';

🔴 O ‘NOVO PETRÓLEO’ FOI ENCONTRADO E JÁ É MOTIVO DE DISPUTA NO MUNDO — DESCUBRA AQUI

Cotações por TradingView
2021-04-05T13:33:43-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
Musk nas alturas

Tesla bate recorde de vendas no 1º trimestre, apesar das dificuldades de produção

Montadora supera estimativas dos analistas mesmo enfrentando dificuldades no período com a falta de microprocessadores no mercado

2 de abril de 2021
12:03 - atualizado às 13:33
Modelo S da Tesla (TSLA34), fabricante de automóveis elétricos do bilionário Elon Musk
Imagem: Shutterstock

Por muito tempo, um grande número de investidores e analistas torceu o nariz para a Tesla, afirmando que sobrava pose e faltava substância para a montadora de carros elétricos de Elon Musk.

As dúvidas giravam em torno da sustentabilidade do negócio. A tese de investimento era considerada boa – com o mundo iniciando uma transição energética, seria preciso fabricar automóveis que não fossem movidos a combustíveis fósseis.

Musk veio com promessas ousadas em relação à Tesla, como é característico dele, e muita gente comprou a ideia, levando o valuation da companhia a patamares estratosféricos.

Só que expectativa e realidade não estavam caminhando juntas até 2019. A montadora enfrentou muitos problemas para entregar os veículos, frustrando expectativas. Musk chegou a dormir na fábrica, em 2018, para garantir que as metas estabelecidas para o Model 3 fossem cumpridas.

A situação começou a mudar em 2019, depois que ela conseguiu sanar suas questões operacionais. Desde então a Tesla vem cumprindo, e até superando, as projeções.

Nesta sexta-feira, a companhia divulgou dados das vendas no primeiro trimestre, superando as expectativas dos analistas, mesmo enfrentando problemas na cadeia produtiva e de suprimentos.

Acima do esperado

A montadora vendeu um total 184,8 mil carros no primeiro trimestre, bem acima do esperado – as projeções dos analistas de Wall Street variavam de 152 mil a 174 mil unidades.

O resultado representa um recorde trimestral e foi alcançado mesmo diante dos problemas que enfrentou com sua cadeia de fornecedores, especialmente a falta de microprocessadores, que atinge o mundo inteiro Eles são necessários para a operação dos principais recursos tecnológicos que vêm nos carros.

Do total vendido, 182.780 unidades foram do Model 3 e do Model Y, os modelos mais baratos da empresa, e 2.020 dos carros de luxo Model S e Model X (a Tesla não divulga o resultado individual).

A montadora informou que viu uma demanda robusta pelo Model Y na China e que continuará a acelerar a produção das novas versões do Model X e do Model S.

No primeiro trimestre, a produção alcançou 180.338 unidades, também superando a média das estimativas (173.800 veículos).

* Com informações do Business Insider

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

DIA 27

De Lula, com carinho: o recado da Carta de Brasília aos bolsonaristas

27 de janeiro de 2023 - 20:22

Além de assinar o documento com governadores, o presidente tratou da compensação do ICMS — discussão que deve continuar com a ajuda de uma comissão que atuará junto ao Supremo Tribunal Federal (STF)

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Como o Ibovespa superou a forte queda da Petrobras (PETR4) e subiu nesta semana? Confira os destaques dos últimos dias

27 de janeiro de 2023 - 18:58

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta sexta-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo

Dinheiro no bolso

ETF que paga dividendos vem aí: bolsa libera listagem de fundos de índices de ações que pagam proventos

27 de janeiro de 2023 - 18:00

A partir de segunda-feira (30), ETFs de ações que pagam proventos poderão ser listados na bolsa brasileira; fundos que já existem, porém, não poderão passar a pagar dividendos

PRESENTE DE RUSSO

Vingança! Putin não deixa barato e prepara mega ofensiva na Ucrânia — entenda o que ele quer com isso

27 de janeiro de 2023 - 17:18

Do outro lado das trincheiras, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, sinaliza que pode ser tarde demais para negociações de paz

ESCRITA AUTOMÁTICA?

Ações do BuzzFeed disparam após anúncio de investimentos em inteligência artificial para produzir conteúdo

27 de janeiro de 2023 - 15:34

Com investidores ainda repercutindo a novidade, os papéis registravam alta de 73,27%, a US$ 3,62

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies