🔴 3 ações para LUCRAR com a SELIC em alta: clique aqui e descubra quais são

O melhor do Seu Dinheiro
Ricardo Gozzi
2022-06-13T08:22:42-03:00
O melhor do Seu Dinheiro

Uma segunda-feira (13) assustadora para os mercados financeiros: confira as notícias que mexem com os seus investimentos hoje

Os mercados globais de ações registram forte queda nesta segunda-feira, mas nada se compara à sangria observada nas criptomoedas

13 de junho de 2022
8:22
Investidores, medo, assustado, terror, mercados, queda
Imagem: Pixabay

Uma data muito temida na cultura popular é a sexta-feira 13. Se for em agosto, então, melhor nem sair da cama. Mas quem acompanha os mercados financeiros talvez inclua esta segunda-feira, 13 de junho de 2022, entre as datas a serem ao menos monitoradas na categoria de “pouco auspiciosas”.

Os mercados globais de ações registram forte queda nesta segunda-feira depois de os dados da inflação de maio nos Estados Unidos terem desencadeado temores de que os principais bancos centrais do mundo terão de agir agressivamente para deter a alta dos preços.

Na madrugada, as bolsas de valores asiáticas fecharam forte queda. Pela manhã, os principais mercados da Europa abriram em baixa acentuada. Em Nova York, os índices futuros de Wall Street sinalizam um mar vermelho para o restante da manhã.

O movimento dá continuidade ao mau humor que tomou conta dos mercados financeiros depois da divulgação, na semana passada, do índice de preços ao consumidor norte-americano em maio. Principalmente por causa dele, os principais índices de Wall Street registraram a maior queda semanal desde janeiro.

Nada que não possa piorar. O dado de inflação continua repercutindo em uma semana na qual a política monetária estará em discussão no Brasil e nos Estados Unidos.

Entre as quedas de hoje, porém, nada se compara à sangria observada nas criptomoedas. O bitcoin, principal expoente do setor, recuava mais de 10% na manhã de hoje e perdia níveis de suporte que podem agravar ainda mais a situação das moedas digitais.

As criptomoedas sofrem (ainda) mais que o restante dos ativos de hoje devido à suspensão de saques e transferências pela Celsius. A plataforma de empréstimos cripto alega ter tomado a medida devido a “condições extremas de mercado”.

Clique aqui e acompanhe a cobertura de mercados financeiros do Seu Dinheiro. Hoje, mais do que nunca, você vai precisar.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

O que você precisa saber hoje

BOLSA AMEAÇADA?
A B3 (B3SA3) vai ganhar uma rival? CVM abre brecha para competição entre bolsas. Após longa discussão, a xerife do mercado de capitais atualizou a regulação sobre o funcionamento das bolsas de valores e abre espaço para concorrência no setor.

'AJUDINHA' EXTRA?
Ameaçado por Lula, Bolsonaro teria pedido o ‘socorro’ de Biden para conseguir reeleição, aponta reportagem. O atual presidente teria citado o petista como grande ameaça aos interesses dos EUA no Brasil, segundo a agência de notícias Bloomberg.

CRISE VINDO AÍ?
Economia dos EUA em perigo? O aviso foi dado: uma recessão pode estar próxima e você precisa se preparar, diz ex-secretário do Tesouro. Larry Summers alerta que a crise pode chegar nos próximos dois anos — e ele não é o único que acredita nisso.

ARSENAL DO HORROR
Alerta de risco global: Putin tem nova ‘arma de guerra’ com potencial para causar uma catástrofe. A guerra na Ucrânia segue sem trégua, mas agora o presidente da Rússia tem uma arma que pode atingir quase 50 milhões de pessoas, diz a ONU.

MAIS GUERRA?
Ameaça nuclear? China faz progresso 'impressionante' no desenvolvimento de armas atômicas. Pequim alega que os armamentos nucleares só vão ser usados para autodefesa do país.

EMPREENDEDORISMO
Conheça quatro formas de conseguir dinheiro para abrir ou expandir o seu negócio. Antes mesmo de levantar o dinheiro, é preciso pensar no propósito e nos objetivos da empresa a longo prazo.

ROTA DO BILHÃO
O homem mais rico do Brasil: Como Jorge Paulo Lemann construiu uma fortuna de US$ 15,1 bilhões com cerveja e hambúrguer. Com uma gestão polêmica de empresas desde o começo, o carioca revolucionou o mercado de capitais brasileiro e construiu um verdadeiro império.

Tenha uma boa semana.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

ELEIÇÕES 2022

Ô abre alas que Braga Netto vem aí! General da reserva é exonerado e tem caminho livre para ser vice de Bolsonaro

Bolsonaro havia confirmado no domingo (27) o nome de Braga Netto como seu vice na chapa que disputará a reeleição deste ano, causando um pouco de desconforto entre aliados que esperavam a escolha de Tereza Cristina (PP), ex-ministra da Agricultura

SEMANA EM CRIPTO

Bitcoin (BTC): o pior investimento do semestre tenta sobreviver aos dados de emprego nos EUA; confira o que mexe com as criptomoedas na próxima semana

Entre os destaques da semana, estão a liquidação de ativos da Three Arrows Capital, pechinchas no mercado cripto e mais

CAÇANDO MARRUÁ

Bitcoin (BTC) no cabresto? UE tenta domar o mundo das criptomoedas com marco regulatório; saiba como

O acordo é provisório e inclui uma proposta que cobre emissores de criptoativos não lastreados e também as chamadas stablecoins, bem como as plataformas de negociação e as carteiras nas quais os ativos digitais são mantidos

O MEDO DA RECESSÃO

Meta em crise: Mark Zuckerberg quer contratar menos funcionários e demitir mais gente a partir de agora

A dona do Facebook espera um segundo semestre de vacas magras e enfrentará um severo corte de gastos; por isso, a companhia prioriza equipes mais enxutas e agressivas

ELEIÇÕES 2022

É só mais essa! Líder nas pesquisas, Lula descarta tentar reeleição se derrotar Bolsonaro em outubro

Em entrevista, Lula disse que ‘daqui a 4 anos vai ter gente nova’, criticou o Congresso e prometeu retirar sigilos impostos por Bolsonaro

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies