A AÇÃO QUE ESTÁ REVOLUCIONANDO A INFRAESTRUTURA DO BRASIL E PODE SUBIR 50%. BAIXE UM MATERIAL GRATUITO

O melhor do Seu Dinheiro
Ricardo Gozzi
2022-07-05T08:28:38-03:00
O melhor do Seu Dinheiro

A Tragédia do Sarriá e os seus investimentos; confira a história do dia e tudo o que mexe com o seu dinheiro hoje

Antes que a sua carteira amargue perdas como a seleção brasileira em 1982, prepare-se e confira o que esperar do mercado de ações no segundo semestre de 2022

5 de julho de 2022
8:28
Tragédia do Sarriá
Tragédia do Sarriá - Imagem: Divulgação/Fifa

Um bom time de futebol deve jogar no ataque como se não houvesse amanhã ou, numa situação de vantagem, preservar o resultado que renderá um título ou uma classificação?

Uma pergunta simples e que há décadas alimenta as mesas-redondas futebolísticas, mas que hoje se justifica pelos 40 anos da Tragédia do Sarriá.

Melhor então recorrer à poesia de Celso Viáfora e Vicente Barreto para reformulá-la:

‘Brasil Mauro Silva, Dunga e Zinho
Que é o Brasil zero a zero e campeão
Ou o Brasil que parou pelo caminho
Zico, Sócrates, Júnior e Falcão?’

Ao derrotar o Brasil por 3 x 2 em Barcelona em 5 de julho de 1982, a Itália pôs fim à trajetória de um dos melhores times da história do futebol.

Zico, Sócrates, Júnior e Falcão são apenas os craques mais lembrados da inesquecível seleção montada por Telê Santana para aquela Copa.

Além de um time tecnicamente muito superior, o Brasil tinha a vantagem do empate para avançar à semifinal. Mas ninguém contava com a tarde inspirada de Paolo Rossi, maledeto!

Desde aquela eliminação, o Brasil foi se esquecendo aos poucos do futebol-arte e aderiu ao futebol de resultados.

Inicialmente, com grandes jogadores ainda formados pela mentalidade anterior, a mudança rendeu frutos.

A seleção brasileira conquistou as Copas de 1994 e 2002 mesclando o melhor dos dois mundos, ainda que sem a excelência técnica das seleções anteriores a 1982.

Mas foi só: o Brasil completa este ano duas décadas sem dar show nos gramados nem ganhar Copa.

Quando o assunto é investimento, o mais provável é que você não queira ver uma Tragédia do Sarriá na sua carteira.

Como acontece em todo início de semestre, o Seu Dinheiro preparou uma série de reportagens especiais sobre onde investir pelos próximos meses.

Na reportagem especial de hoje, nossa analista de desempenho Jasmine Olga conta o que você deve esperar do mercado de ações no segundo semestre de 2022.

E eu já antecipo aqui que a hora de é de encher o time de volantes e zagueiros e montar uma retranca inviolável. Esse negócio de futebol-arte, só no videoteipe, DVD, streaming, enfim…

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Veja também: PETROBRAS (PETR4) ESTÁ MUITO BARATA? Bons resultados devem continuar I PETR4 DIVIDENDOS GORDOS?

O que você precisa saber hoje

ESQUENTA DOS MERCADOS
Volta de Nova York encontra bolsas em queda após atividade econômica mais fraca; Ibovespa acompanha pacote de bondades mais 'recheado'. Na agenda de indicadores do dia, o IBGE divulga a produção industrial de maio nesta terça-feira.

A NATA DA B3
Suzano (SUZB3) ou Klabin (KLBN11): veja qual empresa de papel é a ação mais recomendada para julho. O candidato ideal para substituir o plástico e atrair um mercado que valoriza cada vez mais a agenda ESG é o principal produto da ação recomendada de julho.

PROBLEMAS FINANCEIROS
Tenda (TEND3) negocia com credores e consegue sinal verde para flexibilizar endividamento. Os detentores de debêntures da empresa aceitaram mudar os termos das dívidas em troca de garantias – e remuneração – extras.

DUELO DE GIGANTES
Warren Buffett está à caça de Elon Musk — veja como anda a disputa entre a Berkshire Hathaway e a Tesla. No auge da pandemia, a fabricante de veículos elétricos viu as ações dispararem mais de 12 vezes, enquanto os papéis da holding do Oráculo de Omaha subiram modestos 60%; será que o cenário ainda é o mesmo?

A BRIGA CONTINUA
Justiça ordena bloqueio de R$ 450 milhões da Capitual na disputa com a Binance; recursos pertencem aos clientes. Brasileira fazia intermediação financeira para a exchange, mas paralisou serviços após não adequação da Binance a exigências do Banco Central.

NOITE CRIPTO
Na luta: bitcoin (BTC) opera em alta, mas performance não dá inveja. Apesar do avanço, o último mês foi o pior da história da criptomoeda. A queda de 37,9% se consolidou como a mais terrível da história, desbancando maio de 2021, quando o recuo foi de 35,4%.

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS
Pior que a alta dos combustíveis! Entenda como o aumento dos preços dos alimentos ameaça a recuperação da economia global. Questões geopolíticas devem continuar pressionando as cadeias de fornecimento de alimentos existentes.

ELEIÇÕES 2022
Quem é Maria Luiza Ribeiro Viotti, a primeira mulher a comandar o Itamaraty se Lula vencer as eleições? A indicação contemplaria o movimento feminino na diplomacia, que ganhou força política no Congresso e foi incentivado por Amorim no passado.

Uma boa terça-feira para você!

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

NOITE CRIPTO

Bitcoin (BTC) sobe, mas perde o protagonismo para o ethereum (ETH); entenda

12 de agosto de 2022 - 20:29

Além de aproveitar a inflação dos EUA mais branda, o que ajudou as criptomoedas em geral, o ETH se beneficiou dos progressos na direção do The Merge

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Magalu (MGLU3) dispara, BC amigo das criptomoedas e outros destaques do dia

12 de agosto de 2022 - 19:07

O mercado financeiro começou a semana olhando aterrorizado para os céus. Já era esperado que os dias fossem marcados pelo avistamento de dragões no ar, mas não se sabia ao certo o tamanho da encrenca que precisaria ser enfrentada.  Com traumas dos episódios recentes, quando a cada mês a ameaça se mostrava maior e mais […]

FECHAMENTO DO DI

Alívio com inflação leva Ibovespa a subir 6% na semana; Magazine Luiza (MGLU3), Hapvida (HAPV3) e Via (VIIA3) disparam após balanço

12 de agosto de 2022 - 18:41

Os indicadores melhores do que o esperado deram um respiro para o Ibovespa nesta semana; dólar caiu quase 2%

SEMANA EM CRIPTO

Ethereum (ETH) rouba a cena e dispara 14%, mas bitcoin (BTC) encerra semana acima dos US$ 24 mil; saiba o que esperar das criptomoedas

12 de agosto de 2022 - 17:56

O otimismo com a atualização do éter, as sanções ao Tornado Cash e o real digital são alguns dos destaque da semana

FEBRABAN TECH 2022

Setor financeiro melhora planos para o metaverso e já fala em criptomoedas como ‘espinha dorsal’ do processo — mas isso vai levar algum tempo; entenda

12 de agosto de 2022 - 17:40

O Febraban Tech 2022 foi realizado entre os dias 9 e 11 de agosto, em São Paulo; confira alguns destaques

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies