO OS TRABALHOS

Nova temporada de balanços vem aí; saiba o que esperar do resultado dos bancos

28 de abril de 2025 - 6:05

Quem abre as divulgações é o Santander Brasil (SANB11), nesta quarta-feira (30); analistas esperam desaceleração nos resultados ante o quarto trimestre de 2024, com impactos de um trimestre sazonalmente mais fraco e de uma nova regulamentação contábil do Banco Central 

AÇÕES EM PETRÓLEO

Prio (PRIO3): Conheça a ação com rendimento mais atrativo no setor de petróleo, segundo o Bradesco BBI

26 de abril de 2025 - 16:47

Destaque da Prio foi mantido pelo banco apesar da revisão para baixo do preço-alvo das ações da petroleira.

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Crédito do Trabalhador: BB anuncia mais de R$ 2,1 bilhões em desembolsos no empréstimo consignado

26 de abril de 2025 - 16:03

Programa de crédito consignado do BB prevê uso da rescisão e do FGTS para quitação do empréstimo em caso de demissão.

FGC EM RISCO?

Normas e tamanho do FGC entram na mira do Banco Central após compra do Banco Master levantar debate sobre fundo ser muleta para CDBs de alto risco

25 de abril de 2025 - 14:30

Atualmente, a maior contribuição ao fundo é feita pelos grandes bancos, enquanto as instituições menores pagam menos e têm chances maiores de precisar acionar o resgate

SETOR ECONÔMICO ESTRATÉGICO

Consórcio formado por grandes empresas investe R$ 55 milhões em projeto de restauração ecológica

25 de abril de 2025 - 11:54

A Biomas, empresa que tem como acionistas Itaú, Marfrig, Rabobank, Santander, Suzano e Vale, planeja restaurar 1,2 mil hectares de Mata Atlântica no sul da Bahia e gerar créditos de carbono

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Deixa a bolsa me levar: Ibovespa volta a flertar com máxima histórica em dia de IPCA-15 e repercussão de balanço da Vale

25 de abril de 2025 - 8:23

Apesar das incertezas da guerra comercial de Donald Trump, Ibovespa está a cerca de 2% de seu recorde nominal

HABLAS ESPANHOL?

Nubank (ROXO34) recebe autorização para iniciar operações bancárias no México

24 de abril de 2025 - 20:49

O banco digital iniciou sua estratégia de expansão no mercado mexicano em 2019 e já conta com mais de 10 milhões de clientes por lá

PENDURADOS NO SAC

Bradesco dispara em ranking do Banco Central de reclamações contra bancos; Inter e PagSeguro fecham o pódio. Veja as principais queixas

24 de abril de 2025 - 18:04

O Bradesco saiu da sétima posição ao fim de 2024 para o primeiro colocado no começo deste ano, ao somar 7.647 reclamações procedentes. Já Inter e PagSeguro figuram no pódio há muitos trimestres

INSCRIÇÕES ABERTAS

Do pitch à contratação: evento gratuito do BTG conecta jovens talentos ao mercado financeiro

23 de abril de 2025 - 15:45

Inscrições estão abertas até 27 de abril; 1 a cada 5 participantes é contratado até três meses após o evento, diz estudo

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Agora 2025 começou: Ibovespa se prepara para seguir nos embalos da festa do estica e puxa de Trump — enquanto ele não muda de ideia

23 de abril de 2025 - 8:06

Bolsas internacionais amanheceram em alta nesta quarta-feira diante dos recuos de Trump em relação à guerra comercial e ao destino de Powell

CRIPTO PRA VOCÊ

Solana (SOL) no Itaú: banco expande sua oferta de criptomoedas e adiciona 3 novos tokens no app

22 de abril de 2025 - 18:15

Além do bitcoin (BTC) e do ethereum (ETH), disponíveis desde 2024, Itaú adiciona XRP, solana (SOL) e USDC ao seu catálogo de investimentos

DINHEIRO EXTRA

Caiu na malha fina? Receita libera consulta ao lote de restituição do Imposto de Renda na quarta-feira

19 de abril de 2025 - 13:43

Ao todo, 279,5 mil contribuintes receberão R$ 339,63 milhões, mas há quem receberá o pagamento do lote de restituição do Imposto de Renda antes

SEXTOU COM O RUY

Lições da Páscoa: a ação que se valorizou mais de 100% e tem bons motivos para seguir subindo

18 de abril de 2025 - 7:59

O caso que diferencia a compra de uma ação baseada apenas em uma euforia de curto prazo das teses realmente fundamentadas em valuation e qualidade das empresas

FERIADÃO À VISTA

Como fica a bolsa no feriado? Confira o que abre e fecha na Sexta-feira Santa e no Dia de Tiradentes

17 de abril de 2025 - 8:10

Fim de semana se une à data religiosa e ao feriado em homenagem ao herói da Inconfidência Mineira para desacelerar o ritmo intenso que tem marcado o mercado financeiro nos últimos dias

VALE O RISCO?

CDBs do Banco Master que pagam até 140% do CDI valem o investimento no curto prazo? Títulos seguem “baratos” no mercado secundário 

15 de abril de 2025 - 19:26

Investidores seguem tentando desovar seus papéis nas plataformas de corretoras como XP e BTG, mas analistas não veem com bons olhos o risco que os títulos representam

NOVA OPORTUNIDADE

Com salários de até R$ 17 mil, TRT-2 (SP) abre concurso público com vagas para diversas especialidades; veja como se inscrever

15 de abril de 2025 - 17:32

Edital contempla formação de cadastro reserva e cargos efetivos para profissionais com nível superior; há oportunidades em áreas como Direito, Engenharia, TI, Medicina, entre outras

SOB PRESSÃO

Coalizão de bancos flexibiliza metas climáticas diante de ritmo lento da economia real

15 de abril de 2025 - 10:29

Aliança global apoiada pela ONU abandona exigência de alinhamento estrito ao limite de 1,5°C e busca atrair mais membros com metas mais amplas

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar