Gosta de tecnologia e quer aprender a programar? A Empiricus e a Vitreo abriram as inscrições para a nova turma do curso de programação voltado a jovens de baixa renda, o U.Code. A iniciativa, em parceria com a Digital House, oferece 50 bolsas integrais. As candidaturas podem ser feitas até 25 de abril para a primeira fase do processo.
Esta é a segunda edição do programa. Na anterior, quando 25 profissionais participaram do treinamento, a maioria foi contratada para atuar na Empiricus.
Na primeira fase, os 50 candidatos selecionados terão aulas sobre programação básica, bem como a linguagem Java e Web Full Stack. A ideia é oferecer um curso preparatório para inserir os selecionados no mundo da tecnologia.
Depois disso, os alunos realizarão um desafio em que 30 deles seguem para a próxima fase. As aulas do curso de programação iniciam em junho.
Assim como na primeira edição, existe a possibilidade de os alunos serem contratados para atuar na Empiricus no final do curso.
- MUDANÇAS NO IR 2022: baixe o guia gratuito sobre o Imposto de Renda deste ano e evite problemas com a Receita Federal; basta clicar aqui
Como participar
O processo seletivo para o curso U.Code é composto por cinco etapas: inscrição, realização de teste de lógica, curso online, desafio online e entrevistas.
A seleção dos candidatos será feita priorizando as questões socioeconômicas dos candidatos, para o acesso de pessoas com baixa renda.
Para participar, o candidato deve ter interesse na área de tecnologia, ter 18 anos ou mais e ensino médio completo. Ter experiência prévia não é necessário. Além disso, o interessado precisa ter disponibilidade para assistir aulas ao vivo no modelo remoto.
Por fim, as inscrições podem ser feitas no site da Empiricus, clique aqui
Leia também
- Saiba como vão acontecer as entrevistas de emprego no pós-pandemia e como se preparar para conseguir a vaga dos sonhos
- Capgemini abre mais de 300 vagas de emprego em tecnologia; maioria em regime home office
- O que a queda do setor de tecnologia da China influencia no bitcoin (BTC) hoje (11)? Criptomoedas caem limitadas pelas bolsas dos EUA