O melhor time de jornalistas e analistas do Telegram! Inscreva-se agora e libere a sua vaga

Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
2022-04-12T08:25:07-03:00
O melhor do Seu Dinheiro

Destaques do dia: seguro na era digital, bolsas em queda, investimentos contra a inflação, prévia do Inter e PicPay

Vale a pena fazer o seguro do seu carro por empresas menos burocráticas e que nasceram no mundo digital? Saiba como funcionam as insurtechs

12 de abril de 2022
8:25
Vale a pena fazer o seguro do seu carro por uma insurtech?
Vale a pena fazer o seguro do seu carro por uma insurtech? - Imagem: Getty Images

Bom dia,

A vida financeira dos brasileiros nunca mais foi a mesma desde que surgiram as novas empresas de tecnologia que atuam no setor, as chamadas fintechs.

Com um celular na mão, hoje é possível abrir uma conta gratuita em questão de minutos em instituições como o Nubank, que vêm roubando clientes dos grandes bancos.

Se manter uma conta digital já não é mistério para quase ninguém, que tal então fazer o seguro do seu carro por empresas que nasceram no mundo digital?

Seja bem-vindo ao mundo das “insurtechs”. O termo que mistura, em inglês, seguradoras (insurance) com tecnologia, foi usado para batizar as novas empresas que vieram concorrer com as seguradoras tradicionais.

As insurtechs vêm caindo no gosto dos donos de automóveis pela facilidade, menor burocracia e coberturas diferenciadas.

Com o uso da tecnologia, essas empresas oferecem apólices de acordo com a necessidade de quem precisa usar. É possível, por exemplo, fazer o seguro de apenas uma parte do carro.

Na reportagem especial de hoje do Seu Dinheiro, a Lucia Camargo Nunes conta para você como funcionam as insurtechs e se é seguro contratar o seu seguro por uma delas.

O que você precisa saber hoje

ESQUENTA DOS MERCADOS
Inflação dos EUA injeta cautela e bolsas internacionais caem; Ibovespa acompanha dados de serviços. A privatização da Eletrobras também segue no radar dos investidores locais, com o ministro Paulo Guedes tentando “acelerar” a votação no TCU.

TOP SECRET!
Guerra pega fogo: China faz entrega secreta de armas para aliado de Putin; entenda o que está em jogo. Seis aviões de transporte Y-20 da Força Aérea Chinesa supostamente carregavam sistemas de mísseis terra-ar HQ-22, que podem atingir alvos a até 150 km. Veja onde essa carga foi parar.

NO RADAR
3R (RRRP3) e Gerdau (GOAU4) estão entre as ações preferidas dos analistas da Empiricus; saiba quais outros papéis podem decolar. A bolsa negocia próxima a apenas oito vezes lucros projetados, portanto há oportunidades de entrada em companhias de qualidade descontadas para buscar ganhos no médio e longo prazo.

FASE DE CRESCIMENTO
Inter (BIDI11) ultrapassa a marca de 18 milhões de clientes no primeiro trimestre. Prévia é a primeira do banco digital após a conclusão da aquisição da fintech norte-americana USend. Confira os destaques operacionais do banco.

CONTA RENDEIRA
PicPay atinge saldo recorde em carteira digital. De acordo com a empresa, cerca de 20 milhões de usuários mantêm algum dinheiro na conta da fintech, que atualmente rende 105% do CDI.

MONEY TIMES
Guedes: Estou convencido de que vamos derrubar a inflação antes de nações avançadas. O ministro da Economia afirmou que o Brasil fará um dos combates “mais efetivos e mais rápidos” à escalada dos preços e prometeu que o crescimento do país vai superar as previsões de mercado.  

IMPOSTO DE RENDA
Até quem já morreu precisa prestar contas ao Leão. Declarar espólio é obrigatório quando este se enquadra nas regras de obrigatoriedade e quando ocorre a conclusão do processo de inventário; saiba como preencher.

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS
A inflação surpreendeu até o presidente do Banco Central. Veja a melhor forma de investir diante da disparada dos preços. Persistente alta dos preços no Brasil e no mundo exige o investimento em ativos atrelados aos índices de preços.

Uma ótima terça-feira para você.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

CVM recua e libera distribuição de dividendos do fundo imobiliário Maxi Renda FII (MXRF11) com base no ‘lucro caixa’ — relembre o caso

A xerife do mercado de capitais reconheceu “a existência de obscuridade e contradição” na decisão original

Superou o trauma? Bitcoin (BTC) segue no patamar de US$ 30 mil; saiba se a maior criptomoeda do mundo sustentará esse nível

BTC terá também que superar os críticos às moedas digitais, que não pouparam esforços para injetar ainda mais medo nesse mercado já extremamente desorientado

CEO do JP Morgan leva cartão vermelho de acionistas e pode ficar sem bônus milionário, entenda a decisão rara

A desaprovação foi a primeira desde que o conselho do banco norte-americano enfrentou um voto negativo sobre compensações desde que as regras foram introduzidas, há mais de uma década

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Hapvida, Magazine Luiza e Nubank tombam, mas Ibovespa fecha o dia no azul; confira os destaques desta terça-feira

O maior apetite ao risco e a expectativa de manutenção no ritmo de alta no juro nos Estados Unidos ajudou o Ibovespa, que teve um dia de ganho

FECHAMENTO DO DIA

Ibovespa sustenta alta após susto inicial com Powell; dólar cai abaixo dos R$ 5

O Ibovespa fechou o dia longe das mínimas, mas o dólar caiu 2% com o apetite por risco no exterior

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies