Menu
Julia Wiltgen
O melhor do Seu Dinheiro
Julia Wiltgen
2021-03-26T19:17:24-03:00
seu dinheiro na sua noite

Teto de gastos de vidro

26 de março de 2021
19:17
Selo O Melhor do Seu Dinheiro
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Nesta semana foram muitas as pedras lançadas em direção ao teto de gastos, e o temor do mercado é que ele seja feito de vidro.

Vimos governadores pressionando por um auxílio emergencial mais parrudo e a aprovação do Orçamento de 2021 pelo Congresso com uma verdadeira festa das emendas parlamentares.

Essas ameaças ao teto contribuíram para o aumento do nosso já elevado risco fiscal e pesaram, como de costume, no mercado de câmbio. O dólar avançou 4,67% na semana, terminando o pregão de hoje em R$ 5,74.

Já a bolsa, apesar de ter fechado em alta hoje, acumulou perda de 1,24% na semana. O avanço da vacinação nos Estados Unidos e o anúncio hoje de uma vacina totalmente brasileira, produzida pelo Instituto Butantan, animaram os investidores, mas não foram suficientes para que o desempenho semanal do índice ficasse no azul.

O Kaype Abreu conta tudo que aconteceu no pregão desta sexta na sua cobertura de mercados.

MERCADOS

 A próxima carteira do Ibovespa pode ser mais “tech”. Segundo estudo da XP, duas ações de empresas com esse perfil que já trouxeram muitas alegrias aos seus investidores têm grandes chances de passar a integrar o índice a partir de maio. O Vinícius Pinheiro te conta quais são.

 As ações da Cogna despencaram mais de 4% nesta sexta depois que a companhia adiou, para 31 de março, a divulgação dos seus resultados do quarto trimestre, que seriam divulgados hoje.

EMPRESAS

 A Mosaico divulgou ontem seu primeiro balanço após o IPO, realizado em fevereiro. Apesar dos bons números no acumulado de 2020, os resultados do quarto trimestre decepcionaram, derrubando as ações da companhia no pregão de hoje.

ECONOMIA

 Após um número recorde de mortes nas últimas 24h, o governo de São Paulo prorrogou a fase emergencial, com regras mais rígidas do que a fase vermelha da quarentena, até o dia 11 de abril. A previsão inicial era que durasse até 30 de março.

 Os investimentos estrangeiros no Brasil surpreenderam em fevereiro. O Investimento Direto no País (IDP) totalizou mais de R$ 9 bi, bem acima das projeções do Banco Central e do mercado. Os investimentos financeiros em ações e fundos também tiveram saldo positivo. Confira.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

IR 2021

De imóveis e carros a joias e obras de arte: como declarar seus bens no imposto de renda

Bens não são tributados, mas também precisam ser informados na declaração; saiba quais bens você precisa declarar e aprenda as regras para informar qualquer um deles

pandemia

Covid-19: número de mortes sobe para 361,8 mil no Brasil

Nas últimas 24 horas, foram registradas mais 3.459 mortes no país

seu dinheiro na sua noite

Petróleo, minério e tudo que há de bom

Entre o fantasma do Orçamento com pedaladas, a besta da PEC “fura-teto”, o gigante da CPI da Covid e o monstro da pandemia, o Ibovespa conseguiu hoje engatar a terceira alta seguida e fechar acima dos simbólicos 120 mil pontos, marca que o índice não via desde fevereiro. Mas como pode? Bem, mais uma vez […]

hoje não

Hering rejeita proposta da Arezzo para potencial fusão

Segundo a Cia. Hering, a proposta “não atende ao melhor interesse dos acionistas e da própria companhia”

Polêmica na privatização

CVM vai investigar CEEE por suposta omissão na divulgação de informações

A autarquia começará a apuração de uma denúncia de omissão de fatos relevantes sobre a privatização da estatal gaúcha

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies