O melhor time de jornalistas e analistas do Telegram! Inscreva-se agora e libere a sua vaga

2022-04-07T16:40:57-03:00
Liliane de Lima
É repórter do Seu Dinheiro. Jornalista formada pela PUC-SP.
BOLSA TECH

Empiricus e Vitreo abrem inscrições para curso de programação para jovens de baixa renda; saiba como participar

O curso de programação terá 50 participantes com bolsas integrais custeadas pela Empiricus e Vitreo. As inscrições vão até 25 de abril

7 de abril de 2022
16:40
tela de computador com códigos de programação Empiricus
Imagem: Christina Morillo/Pexels

Gosta de tecnologia e quer aprender a programar? A Empiricus e a Vitreo abriram as inscrições para a nova turma do curso de programação voltado a jovens de baixa renda, o U.Code. A iniciativa, em parceria com a Digital House, oferece 50 bolsas integrais. As candidaturas podem ser feitas até 25 de abril para a primeira fase do processo.  

Esta é a segunda edição do programa. Na anterior, quando 25 profissionais participaram do treinamento, a maioria foi contratada para atuar na Empiricus. 

Na primeira fase, os 50 candidatos selecionados terão aulas sobre programação básica, bem como a linguagem Java e Web Full Stack. A ideia é oferecer um curso preparatório para inserir os selecionados no mundo da tecnologia. 

Depois disso, os alunos realizarão um desafio em que 30 deles seguem para a próxima fase. As aulas do curso de programação iniciam em junho. 

Assim como na primeira edição, existe a possibilidade de os alunos serem contratados para atuar na Empiricus no final do curso. 

Como participar 

O processo seletivo para o curso U.Code é composto por cinco etapas: inscrição, realização de teste de lógica, curso online, desafio online e entrevistas.

A seleção dos candidatos será feita priorizando as questões socioeconômicas dos candidatos, para o acesso de pessoas com baixa renda. 

Para participar, o candidato deve ter interesse na área de tecnologia, ter 18 anos ou mais e ensino médio completo. Ter experiência prévia não é necessário. Além disso, o interessado precisa ter disponibilidade para assistir aulas ao vivo no modelo remoto. 

Por fim, as inscrições podem ser feitas no site da Empiricus, clique aqui 

Leia também

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

MERCADOS HOJE

Bolsa hoje: Ibovespa futuro abre próximo da estabilidade e tenta ignorar exterior; dólar vai a R$ 5,07

RESUMO DO DIA: A desaceleração da economia chinesa pesou no sentimento das bolsas nesta segunda-feira (16). Os dados mais fracos dão os primeiros sinais de recessão, o que deve afetar o desempenho das atividades nos demais países. Por aqui, a Petrobras (PETR4) é o foco do dia, com debates envolvendo o preço dos combustíveis e […]

CAÇADOR DE TENDÊNCIAS

Oportunidade de swing trade: compra de ações da Wiz (WIZB3) e lucro de 5% no bolso com Bradesco (BBDC4)

Identifiquei uma oportunidade de swing trade – compra dos papéis da Wiz (WIZS3), com entrada em R$ 8,44; veja a análise

O melhor do Seu Dinheiro

O Nubank estará Nu mais uma vez? Confira a história do dia e outras sete notícias que mexem com os seus investimentos

O Nubank virou rei na competição com os bancões, mas a nudez dos balanços amargou o gosto dos investidores pela fintech; veja o que esperar do resultado do primeiro trimestre

Segredos da Bolsa

Esquenta dos mercados: Desaceleração da China gera mal estar e bolsas amanhecem pressionadas; Ibovespa acompanha tensão na Petrobras (PETR4)

No panorama doméstico, os balanços de Magazine Luiza, Nubank e outros movimentam o dia

Fã ou hater?

O Nubank (NUBR33) vai calar a boca dos críticos? Saiba o que esperar dos resultados do 1T22 do banco digital

Nubank é um daqueles papéis que costumam gerar um comportamento binário dos investidores, a exemplo de Oi (OIBR3) e IRB (IRBR3): ou você é fã, ou é hater.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies