O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O staking vem crescendo nos últimos meses e é motivo de certa preocupação após o caso da Celsius — e o banco de Wall Street quer um pedaço dele

O Goldman Sachs está na liderança de um grupo de investidores institucionais para levantar cerca de US$ 2 bilhões e comprar os ativos da plataforma Celsius, que suspendeu as negociações há mais de duas semanas e congelou as criptomoedas dos clientes.
Fontes ouvidas pelo CoinDesk afirmaram que os investimentos seriam ofertados com “grandes descontos” em caso de falência da plataforma.
Recentemente, correram rumores de que a Celsius teria contratado advogados para iniciar um possível processo de “reestruturação”, mas as informações não foram confirmadas. Maiores informações sobre o grupo do Goldman Sachs também não foram divulgadas.
O The Wall Street Journal afirmou em reportagem publicada nesta semana que a Celsius já havia contratado o escritório de advocacia Akin Gump Strauss Hauer & Feld para ajudar em possíveis desdobramentos legais sobre o caso.
Até mesmo o Citigroup foi convocado pela Celsius para aconselhar sobre possíveis soluções, incluindo uma avaliação de uma oferta da plataforma rival Nexo.
Tanto o Citigroup quanto o Akin Gump recomendaram o pedido de falência da Celsius, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.
Leia Também
Em um relatório divulgado em novembro do ano passado, o maior fundo de investimento em criptomoedas do mundo, o Greyscale afirmava que o universo digital era uma oportunidade de US$ 1 trilhão.
Mas a previsão ficou pequena: o Goldman Sachs, que não apenas dobrou mas octuplicou a aposta: o analista Eric Sheridan afirmou que o metaverso é uma oportunidade de US$ 8 trilhões.
A investida do banco de Wall Street não é uma novidade, tão pouco sem motivo. O staking, uma espécie de renda fixa em criptomoedas, vem crescendo nos últimos meses e é motivo de certa preocupação após o caso da Celsius.
O convidado desta semana do Papo Cripto é o analista de criptomoedas da VG Research, Felipe Fernandez. Ele dá dicas de onde e quais projetos investir no momento de queda do mercado. Aperte o play!
BITCOIN PIZZA DAY
DEIXOU NO CHINELO
ETF DAY
MERCADO CRIPTO
POR TRÁS DA TESE
VEJA QUAL É
VIVA OU MORTA?
DEU NO NEW YORK TIMES
CRIPTOATIVOS
CRIPTOMOEDAS
CRIPTOMOEDAS
CRIPTOMOEDAS
CRIPTOMOEDAS HOJE
TOUROS E URSOS #259
CRIPTOMOEDAS
BTC HOJE
DE OLHO NOS GRINGOS
DE NOVO?
O COMEÇO DO FIM?