🔴 AINDA É POSSÍVEL MULTIPLICAR UM INVESTIMENTO POR 270 VEZES COM CRIPTOMOEDAS? – DESCUBRA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

O PRAZO ESTÁ ACABANDO

Republicanos barram projeto para suspender teto de endividamento do governo dos EUA

Apesar da derrota, democratas prometem tentar até quinta-feira a aprovação de uma medida que mantenha o financiamento às operações governamentais a partir de 1º de outubro

estados unidos, eua, bolsa americana
Imagem: Shutterstock

Senadores republicanos obstruíram na noite de ontem um projeto de lei destinado a suspender o teto de endividamento e manter o governo dos Estados Unidos funcionando, mas os democratas prometem tentar novamente ainda esta semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida teve 50 votos a favor e 48 contra, informam agências de notícias internacionais. Para ser aprovada, entretanto, a suspensão do teto de endividamento precisava de 60 votos.

Manobra regimental

Usando o regimento a seu favor, o líder da maioria democrata no Senado, Chuck Schumer, mudou seu voto para "não", o que lhe permite trazer a medida de volta para o plenário. Segundo ele, uma nova tentativa deve ocorrer ainda esta semana consideração, o que ele disse que aconteceria esta semana.

A expectativa é de que a próxima tentativa democrata ocorra até quinta-feira, quando termina o ano-fiscal nos EUA. A ideia é segregar as discussões e aprovar um projeto de lei para manter o financiamento às operações do governo a partir de sexta-feira. Com isso, o debate sobre a suspensão do teto de endividamento deve ficar para outubro.

O motivo da divergência

A principal divergência entre os democratas e os republicanos não gira em torno do funcionamento do governo em si, mas do projeto de Orçamento de US$ 3,5 trilhões apresentado pelo governo para o próximo ano fiscal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os republicanos são contrários à elevação das alíquotas de impostos para grandes corporações e fortunas.

Leia Também

ELEIÇÕES 2026

Flávio Bolsonaro cai para 51% dos votos válidos e Lula sobe para 49% em nova pesquisa Datafolha

E AS CONTAS PÚBLICAS?

Tarifa zero no fim de semana: Lula anuncia PEC para passe livre e sugere custeio via emendas parlamentares

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Candidatos às eleições presidenciais de 2026, Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro 13 de outubro de 2026 - 8:49
Douglas Ruas, deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PL e presidente da Alerj 11 de outubro de 2026 - 9:10
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (esquerda) e Flávio Bolsonaro (direita) aparecem em uma montagem com um fundo de urna eletrônica 9 de outubro de 2026 - 10:54
Lula aparece do lado esquerdo em uma montagem. Do lado direito, Flávio Bolsonaro. 8 de outubro de 2026 - 18:59
Douglas Ruas, deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PL e presidente da Alerj 5 de outubro de 2026 - 16:22
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva em pé, de frente a um púlpito, com bandeira do Brasil atrás. 4 de outubro de 2026 - 22:14
4 de outubro de 2026 - 19:58
Flávio Bolsonaro durante entrevista 4 de outubro de 2026 - 19:11
Lula aparece do lado esquerdo em uma montagem. Do lado direito, Flávio Bolsonaro. 4 de outubro de 2026 - 17:00
O ex-ministro Sergio Moro 4 de outubro de 2026 - 17:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar