Pode ser que chova ou faça sol. Também não se descarta a possibilidade de forte nebulosidade, céu azul sem nuvens, geada ou até mesmo neve.
Se um boletim meteorológico fosse aplicado aos mercados financeiros hoje, ele provavelmente seria redigido do jeito exposto acima.
No que depender do humor dos investidores estrangeiros, o Ibovespa anda de lado hoje.
No cenário local, não há indicadores econômicos relevantes previstos e a temporada de balanços corporativos vai começar a ganhar ritmo apenas na semana que vem.
Até mesmo o tão tumultuado mundo político parece disposto a dar uma trégua nesta sexta-feira.
O fato é que o Ibovespa caminha para encerrar a semana em alta, vislumbrando uma réstia de céu azul em um momento de grande instabilidade nas bolsas de todo o mundo.
Algum ruído pode vir do relatório de produção da Petrobras. Ou do impacto do balanço da Snap sobre o setor de tecnologia nos Estados Unidos.
Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.
O que você precisa saber hoje
PRÉVIA DO BALANÇO
Petrobras (PETR4) registra queda na produção do segundo trimestre. Considerado uma “prévia” do balanço, o relatório mostra que a petroleira produziu 2,65 milhões de barris de óleo equivalente por dia. Veja o que atrapalhou a estatal.
SEXTOU COM O RUY
Bolsonaro venceu? Petrobras enfim reduz o preço da gasolina, mas até que ponto vai a influência do presidente? Para o colunista Ruy Hungria, se a estatal tivesse baixado os preços por mera pressão do governo, ações teriam desabado. Veja o que está por trás da redução.
RESULTADO RUIM
O sinal é vermelho: IRB (IRBR3) volta a registrar perdas em maio e caminha para fechar semestre no prejuízo. Resseguradora teve prejuízo de R$ 273,1 milhões em maio; no acumulado dos primeiros cinco meses de 2022, perdas chegam a R$ 285,3 milhões.
NOITE CRIPTO
Bitcoin versus Elon Musk: BTC perde o fôlego e volta a operar em queda. Os especialistas do setor explicaram que a venda das criptomoedas é uma estratégia bastante utilizada pelas empresas para melhorar o fluxo de caixa diante de desacelerações econômicas.
ELEIÇÕES
Ponte aérea sob nuvens: Após oficializar chapa Lula-Alckmin, PT busca PSB para resolver impasse. Na quarta-feira (20), o PT aprovou por 94% dos votos a chapa encabeçada pelo ex-presidente na disputa pelo Palácio do Planalto.
ELEIÇÕES II
Passou na frente: Moro lidera intenções de voto para o Senado no Paraná; Álvaro Dias aparece em 2º. Antes de o ex-juiz lançar sua pré-candidatura ao Senado, era o escolhido do Podemos que liderava as pesquisas de intenção de voto.
FOGO AMIGO
Itália sem líder: por que Mario Draghi caiu — e como fica a terceira maior economia da Europa? Primeiro-ministro italiano renunciou ao cargo pela segunda vez, agora definitivamente, e o presidente do país decidiu dissolver o Parlamento.
Uma excelente sexta-feira para você!