Jasmine Olga
O melhor do Seu Dinheiro
Jasmine Olga
2022-06-27T18:58:03-03:00
O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Ibovespa nos 100 mil pontos, queda do bitcoin e Petrobras (PETR4) com novo presidente; confira os destaques do dia

27 de junho de 2022
18:57 - atualizado às 18:58
100
Ibovespa marca 100 mil pontos - Imagem: Shutterstock

Andar pelas ruas e alamedas do mercado financeiro está longe de ser uma experiência confortável, mas nesta segunda-feira (27) o investidor brasileiro teve duas pedras a menos no sapato — o suficiente para levar o Ibovespa de volta aos tão desejados 100 mil pontos. 

Ao que tudo indica, as temidas restrições contra o coronavírus nas principais cidades chinesas podem estar chegando ao fim. 

Em Xangai, o governo começa a autorizar a reabertura de alguns comércios e restaurantes, renovando as esperanças de que em breve a segunda maior economia do mundo retomará o potencial pleno.

No Brasil, o destino da Petrobras (PETR4) está longe de ser selado, mas existe uma incerteza a menos a ser considerada. O Conselho de Administração da companhia aprovou Caio Paes de Andrade como novo presidente da estatal, mesmo com questionamentos sobre o cumprimento dos requisitos mínimos de experiência. 

O alívio do noticiário político aqui e a alta das commodities com perspectiva de uma retomada chinesa levaram o Ibovespa a fechar o dia em alta de 2,12%, aos 100.763 pontos. O dólar à vista caiu 0,35%, a R$ 5,2344. 

Apesar das boas novas no mercado internacional, a bolsa americana não conseguiu estender os ganhos da semana passada, mais uma vez de olho em uma eventual recessão. 

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta segunda-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo e as ações com o melhor e o pior desempenho do Ibovespa.

Confira outras notícias que mexem com o seu dinheiro

É UMA CRISE ATRÁS DA OUTRA
Calote da Three Arrow Capital assusta e bitcoin (BTC) recua para US$ 20 mil; mercado vê ‘fuga’ de criptomoedas das corretoras. Enquanto isso, os grandes investidores seguem acumulando BTC; a maior wallet do mundo registrou um total de 130.227 unidades durante as quedas.

PARA ALÉM DAS TENSÕES
Mesmo com o noticiário pesado, Petrobras (PETR4) pode subir mais de 60%, diz Itaú BBA, que indica a compra do papel. Banco retoma cobertura da empresa com recomendação “outperform” e acredita que a geração de caixa será “forte demais para ser ignorada, especialmente no curto prazo”.

ANALISTAS OTIMISTAS
Inter recua 18% desde a estreia na Nasdaq, mas o JP Morgan acredita que as ações e BDRs podem saltar até 160% nos próximos meses. Os analistas confiam que o banco tem capacidade para superar as dificuldades impostas pela mudança de endereço e pelo cenário macroeconômico.

MONEY TIMES
Confira as 3 ações para aproveitar a queda das commodities, segundo o Bradesco BBI. Setor de alimentos e bebidas é o que mais se beneficia da baixa dos preços, já que o cenário sugere redução de custos de insumos.

SEGURO AGRO É POP?
Banco do Brasil (BBAS3) e BB Mapfre criam plataforma digital para o agronegócio. A Broto será focada na cadeia produtiva do setor, aproveitando a proximidade do BB com o segmento.

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Um mundo tomado pela inflação: entenda ao que é preciso prestar atenção para saber se os preços vão finalmente parar de subir

9 de agosto de 2022 - 6:10

O processo de normalização dos preços será fundamental para que consigamos ter maior previsibilidade quanto ao futuro dos ativos de risco

COMBUSTÍVEIS

Mudou de ideia? Bolsonaro diz que política de paridade de preços da Petrobras (PETR4) pode ser mantida como está

8 de agosto de 2022 - 20:43

Bolsonaro anunciou que vai manter os impostos federais dos combustíveis zerados no próximo ano

NOITE CRIPTO

Bitcoin (BTC) perde um pouco de tração, mas segue operando em alta; saiba o que mexe com a maior criptomoeda do mundo

8 de agosto de 2022 - 20:04

O destaque do dia foi para o ethereum (ETH), mas não pela alta de preços e sim pelo volume negociado nas últimas 24h

ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro alfineta banqueiros e diz que ações do governo contam mais do que “assinar cartinha”; confira o recado enviado pelo presidente

8 de agosto de 2022 - 18:49

Chefe do Planalto fez referência aos manifestos em defesa da democracia articulados em reação à ofensiva sem provas do governo sobre a lisura do sistema eleitoral brasileiro — e que contou com a assinatura de banqueiros

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Os melhores FIIs do mês, cinco razões para comprar Weg (WEGE3) e o prejuízo do Softbank; confira os destaques do dia

8 de agosto de 2022 - 18:40

Depois que o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu elevar a Selic a 13,75% ao ano e deixou claro que, caso um novo aumento ocorra, será apenas um ajuste residual, o mercado financeiro comprou a ideia de que o ciclo de aperto monetário chegou ao fim e já começa a sonhar até […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies