🔴 TCHAUZINHO, NUBANK: Itaú BBA revela ação que pode colocar o roxinho para comer poeira; CLIQUE AQUI  e descubra a resposta no nosso Telegram

Jasmine Olga
O melhor do Seu Dinheiro
Jasmine Olga
2022-08-08T18:40:43-03:00
O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Os melhores FIIs do mês, cinco razões para comprar Weg (WEGE3) e o prejuízo do Softbank; confira os destaques do dia

8 de agosto de 2022
18:40
Silhueta de homens em frente a painel com cotações de mercado pelo mundo
Conversas no mercado financeiro - Imagem: Shutterstock

Depois que o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu elevar a Selic a 13,75% ao ano e deixou claro que, caso um novo aumento ocorra, será apenas um ajuste residual, o mercado financeiro comprou a ideia de que o ciclo de aperto monetário chegou ao fim e já começa a sonhar até mesmo com um corte de juros. 

Amanhã pode ser um dia decisivo para que os analistas ajustem as projeções para os próximos meses. Isso porque teremos a divulgação de dados de inflação e a ata do último encontro do BC — que deve dar mais dicas de como os diretores enxergam a economia brasileira. 

O forte alívio visto na curva de juros puxou as empresas dos setores mais ligados ao consumo local, mas essa não foi a única boa onda surfada pelos investidores nesta segunda-feira (08). 

O apetite por risco ganhou um empurrãozinho das commodities. Com a alta do petróleo e do minério de ferro, o Ibovespa alcançou o maior nível em mais de dois meses, a 108.402 mil pontos — avanço de 1,81%, o quinto pregão seguido de ganhos. 

O forte fluxo de capital estrangeiro para as principais empresas da bolsa levou o dólar à vista a recuar 1,04%, a R$ 5,1229. 

Em Nova York, o dia até começou no azul, mas a preocupação com os efeitos de uma crise diplomática maior entre EUA e China fez o humor dos investidores se deteriorar ao longo do dia. O Nasdaq e o S&P 500 tiveram queda de 0,1%, enquanto o Dow Jones mostrou leve alta de 0,09%. 

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta segunda-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo e as ações com o melhor e o pior desempenho do Ibovespa.

Confira outras notícias que mexem com o seu dinheiro

FII DO MÊS
Dupla de logística domina lista dos fundos imobiliários mais recomendados para agosto; confira os favoritos de 10 corretoras. Os analistas buscaram as oportunidades escondidas em todos os segmentos e encontraram os candidatos ideais para quem quer um show de desempenho.

MULTIMERCADOS
Fundo Verde enfim ganha com alta da bolsa e garante mais uma vez retorno acima do CDI em julho. No Brasil, o Verde destaca que o ruído local diminuiu conforme os políticos focam suas energias na campanha eleitoral.

OTIMISMO RENOVADO
Weg (WEGE3) na carteira: Itaú BBA traz cinco razões para comprar ações da companhia. Na avaliação dos analistas do banco, a empresa tem preço atraente para investidores e boas perspectivas futuras.

PREVISÕES DO SETOR
Inflação preocupa e construtoras planejam reduzir os lançamentos no terceiro trimestre, revela pesquisa do Santander com empresas do setor. O banco conversou com 30 companhias e concluiu que a visão da maior parte delas ainda é positiva — mas o sentimento está “ligeiramente deteriorado”.

A BOLHA ESTOUROU?
Investidor de Nubank e Inter, Softbank tem maior prejuízo trimestral da história. Com o naufrágio das empresas de tecnologia na bolsa, o grupo japonês registrou prejuízo trimestral equivalente a R$ 122 bilhões.

EXILE ON WALL STREET
Beta, e depois alpha: Saiba por que você precisa saber analisar a temporada de balanços antes de montar sua carteira. Após muito tempo de narrativas sobre juros, inflação e recessão, talvez estejamos entrando num momento em que os resultados individuais voltam a ser relevantes.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

MERCADO EM 5 MINUTOS

Mercado em 5 Minutos: O terror sem fim das bolsas internacionais

28 de setembro de 2022 - 9:32

Bolsas globais caem para o patamar mais baixo em dois anos, refletindo as taxas de juros mais elevadas, que intensificaram os temores de uma recessão global

MERCADOS AO VIVO

Bolsa hoje: Ibovespa futuro abre em queda e acompanha aversão ao risco do exterior; dólar sobe

28 de setembro de 2022 - 9:04

RESUMO DO DIA: As bolsas internacionais operam em tom negativo nesta quarta-feira (28). Os investidores seguem com maior cautela com a expectativa de recessão global no radar. Nos EUA, os discursos de dirigentes do Federal Reserve (Fed), dentre eles o do presidente Jerome Powell, devem continuar influenciando as bolsas americanas. Com a agenda esvaziada no […]

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O efeito do abraço de urso: a volta dos IPOs na B3, dividendos milionários, inverno cripto e outras notícias que mexem com seus investimentos

28 de setembro de 2022 - 8:17

A sucessão de baixas dos ativos de risco nos mercados financeiros levou os investidores a uma caça às pechinchas — e cada vez mais analistas consideram que é hora de ir às compras nas bolsas

DE OLHO NA BOLSA

Esquenta dos mercados: Bolsas internacionais caem antes de falas de Jerome Powell e dirigentes do Fed; Ibovespa acompanha Campos Neto e Guedes hoje

28 de setembro de 2022 - 7:40

Por aqui, a última rodada da pesquisa Genial/Quaest antes do primeiro turno das eleições presidenciais mostra chances de que Lula ganhe no primeiro turno

REPORTAGEM ESPECIAL

Nova safra de IPOs vai ficar só para 2023 — e terá uma cara bem diferente da última janela

28 de setembro de 2022 - 7:00

Após um período difícil para IPOs, setores mais preparados para abertura de capital em breve são de energia, infraestrutura e saneamento

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies