🔴 [EVENTO GRATUITO] COMPRAR OU VENDER VALE3? INSCREVA-SE AQUI

Jasmine Olga
Jasmine Olga
É repórter do Seu Dinheiro. Formada em jornalismo pela Universidade de São Paulo (ECA-USP), já passou pelo Centro de Cidadania Fiscal (CCiF) e o setor de comunicação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
O MELHOR DO SEU DINHEIRO

A véspera da Super Quarta, a melhor ação do varejo de moda e o novo salto da Embraer (EMBR3); confira os destaques do dia

B3; programa de formação em tecnologia | Dividendos
Imagem: Divulgação/B3

Na véspera do grande evento da semana, o dia foi de agenda esvaziada no mercado financeiro. 

Com a decisão de política monetária do Federal Reserve marcada para amanhã (21), os investidores voltaram a deixar a aversão ao risco falar mais alto, preocupados com a possibilidade de o Fed levar os juros americanos cada vez mais longe dos 4% previstos para o final do ano. 

Apesar da leve recuperação na reta final do pregão, os principais índices em Nova York encerraram o dia com baixa de aproximadamente 1%. O Ibovespa, no entanto, não acompanhou. 

As quedas do petróleo e do minério de ferro até chegaram a pesar, mas, por aqui, os investidores seguiram repercutindo de forma positiva o aceno feito pela equipe do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na segunda-feira (19).

Com Henrique Meirelles no palanque, o mercado acredita na possibilidade de um mandato alinhado às boas práticas de responsabilidade fiscal. 

Assim, o Ibovespa deixou a cautela com a Super Quarta de lado e subiu 0,62%, aos 112.516 pontos. O dólar à vista recuou 0,25%, a R$ 5,1704. No mercado de juros, o dia foi de leve queda.

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta terça-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo e as ações com o melhor e o pior desempenho do Ibovespa.

Confira outras notícias que mexem com o seu dinheiro

CONTRATO ASSINADO
Fundo imobiliário PATC11 aluga imóvel para o Google e sobe na B3 com redução da vacância do portfólio. A companhia ocupará quatro conjuntos localizados na Vila Olímpia, uma das regiões premium do mercado de lajes corporativas paulista.

CAIMENTO PERFEITO
Do guarda-roupa pra carteira: Lojas Renner (LREN3), Guararapes (GUAR3) ou C&A (CEAB3)? XP elege as ações preferidas do varejo de vestuário. Apesar de indicar alguns papéis do setor, a corretora diz que ainda há incertezas importantes sobre uma recuperação mais estrutural da demanda.

NOVOS NEGÓCIOS
A Embraer (EMBR3) quer dominar os céus e entra no mercado de drones. A chegada da fabricante de aviões nesse setor acontece após um investimento em uma rodada série A na XMobots, empresa brasileira de robótica e drones.

APÓS DEMISSÕES EM MASSA
Kavak firma acordos de US$ 810 milhões com HSBC, Goldman Sachs e Santander para financiamentos. A operação é semelhante a um aporte financeiro, em que os bancos são parceiros em linhas de crédito e empréstimos na plataforma.

ELEIÇÕES 2022
Em tom de campanha, Bolsonaro ataca Lula e exalta economia em discurso na ONU. O pronunciamento do presidente foi, em boa parte, voltado para o público interno, direcionado à corrida ao Palácio do Planalto, com acenos também para a comunidade internacional.

Compartilhe

Mande sua pergunta!

Meu pai me ajudou a comprar um imóvel; agora ele faleceu, e meu irmão quer uma parte do valor; foi adiantamento de herança?

20 de abril de 2024 - 8:00

O irmão desta leitora está questionando a partilha da herança do pai falecido; ele tem razão?

SEXTOU COM O RUY

A ação que dá show em abril e mostra a importância de evitar histórias com altas expectativas na bolsa

19 de abril de 2024 - 6:07

Ações que embutiam em seus múltiplos elevadas expectativas de melhora macroeconômica e crescimento de lucros decepcionaram e desabaram nos últimos dias, mas há aquela que brilha mesmo em um cenário adverso

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: ChatGPT resiste às tentações de uma linda narrativa?

17 de abril de 2024 - 20:11

Não somos perfeitos em tarefas de raciocínio lógico, mas tudo bem: inventamos a inteligência artificial justamente para cuidar desses problemas mais chatos, não é verdade?

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Ataque do Irã poderia ter sido muito pior: não estamos diante da Terceira Guerra Mundial — mas saiba como você pode proteger seu dinheiro

16 de abril de 2024 - 6:17

Em outubro, após o ataque do Hamas, apontei para um “Kit Geopolítico” para auxiliar investidores a navegar por esse ambiente incerto

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: Cinco coisas que deveriam acabar no mercado financeiro

15 de abril de 2024 - 20:01

O sócio-fundador da Empiricus lista práticas do universo dos investimentos que gostaria de ver eliminadas

DE REPENTE NO MERCADO

O que Elon Musk, Javier Milei, Alexandre de Moraes, o halving do bitcoin e a China têm em comum? 

14 de abril de 2024 - 12:00

Acredite: tudo isso movimentou o mercado financeiro esta semana; veja os destaques

Especial IR 2024

Meu dependente paga pensão alimentícia; posso abatê-la no imposto de renda?

13 de abril de 2024 - 8:00

Titular da declaração de imposto de renda declara o pai como dependente, e ele paga pensão alimentícia à mãe dela. E agora?

SEXTOU COM O RUY

Enquanto você se preocupa com a Oi (OIBR3), esta empresa da B3 virou a campeã de qualidade no serviço de internet – e ainda está barata na bolsa

12 de abril de 2024 - 6:07

Para se diferenciar, essa companhia construiu uma infraestrutura de qualidade, que tem proporcionado prêmios de internet fixa mais rápida do Estado de São Paulo, à frente das gigantes de telecom

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Quintal da China, quintal do mundo

10 de abril de 2024 - 19:15

Se a economia chinesa sofre, nós necessariamente compartilhamos dessa desgraça?

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Juro real de volta aos 6%: com bolsa na pior e dólar nas alturas, essa é uma nova oportunidade?

9 de abril de 2024 - 6:40

Uma regra prática comum para investimentos em renda fixa no Brasil sugere vender títulos quando os juros reais atingem 3% e comprá-los a 6%

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar