🔴 O MELHOR TRADER DO MUNDO VAI TE AJUDAR NA BUSCA POR R$ 1 MILHÃO – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

ELEIÇÕES 2022

Eleições 2022: Romeu Zema é reeleito em primeiro turno para governo de Minas Gerais (MG); veja o resultado

Zema se mantém com mais de 50% dos votos válidos na apuração para o governo de Minas Gerais (MG), à frente de Alexandre Kalil

Governador de MG, Romeu Zema
Romeu Zema, governador de Minas Gerais. - Imagem: Raul Junior/BTG

O atual governador de Minas Gerais (MG), Romeu Zema (Novo), foi reeleito no primeiro turno para mais quatro anos no cargo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Perto do final da apuração no segundo maior colégio eleitoral do país, Zema se mantém com mais de 50% dos votos válidos, à frente de Alexandre Kalil (PSD).

Confira o resultado da apuração em Minas Gerais:

"Outsiders" nas últimas eleições, Zema e Kalil, ex-prefeito de Belo Horizonte, disputaram o Palácio Tiradentes imbuídos de sentimentos políticos e apresentando suas iniciativas como governantes experientes.

Desta forma, contrariaram os discursos nas eleições municipais de 2016 e estaduais de 2018, em que ambos se apresentaram ao eleitor como não políticos e bons gestores na iniciativa privada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neófitos em política, eleitos representando uma diferença em relação à polarização entre PSDB e PT a que os mineiros estavam acostumados havia três décadas, ambos foram vitoriosos na esteira da crise que afetou lideranças tradicionais de Minas Gerais.

Leia Também

ELEIÇÕES 2026

Garotinho desiste de recurso, e Douglas Ruas (PL) pode ser eleito governador do RJ sem segundo turno

ELEIÇÕES 2026

Lula enfrentou seu “último jogo” nas urnas — e perdeu no legado, diz Walter Maciel, CEO da AZ Quest

Zema, que apoiou Bolsonaro ainda no primeiro turno em 2018, nestas eleições evitou vincular seu nome ao do presidente.

*Com Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
4 de outubro de 2026 - 19:58
Flávio Bolsonaro durante entrevista 4 de outubro de 2026 - 19:11
O ex-ministro Sergio Moro 4 de outubro de 2026 - 17:00
Lula aparece do lado esquerdo em uma montagem. Do lado direito, Flávio Bolsonaro. 4 de outubro de 2026 - 17:00
Dr daniel de camiseta laranja 4 de outubro de 2026 - 17:00
Raquel Lyra (PSD) 4 de outubro de 2026 - 17:00
4 de outubro de 2026 - 16:35
Leopoldo Rosa, Thiago Salomão e Matheus Spiess 4 de outubro de 2026 - 15:14
eleições urna eletrônica 4 de outubro de 2026 - 12:02
Lula aparece do lado esquerdo em uma montagem. Do lado direito, Flávio Bolsonaro. 4 de outubro de 2026 - 11:10
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar