🔴 CONHEÇA A ESTRATÉGIA DO ‘MELHOR TRADER DO MUNDO’ – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

SEGUNDA-FEIRA MOVIMENTADA

O dia que não terminou: Depois de mexer novamente no comando da Petrobras e perder ministro, Bolsonaro passa a noite em hospital

Bolsonaro deu entrada em hospital depois de ter apresentado novamente sintomas de obstrução intestinal; ele recebeu alta no início da manhã de hoje

Jair Bolsonaro, presidente da República
Imagem: Marcos Corrêa/PR

O noticiário político da segunda-feira foi tão caótico que só terminou agora pela manhã. Pelo menos para o presidente Jair Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A sequência de notícias de tirar o fôlego começou com a demissão do general Joaquim Silva e Luna da presidência da Petrobras e a queda do ministro da Educação, Milton Ribeiro, em meio a denúncias de corrupção.

Em seguida, a companhia petrolífera anunciou Adriano Pires, diretor do Centro Brasilieiro de Infraestrutura, como o indicado do governo para suceder Silva e Luna.

A transição ocorre em um momento de escalada desenfreada dos preços dos combustíveis - rotineiramente criticada por Bolsonaro.

Talvez a diferença entre Silva e Luna e Pires esteja na formam como eles enxergam a posição da Petrobras diante da alta do petróleo nos mercados internacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto Silva e Luna é contra o engajamento da Petrobras em políticas públicas, Pires comentou recentemente que a maior arrecadação derivada da alta dos preços poderia ser aproveitada justamente para a promoção de políticas públicas.

Leia Também

ESQUENTA DO 2º TURNO

Eleições 2026: Flávio Bolsonaro (PL) amplia vantagem contra Lula (PT) no segundo turno, mostra Atlas/Bloomberg

ELEIÇÕES 2026

Segundo turno das eleições: Flávio Bolsonaro tem 49% contra 45% de Lula, segundo Datafolha

Bolsonaro é levado a Hospital das Forças Armadas

Seja como for, o dia não terminou bem para Bolsonaro.

No fim da tarde de ontem, o presidente voltou a dar entrada no Hospital das Forças Armadas em Brasília.

A informação foi confirmada ao portal UOL pelo Gabinete de Segurança Institucional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bolsonaro teria apresentado novos sintomas de obstrução intestinal e passou a noite no hospital.

Ele deixou o hospital no início da manhã de hoje e foi levado ao Palácio da Alvorada.

Não foram divulgados detalhes sobre o atual quadro clínico do presidente.

Em janeiro, Bolsonaro saiu de um período de férias em Santa Catarina direto para um hospital em São Paulo também por causa de uma obstrução intestinal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Douglas Ruas, deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PL e presidente da Alerj 5 de outubro de 2026 - 16:22
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva em pé, de frente a um púlpito, com bandeira do Brasil atrás. 4 de outubro de 2026 - 22:14
4 de outubro de 2026 - 19:58
Flávio Bolsonaro durante entrevista 4 de outubro de 2026 - 19:11
O ex-ministro Sergio Moro 4 de outubro de 2026 - 17:00
Lula aparece do lado esquerdo em uma montagem. Do lado direito, Flávio Bolsonaro. 4 de outubro de 2026 - 17:00
Dr daniel de camiseta laranja 4 de outubro de 2026 - 17:00
Raquel Lyra (PSD) 4 de outubro de 2026 - 17:00
4 de outubro de 2026 - 16:35
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar