A Rede D’Or São Luiz (RDOR3) continua se consolidando na posição de principal acionista da Qualicorp (QUAL3).
A participação da rede hospitalar no capital social da administradora de planos de saúde passou de 19,6% para 25,5%, ao passar a deter 72.447.583 ações ordinárias. Apesar do avanço, a Qualicorp segue como uma empresa de capital pulverizado — sem um controlador definido.
O grupo hospitalar passou a ter uma participação relevante na Qualicorp a partir de agosto de 2019, quando o fundador da administradora, José Seripieri Filho, conhecido como Júnior, vendeu metade de sua participação para a Rede D’Or, que se tornou acionista majoritária.
Desde então, o grupo passou a realizar mudanças na Qualicorp que agradaram aos acionistas, então toda vez que foi divulgado que a Rede D’Or aumentou a participação, as ações reagiram positivamente.
A imagem da companhia estava muito arranhada devido a diversas investigações sobre as relações de Júnior com políticos, com suspeitas de pagamento de propinas.
Em novembro de 2019, a Rede D’Or indicou Bruno Blatt para ser o novo CEO da Qualicorp e ampliar o leque de negócios para além da administração de planos de saúde do tipo coletivo por adesão.