Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-07-21T15:00:22-03:00
Estadão Conteúdo
Acordo bipartidário

Governo e oposição estão mais próximos de finalizar pacote de infraestrutura, conta líder democrata no Senado

A proposta passará por uma votação técnica que servirá como o primeiro teste para a legislação, mas os votos de hoje não representam a etapa final do processo de aprovação

21 de julho de 2021
15:00
Capitólio dos Estados Unidos, onde se reúne o Congresso americano
Capitólio dos Estados Unidos, onde se reúne o Congresso americano. - Imagem: Shutterstock

O líder democrata no Senado dos Estados Unidos, Chuck Schumer, afirmou nesta quarta-feira (21) que parlamentares governistas e oposicionistas estão "mais perto" de finalizar um projeto bipartidário para o pacote de investimentos em infraestrutura.

O comentário foi feito no plenário da Casa, antes de uma votação técnica que servirá como o primeiro teste para a legislação. Segundo Schumer, o voto de hoje não representa a etapa final do processo, uma vez que os detalhes da proposta ainda estão em negociação.

"Trata-se apenas de uma votação para decidir se os senadores podem começar a debater a questão", explicou.

O democrata acrescentou que esse tipo de procedimento é comum em pautas que ainda estão sendo discutidas. Ele lembrou que, há um mês, o presidente americano, Joe Biden, firmou acordo com um grupo bipartidário de senadores para a legislação, cujo texto segue em fase de finalização.

Schumer também criticou comentários recentes do líder republicano no Senado, Mitch McConnell, que disse esperar que nenhum representante da oposição aceite elevar o teto da dívida federal.

Conforme mostrou reportagem do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, a suspensão temporária do limite fiscal expira em 31 de julho e, depois desse prazo, o governo terá que adotar medidas extraordinárias para continuar solvente.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

RAIO-X NA CRIPTO

Solana (SOL): De queridinha do mercado à queda de quase 50%; o que está por trás do ‘apagão’ da blockchain da criptomoeda?

A rede vem sofrendo diversos ataques hackers, o que fez as transações ficarem tão lentas a ponto dos investidores acharem que a blockchain estava fora do ar

ACORDO BILIONÁRIO

Embraer (EMBR3) recebe encomenda de aeronaves de mais de R$ 21 bilhões da norte-americana Azorra

Com a entrega dos modelos em 2023, o portfólio da Azorra passará a ter 41 aeronaves da Embraer

PREPARE O BOLSO

O IPTU 2022 ficou mais caro em SP — veja até quando é possível pagar com desconto os boletos que chegam a partir de hoje

O prazo máximo para quitar o imposto varia de acordo com a data limite de recebimento dos boletos, que chegarão entre hoje e 18/02

Novo flerte?

Acionista da Aliansce vai ao “shopping” da bolsa e compra 5,76% da BR Malls após empresa rejeitar fusão

Fundo canadense CPPIB, que integra o bloco de controle da Aliansce Sonae, agora também é acionista relevante da brMalls

BLINK!

Vender Nubank (NUB33)? O que esperar do IPO da Creditas? Eleições 2022? Bitcoin (BTC) ou Microcoins? Saiba sobre esses assuntos e muito mais no BLINK!

Felipe Miranda, estrategista-chefe e CIO da Empiricus, responde às perguntas dos seus seguidores, acompanhe

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies