🔴 3 ações para LUCRAR com a SELIC em alta: clique aqui e descubra quais são

O melhor do Seu Dinheiro
Ricardo Gozzi
2022-06-02T08:25:28-03:00
O melhor do Seu Dinheiro

PayPal, Copart e uma fábula sob medida; FGTS na Eletrobras, aquisição da Petrobras e outras notícias que mexem com os investimentos hoje

O desalinhamento entre a remuneração aos executivos das empresas e a performance das ações é um risco a ser evitado; entenda

2 de junho de 2022
8:25
falcão abelha paypal copart
Imagem: Pixabay

A matéria especial de hoje do Seu Dinheiro exigia uma fábula. Li e reli Esopo, o pai de todas as grandes fábulas, mas nenhuma história em especial parecia se encaixar.

Resolvi então inventar eu mesmo minha própria fábula, o que talvez até renda posteriormente outra fábula com a pretensão como moral da história. Mas cada coisa a seu tempo.

Era uma vez um falcão e uma abelha-rainha.

O falcão sobrevoava Manhattan de olhos na realização de voos cada vez mais altos. Já a abelha-rainha, depois do voo nupcial, levou seus súditos para iniciar uma colmeia em Wall Street.

Os dois tinham objetivos similares: encontrar investidores para suas empreitadas e ficarem ricos no caminho. Entretanto, eles enxergavam a geração de riqueza de maneiras diferentes. E isso resultou em planos de remuneração aos acionistas muito distintos entre si.

Um deles queria enriquecer a qualquer custo, mesmo que em algum momento isso não fosse o melhor para seus investidores. O outro, por sua vez, achava interessante ver seus acionistas enriquecerem juntos.

Moral da história? Enquanto o falcão agora enfrenta a desconfiança de quem entregou a ele seu rico dinheirinho, a abelha-rainha segue gerando renda para toda a colmeia — e também para quem confiou na realização de um objetivo comum.

São esses dois exemplos que você vai encontrar na coluna de hoje do Richard Camargo. Ele fala sobre os planos de remuneração aos executivos do PayPal e da Copart e explica por que o desalinhamento entre a remuneração dos executivos e a performance das ações é um risco a ser evitado.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

O que você precisa saber hoje

ESQUENTA DOS MERCADOS
Bolsas no exterior tentam recuperação de olho no petróleo e na Opep+; Ibovespa aguarda PIB do 1º tri. O encontro de representantes do cartel dos países produtores da commodity fica no radar e o investidor monitora os impactos na Petrobras (PETR4).

PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRAS
Como investir o FGTS na Eletrobras: veja o passo a passo e saiba se vale a pena. Quem tiver saldo no fundo de garantia poderá destinar até metade dos recursos à oferta pública de ações que privatizará a estatal. Conheça as regras e saiba como fazer.

ENERGIA TOTAL
Petrobras (PETR4) vai às compras e leva os 50% restantes da Ibiritermo. Confira detalhes do negócio. A estatal já tinha metade da empresa, que controla uma usina em Minas Gerais com capacidade instalada de 226 MW.

LUGAR DE GENTE FELIZ
Entenda como o plano de recompra de ações do Éxito encherá os cofres do GPA (PCAR3) com quase R$ 390 milhões. A rede de varejo dona da bandeira Pão de Açúcar é controladora de 96,57% do capital social da colombiana.

METEOROLOGIA FREE-STYLE
Alerta de furacão na economia dos EUA: o CEO do JP Morgan avisa que uma tempestade vem aí – só não se sabe o tamanho dela. Segundo comentários feitos ontem por Jamie Dimon, os efeitos dos estímulos sairão de cena nos próximos meses.

DESDOBRAMENTOS DA GUERRA NA UCRÂNIA
Cartão amarelo para a Rússia? Opep+ considera suspender o país do acordo que regula a oferta de petróleo no mundo. Suspensão seria justificada pelo fato de que o país não tem entregue sua cota de produção. 

OS MAIS VENDIDOS
Veja os carros que estão bombando nas vendas – e não é à toa. Enquanto o mercado automotivo recupera performance, três modelos aparecem em destaque mesmo com os preços em alta: saiba quais são eles e por quê.

Uma boa quinta-feira para você!

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

ELEIÇÕES 2022

Ô abre alas que Braga Netto vem aí! General da reserva é exonerado e tem caminho livre para ser vice de Bolsonaro

Bolsonaro havia confirmado no domingo (27) o nome de Braga Netto como seu vice na chapa que disputará a reeleição deste ano, causando um pouco de desconforto entre aliados que esperavam a escolha de Tereza Cristina (PP), ex-ministra da Agricultura

SEMANA EM CRIPTO

Bitcoin (BTC): o pior investimento do semestre tenta sobreviver aos dados de emprego nos EUA; confira o que mexe com as criptomoedas na próxima semana

Entre os destaques da semana, estão a liquidação de ativos da Three Arrows Capital, pechinchas no mercado cripto e mais

CAÇANDO MARRUÁ

Bitcoin (BTC) no cabresto? UE tenta domar o mundo das criptomoedas com marco regulatório; saiba como

O acordo é provisório e inclui uma proposta que cobre emissores de criptoativos não lastreados e também as chamadas stablecoins, bem como as plataformas de negociação e as carteiras nas quais os ativos digitais são mantidos

O MEDO DA RECESSÃO

Meta em crise: Mark Zuckerberg quer contratar menos funcionários e demitir mais gente a partir de agora

A dona do Facebook espera um segundo semestre de vacas magras e enfrentará um severo corte de gastos; por isso, a companhia prioriza equipes mais enxutas e agressivas

ELEIÇÕES 2022

É só mais essa! Líder nas pesquisas, Lula descarta tentar reeleição se derrotar Bolsonaro em outubro

Em entrevista, Lula disse que ‘daqui a 4 anos vai ter gente nova’, criticou o Congresso e prometeu retirar sigilos impostos por Bolsonaro

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies