🏆 Copa do Mundo pode destravar lucros de até 140% para esta ação brasileira; clique aqui e conheça gratuitamente 

Cotações por TradingView
2021-03-17T17:26:29-03:00
Rafael Lara
Rafael Lara
Estudante de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero de São Paulo. Trabalhou em empresas como: TV Gazeta, Suno Research e Portal iG.
Tá moleza?

Elon Musk recusa proposta de US$ 1 milhão para venda de seu tweet como um NFT

Os NFTs são tokens criptográficos exclusivos usados ​​para representar ativos digitais, incluindo imagens e clipes de vídeo.

17 de março de 2021
17:26
Elon Musk, CEO da Tesla | Vale
Elon Musk, CEO da Tesla - Imagem: Shutterstock

O CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk, recusou uma oferta de vender um de seus tweets como um "NFT" (token não fungível, na sigla em inglês) na última terça-feira (16), apesar de ter recebido uma oferta de mais de US$ 1 milhão pelo ativo digital.

Leia também:

Na segunda-feira (15), Musk escreveu em seu twitter que estaria "vendendo esta música sobre NFTs como um NFT". O post tinha uma música com a letra "NFT para sua vaidade. Os computadores nunca dormem. Está verificado. É garantido."

No tweet, havia também um pequeno vídeo em loop, com um troféu denominado de "Vanity Trophy" com o termo "NFT" na parte superior e "HODL" na parte inferior. HODL é um brinde usado por fãs de criptomoedas e investidores de varejo para encorajar seus pares a manter moedas ou ações de uma empresa, em vez de vendê-las.

Na terça-feira, Musk mudou de tom e afirmou que "Na verdade, não me sinto bem em vender isso. Vou ter que passar a oferta."

Os NFTs são tokens criptográficos exclusivos usados ​​para representar ativos digitais, incluindo imagens e clipes de vídeo. Eles podem ser comprados e vendidos como itens de coleção físicos. Os NFTs são executados em um livro-razão digital descentralizado, ou blockchain, o que significa que as transações, propriedade e validade de qualquer ativo que um NFT representa podem ser rastreados.

O tweet de Musk, incluindo sua legenda, vídeo e música, foi listado para venda como um NFT em “Valuables,” uma plataforma lançada pela Cent, a rede de mídia social construída em blockchain. De acordo com a Valuables, o último lance mais alto no tweet de Musk foi de US $ 1.121.000, de um usuário do Twitter com o user @SinaEstavi.

*Com informações da CNBC

LULA X MERCADO FINANCEIRO: acompanhe os impactos no novo governo e receba insights, notícias e análises pelos próximos 4 anos. É grátis!
Receba as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Seu Dinheiro a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

VALE-TUDO?

Última esperança para o Magazine Luiza? Varejista já partiu para o ‘tudo ou nada’ na reta final do ano — descubra se há chance de ‘virar o jogo’

21 de novembro de 2022 - 18:16

Magazine Luiza está partindo para o ‘tudo ou nada’ para ‘se dar bem’ na reta final do ano; clique aqui e veja se a empresa tem chances

EXILE ON WALL STREET

Cenário (aparentemente) binário: o governo Lula e o fim do Brasil

21 de novembro de 2022 - 18:13

Na retórica, a responsabilidade fiscal foi condenada e o mercado financeiro virou o malvado favorito da vez, como se não fosse apenas um mecanismo de alocação de recursos que obedece às sinalizações do sistema de preços

DE OLHO NAS REDES

Adeus, fundo do poço? Oi (OIBR3) ‘vence’ bancões na justiça e está mais perto de abandonar a recuperação judicial; ações disparam

21 de novembro de 2022 - 16:51

Ações OIBR3 estão em disparada; descubra o que está acontecendo com os papéis

DESTAQUES DA BOLSA

Surto de coronavírus na China pressiona commodities e exportadoras, mas Copel (CPLE6) e Cemig (CMIG4) disparam; confira os destaques da bolsa desta segunda-feira (21)

21 de novembro de 2022 - 16:16

Enquanto boa parte do mundo ocidental passa por um aperto monetário, a economia chinesa ainda é amparada por medidas governamentais, já que os lockdowns frequentes desaceleram a atividade

BRINCANDO COM FOGO

Uma nova Chernobyl? Ataques recentes à maior usina nuclear da Europa dispara alerta da ONU sobre outra catástrofe

21 de novembro de 2022 - 16:05

O chefe da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Rafael Grossi, disse que os combates no final de semana em Zaporizhzhia são extremamente perturbadores. Do lado russo, o chefe da agência estatal de energia atômica também fala de risco elevado de vazamento

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies