Enviar seres humanos para Marte é um dos grandes objetivos de vida de Elon Musk. Em 2016, quando o bilionário revelou a ambição, ele esperava que o sonho se concretizasse até 2024, ano que marcaria a primeira viagem tripulada ao planeta.
Acontece que nem tudo seguiu conforme os planos e, desde então, Musk já adiou algumas vezes a data que daria início à ocupação humana no planeta vermelho. Após tirar 2024 da jogada, ele recalculou a rota e afirmou que o início se daria em 2026.
Agora, o CEO da Tesla aposta que 2029 como a data mais próxima possível para que seres humanos possam, finalmente, ir à Marte. A informação foi compartilhada na página do Twitter do bilionário.
A mudança aconteceu para aproveitar a distância entre a Terra e o vizinho. Isso porque, à medida que os planetas se movem ao redor do sol, a distância entre eles diminui em alguns períodos.
Para aproveitar esses momentos, é preciso que o lançamento seja feito nessas janelas de proximidade. Logo, as épocas favoráveis à missão são no fim deste ano, no último mês de 2024, de 2026 e o período final de 2028/início de 2029.
Veja também - Brasil é o paraíso dos rentistas: com Selic em alta, é hora de abandonar a bolsa e buscar riqueza na renda fixa?
Com a Selic de volta aos dois dígitos e os juros reais (acima da inflação) próximos dos 6% ao ano, enriquecer investindo em renda fixa voltou a ser possível. E não se trata de um eufemismo. Nessa classe de ativos, já é possível obter retornos capazes de dobrar o capital do investidor em apenas sete anos. Dê o play no podcast Touros e Ursos para descobrir se está na hora de abandonar a bolsa e buscar bons ganhos na renda fixa: