Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
ELEIÇÕES 2022

Eleições 2022: Em Sergipe, Fábio Mitidieri vence Rogério Carvalho (PT) e mantém hegemonia do PSD no estado

Sergipe trazia uma disputa entre PT e PSD; o candidato apoiado por Jair Bolsonaro no estado foi barrado pelo TSE

Rogério Carvalho (PT), à esquerda, e Fábio Mitidieri (PSD), à direita, candidatos ao governo de Sergipe (SE) - Imagem: Erick O’Hara-Marcos Oliveira-Agência Senado - montagem Brenda Silva

Em Sergipe (SE), dois candidatos mais alinhados a Luiz Inácio Lula da Silva disputavam o cargo de governador: o senador Rogério Carvalho (PT) e o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) estavam no segundo turno. E o candidato do PSD levou a melhor — com 100% das urnas apuradas, Mitidieri foi eleito ao governo sergipano com 51,70% dos votos válidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele irá substitui Belivaldo Chagas (PSD), que já está no segundo mandato e, portanto, não poderia concorrer novamente. Vale ressaltar, no entanto, que o estado continua sob o comando do partido.

Essa disputa entre PT e PSD, no entanto, não quer dizer que o presidente Jair Bolsonaro não tenha interesse no estado. Seu candidato ao governo local, Valmir de Francisquinho (PL), foi o mais votado no primeiro turno; no entanto, sua participação foi vetada pelo TSE.

Com Francisquinho fora da disputa, Rogério Carvalho teve 44,70% dos votos válidos, enquanto Fábio Mitidieri ficou com 38,91%. E, como esperado, o segundo turno será bastante apertado.

Segundo pesquisa Ipec divulgada neste sábado (29), Carvalho e Mitidieri estão empatados, cada um com 50% dos votos válidos. Já o levantamento Atlas coloca Carvalho com 55,4%, enquanto Mitidieri fica com 44,6%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sergipe: quem estava na disputa?

Rogério Carvalho tem 53 anos e é natural de Aracaju. Foi eleito senador por Sergipe em 2018 — ele tinha concorrido ao mesmo cargo em 2014, mas não teve sucesso. Antes disso, o petista foi eleito deputado estadual em 2006 e federal em 2010.

Leia Também

CENÁRIO ELEITORAL PEGA FOGO

“Não ofereci vantagens de troca”. A resposta de Flávio Bolsonaro ao admitir que procurou Daniel Vorcaro para recursos de filme — e a reação do mercado

DIPLOMACIA À BRASILEIRA

Lula fala em “amor à primeira vista” com Trump após reunião sobre tarifas e terras raras nos EUA; confira os principais pontos do encontro

Fábio Mitidieri tem 45 anos e também é nascido emAracaju. Foi eleito deputado federal em 2018; antes disso foi vereador de aracaju em 2008 e secretário de esporte e lazer da capital sergipana em 2011.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jorge Messias 29 de abril de 2026 - 19:49
Marcha Global dos Povos Indígenas (2025) 19 de abril de 2026 - 15:03
O ex-governador Geraldo Alckmin e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Proposta de reforma tributária foi encabeçada por vice de Lula. 31 de março de 2026 - 16:55
30 de março de 2026 - 11:42
Homem vota na urna eletrônica, na cabine eleitoral | Votação eleições 2022 28 de março de 2026 - 16:45
Montagem de fotos de Dario Durigan e Fernando Haddad 11 de março de 2026 - 20:02
lula ações arcabouço fiscal lei 11 de março de 2026 - 18:00
Imagem criada por IA traz um robô votando em uma urna eletrônica 10 de março de 2026 - 19:29
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia