Menu
2021-03-11T18:09:14-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
consolidando posição

Rede D’Or passa a deter mais de um quarto do capital social da Qualicorp

Grupo hospitalar está aumentando sua participação na administradora de planos de saúde desde agosto de 2019

11 de março de 2021
8:39 - atualizado às 18:09
qualicorp fachada
Imagem: Shuttertstock

A Rede D’Or São Luiz (RDOR3) continua se consolidando na posição de principal acionista da Qualicorp (QUAL3).

A participação da rede hospitalar no capital social da administradora de planos de saúde passou de 19,6% para 25,5%, ao passar a deter 72.447.583 ações ordinárias. Apesar do avanço, a Qualicorp segue como uma empresa de capital pulverizado — sem um controlador definido.

O grupo hospitalar passou a ter uma participação relevante na Qualicorp a partir de agosto de 2019, quando o fundador da administradora, José Seripieri Filho, conhecido como Júnior, vendeu metade de sua participação para a Rede D’Or, que se tornou acionista majoritária.

Desde então, o grupo passou a realizar mudanças na Qualicorp que agradaram aos acionistas, então toda vez que foi divulgado que a Rede D’Or aumentou a participação, as ações reagiram positivamente.

A imagem da companhia estava muito arranhada devido a diversas investigações sobre as relações de Júnior com políticos, com suspeitas de pagamento de propinas.

Em novembro de 2019, a Rede D’Or indicou Bruno Blatt para ser o novo CEO da Qualicorp e ampliar o leque de negócios para além da administração de planos de saúde do tipo coletivo por adesão.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Organização ou cartel?

Petróleo recua após comitê dos EUA aprovar projeto que pode implicar Opep em lei antitruste

A organização foi acusada de realizar um “conluio” entre seus membros para fixar o preço da commodity

túnel do tempo

Há um ano o impossível aconteceu: o petróleo fechou com preço negativo. Lembra disso?

Situação nunca vista na história foi provocada pela combinação da crise de covid-19 e a disputa entre Rússia e Arábia Saudita

Fundo de cripto

Vai perder? Termina hoje o prazo de reserva do ETF de criptomoedas da Hashdex

Por causa do feriado de Tiradentes de amanhã (21), não haverá pregão na bolsa de valores brasileira. Dessa forma, termina hoje o prazo para reserva de oferta do ETF

MERCADOS HOJE

Saída encontrada para o Orçamento preocupa e bolsa opera em queda; dólar também recua

Com a agenda de indicadores esvaziada e a véspera de feriado trazendo uma maior cautela ao cenário, os investidores devem repercutir o acordo para a sanção do Orçamento

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies