A M. Dias Branco (MDIA3) anunciou nesta quinta-feira (9) a aquisição da Jasmine. Mas calma, não se trata da Jasmine Olga, repórter aqui do Seu Dinheiro, e sim da Jasmine Alimentos, do ramo de healthy foods.
Com o negócio, a M. Dias - que já é líder nos mercados de biscoitos e massas brasileiros - mostra que está disposta a matar a fome de quem busca refeições mais saudáveis.
A marca pertencia à francesa Nutrition & Santé e concentra-se em alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, zero açúcar, integrais, cereais, snacks e sem glúten.
O valor da aquisição, realizada por meio da Latinex Importação e Exportação de Alimentos - uma subsidiária da companhia -, não foi divulgado. Mas, segundo informações do Pipeline, a M. Dias pagou R$ 350 milhões pela liderança no segmento saudável.
"Além de marcar a entrada em novos segmentos, esta aquisição reforça a estratégia comercial da M. Dias
Branco de crescimento com lucratividade, adicionando ao seu portfólio produtos com alto potencial de crescimento e valor agregado", destaca, em nota, a empresa.
Vale reforçar que a conclusão da compra ainda está sujeita ao cumprimento de condições e obrigações comuns a transações do tipo, incluindo a aprovação dos órgãos reguladores.