Menu
2021-04-16T17:18:39-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
rearranjo no segmento

Dona da Farm negocia fusão com a Shoulder, de moda feminina

Empresas mantém conversa “em fase preliminar”, em um momento de rearranjo do segmento; Grupo Soma comprou recentemente a NV e a Lauf

16 de abril de 2021
16:44 - atualizado às 17:18
shoulderoficial_131988184_855758768536175_5746592976283258364_n
Imagem: Shoulder / Divulgação Instagram

Em meio a uma alta das ações de parte das varejistas de moda, o Grupo Soma confirmou que negocia uma combinação de negócios com a Shoulder, que vende roupas e acessórios femininos.

A Shoulder existe desde 1980, tem cerca de 70 lojas e operação concentrada no estado de São Paulo. Já o Soma tem mais de 280 lojas e oito marcas, incluindo Farm e Animale.

A empresa disse nesta sexta-feira (16) que as negociações com a Shoulder ainda estão em "fase preliminar e que não possui qualquer documento relativo à operação assinado".

O Soma abriu capital em junho do ano passado prometendo usar parte do valor movimentado, de R$ 1,8 bilhão, para aquisição de outras marcas. Recentemente, a varejista comprou a NV e a Lauf.

Nesta sexta, os papéis da companhia operaram no azul, mas desaceleraram no final da tarde, seguindo o mercado de modo geral. Por volta das 16h20, as ações da varejista (SOMA3) caiam 0,07%, a R$ 14,80. Desde o IPO, a empresa acumula alta de 34% na bolsa.

Em movimento

A conversa entre Soma e Shoulder neste momento ajuda a expor um rearranjo de forças no segmento de varejo em moda, combalido pela crise provocada pela pandemia de covid-19 — com baixa de demanda, ausência de crédito e desafios na digitalização.

Só nesta semana, a Arezzo propôs uma fusão com a Hering e a Renner confirmou que prepara uma oferta de ações.

No caso da Arezzo, a expectativa de parte do mercado, que levou a uma alta dos papéis, é de que as negociações entre as companhias continuem.

Já a Renner poderia usar o dinheiro captado em uma oferta para justamente comprar outras companhias — C&A e Marisa seriam os alvos mais óbvios.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

juros no brasil

BC prevê ‘alta robusta’ da economia no segundo semestre e indica alta da Selic

O Banco Central avalia que o segundo semestre deste ano deve mostrar uma retomada robusta da atividade econômica, segundo ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada nesta terça-feira (11). Para a autoridade monetária, a economia deve se recuperar na medida em que os efeitos da vacinação sejam sentidos “de forma mais abrangente”. […]

cardápio de balanços

Itaúsa e BTG: os balanços que mexem com o mercado nesta terça

Resultados são do primeiro trimestre de 2021, período ainda marcado pela incerteza por conta da pandemia de covid-19; veja os destaques

AGORA A SEMANA COMEÇA

Ata do Copom, IPCA e expectativa com balanços devem ditar o rumo do pregão

Aversão ao risco no exterior e cena política agitada recomendam cautela

Coronavírus no Brasil

Brasil tem 423,2 mil mortes e 15,2 milhões de casos de covid-19

Ainda há 3.744 óbitos em investigação. Isso ocorre porque há casos em que um paciente morre, mas a causa segue sendo apurada mesmo após a declaração do óbito

na b3

Leilão de aeroportos regionais de SP terá como destaque bloco de Ribeirão Preto

Segundo o governo, dos 22 aeroportos, seis já contam com serviços de aviação comercial regular e 13 têm potencial de desenvolvimento de novas rotas regulares durante a concessão

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies