A guerra entre Rússia e Ucrânia não está dando nem sinais de trégua. Por isso, não é possível falar em vencedores e perdedores do conflito. Mas existem pelo menos três países que estão conseguindo tirar um belo proveito desse momento de crise.
Para você ter uma ideia, o Fundo Monetário Internacional (FMI) teve que rever em alta a projeção para o crescimento anula de um deles, que agora deve se de 10% em 2022 ante a previsão de 3% de abril. O motivo por trás disso é justamente o conflito. Ou seja, enquanto Rússia e Ucrânia se destroem, o país está se dando bem.
Nos revelamos qual é o país que ganha com a guerra e por que o embate entre Rússia e Ucrânia está favorecendo o país em questão. Veja abaixo e descubra. Aproveite para nos seguir por lá (basta clicar aqui). Assim, você recebe diariamente alertas com insights de investimentos, análises de mercado decisivas, além da opinião dos principais analistas e gestores do Brasil. Veja adiante e nos siga (clique aqui).
Ver essa foto no Instagram
VEJA TAMBÉM - Enquanto a Petrobras pode estar se aproximando de uma ‘era sombria’, esta outra petroleira tem potencial para subir quase 70% na bolsa, aponta BTG
Períodos sombrios podem estar se aproximando da Petrobras e você deveria vender as ações. Isso quem diz é o banco UBS BB, que rebaixou a recomendação para os papéis da estatal de compra para venda e não teve dó na hora de cortar o preço-alvo para PETR4. Agora o banco espera a queda das ações.
O banco se mostrou preocupado com os rumos que a empresa vai tomar daqui para frente e deixou claro que teme uma volta ao passado com a vitória de Lula para presidente. De acordo com os analistas, as perspectivas positivas iniciadas em 2016 podem estar chegando ao fim. E tem mais: de acordo com o documento, a farra dos dividendos monstruosos deve estar com os dias contados.
Porém, enquanto a estatal pode sofrer nas mãos do petista, existe outra petroleira que está mais afastada do 'risco Lula' e pode subir quase 70% na bolsa daqui para a frente, de acordo com uma análise do BTG Pactual.
Nós revelamos o nome do papel e os motivos para a possível alta em uma publicação na nossa página do Instagram. Veja abaixo e não esqueça de nos seguir para ficar por dentro de todas as notícias que afetam o seu bolso em menos de cinco minutos diários. Clique aqui e nos siga.