🔴 RECEBA ANÁLISES DE MERCADO DIÁRIAS: CLIQUE AQUI E SIGA O SEU DINHEIRO NO INSTAGRAM

Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
2022-02-14T08:29:04-03:00
O melhor do Seu Dinheiro

Destaques do dia: As melhores contas digitais para a geração Z, chip do Elon Musk, lavagem de bitcoin e Petrobras

Educação financeira não precisa ser só teoria. Conheça os melhores bancos digitais para ajudar as crianças e adolescentes a fazer a mesada digital render

14 de fevereiro de 2022
8:29
Criança com óculos e roupa social empilhando moedas em cima da mesa
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Bom dia!

Meu filho mais velho começou a ter aulas de educação financeira na escola no ano passado. Outro dia ele veio me contar que a turma fará uma visita ao prédio da B3 e perguntou se dava para ficar rico investindo na bolsa.

Respondi que era preciso arrumar algum dinheiro e economizar para investir antes de pensar em ficar rico. Quanto antes, melhor.

Ensinar as crianças a lidar com dinheiro devia ser algo natural, mas a verdade é que o tema raramente entra na pauta das conversas familiares, inclusive aqui em casa.

As lições da escola e mesmo um bate papo frequente são importantes. Mas quando o assunto é finanças, nada melhor do que a prática.

Para ajudar o André e a Helena, decidi adotar a boa velha mesada, mas em uma versão mais moderna. Em vez de dar diretamente o dinheiro, vou depositar o pagamento em uma conta digital no nome deles.

Quando pedi para a Julia Wiltgen escrever uma reportagem para o Seu Dinheiro sobre as melhores opções de contas voltadas para crianças e jovens, ela logo desconfiou que eu também legislava em causa própria.

Depois de analisar as principais características das contas digitais do Inter, Next e C6 Bank, ela mostra qual a mais indicada para quem quer ajudar as crianças a fazer a mesada digital render.

O que você precisa saber hoje

SEGREDOS DA BOLSA
Bolsas lá fora mantêm o foco nos desdobramentos da crise entre Rússia e Ucrânia enquanto Ibovespa monitora PEC dos combustíveis. Além disso, os investidores acompanham os balanços da semana: Itaúsa e Banco do Brasil divulgam resultados ainda hoje.

AGORA VAI?
O site do BC para consulta de valores esquecidos nos bancos finalmente está no ar — descubra se você tem algum dinheiro a receber. Usuário será informado sobre a data e o período para consultar e solicitar o resgate do saldo, caso tenha valores disponíveis.

OLHA O GOLPE
Sistema para consulta de dinheiro ‘esquecido’ em bancos já é alvo de golpistas no WhatsApp; saiba como se proteger das fraudes. O Banco Central não envia links nem entra em contato com o cidadão para tratar sobre valores a receber nem para confirmar seus dados pessoais.

ABANDONOU CRÍTICAS
Bolsonaro baixa o tom em falas sobre a Petrobras e diz trabalhar com a estatal para reduzir o preço dos combustíveis. O presidente negou que vá interferir na política de preços da petroleira e afirmou buscar maneiras legais de conter a alta da gasolina e do diesel.

BITCOIN (BTC) HOJE
Bitcoin (BTC), ethereum e outras criptos iniciam semana em queda ao som dos tambores de possível guerra entre Rússia e Ucrânia. O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, nega ter planos de invadir a Ucrânia, apesar de mais de cem mil soldados terem sido deslocados para as áreas fronteiriças.

BILIONÁRIO POLÊMICO
Elon Musk quer colocar um chip no seu cérebro, mas acabou envolvido em um escândalo de maus-tratos dos macacos. A Neurolink, empresa fundada pelo bilionário, trabalha para construir um dispositivo que poderia ser incorporado ao órgão humano para gravar a atividade cerebral. Entenda a nova polêmica.

CIBERCRIMINOSOS
“Bonnie e Clyde” das criptomoedas: casal americano é acusado pela lavagem de mais de R$ 23 bilhões em bitcoin. As criptomoedas foram parar nas mãos dos “pombinhos” após o ataque hacker à corretora Bitfinex em 2016, segundo informações do Departamento de Justiça dos EUA.

GIGANTE ATACADISTA
Grupo Mateus (GMAT3) quer dominar o Nordeste: confira os planos do atacarejo para desbravar a região nos próximos cinco anos. Hoje, o Mateus tem 210 lojas, considerando suas bandeiras de atacarejo, supermercados, hipermercados, móveis e eletrodomésticos.

Aquele abraço e uma ótima semana!

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

O MEDO SE ESPALHA

Por que o petróleo tomba mais de 10% e arrasta as ações da Petrobras (PETR4) e PRIO (PRIO3) hoje

5 de julho de 2022

A projeção pessimista vem em um momento em que as cotações estão sob pressão. Desde o início do ano, quando as tensões entre Rússia e Ucrânia se intensificaram, o preço do barril saltou mais de 40%

SEM ACORDO

Greve do BC termina na data marcada; paralisação durou 95 dias

5 de julho de 2022

Os servidores do Banco Central cruzaram os braços em abril e reivindicavam reajuste salarial e reestruturação da carreira — demandas que não foram atendidas a tempo

ELEIÇÕES 2022

Pode isso, Arnaldo? Lula critica orçamento secreto enquanto oposição discute divisão das verbas em 2023

5 de julho de 2022

O orçamento secreto envolve a distribuição, sem transparência, de recursos federais a redutos eleitorais de deputados e senadores. O governo usa os pagamentos para comprar apoio político no Congresso.

DE NOVO?

A crise não acabou na Loft: startup faz nova demissão em massa e corte atinge cerca de 380 funcionários

5 de julho de 2022

Segundo a empresa, o novo corte acontece em razão da “reorganização” dos negócios. Em abril, a Loft demitiu cerca de 159 funcionários

A BOLSA COMO ELA É

Isso também vai passar: Entenda por que é hora de aproveitar a baixa do mercado para investir em ações da bolsa

5 de julho de 2022

O Ibovespa negocia aos menores múltiplos desde 2008. Portanto, se ainda não começou a investir, este é um ótimo momento para começar

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies