Menu
Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
Dados da Bolsa por TradingView
2021-11-17T08:42:01-03:00
O melhor do Seu Dinheiro

Como planejar o você de amanhã, os mercados e as incertezas com a PEC dos Precatórios, o futuro do Fed e outros destaques

“Eu sou você amanhã”: isso vale para as noitadas da vida e para os investimentos de longo prazo. O que você diria para seu eu do passado?

17 de novembro de 2021
8:41 - atualizado às 8:42
Propaganda eu sou você amanhã
Imagem: Reprodução YouTube

“Eu sou você amanhã”, dizia um homem para uma versão de si próprio em frente ao balcão de um bar. A frase virou bordão nos anos 1980 graças à clássica propaganda de uma vodca nacional.

Se naquela época não era mesmo possível fazer muito além de evitar a ressaca do dia seguinte, hoje se tornou fundamental pensar em você amanhã e daqui a alguns anos. E isso passa por um bom planejamento financeiro.

Com a aprovação da reforma da Previdência, a idade mínima para ter direito à aposentadoria vai subir a cada ano, até chegar aos 65 anos para os homens e 62 para as mulheres.

No meu caso, serão mais 22 anos de newsletter do Seu Dinheiro pela frente. E isso se o governo não fizer uma nova reforma no meio do caminho — o que, cá entre nós, é bastante provável.

Não me leve a mal, se depender apenas de mim poderia muito bem escrever até 2043 ou além. Só não pretendo esperar tanto tempo para garantir a minha independência financeira. E aconselho você a fazer o mesmo.

A boa notícia é que é possível acelerar o plano de garantir uma renda extra sem depender do INSS. A partir de hoje e nas próximas semanas, a Julia Wiltgen traz uma série de reportagens sobre como investir em previdência privada, com foco no que você realmente precisa saber.

No primeiro episódio, ela conta como investir de forma inteligente para se aposentar o mais rápido possível.

O que você precisa saber hoje?

ESQUENTA DOS MERCADOS
Exterior segue sem tração, enquanto Ibovespa luta contra a incerteza envolvendo a PEC dos precatórios. Os debates envolvendo o teto da dívida americana voltam ao radar, enquanto Joe Biden escolhe o sucessor da presidência do Federal Reserve.

VOTO DE MINERVA
Jerome Powell ou Lael Brainard? Decisão de Biden sobre comando do Fed deve sair até o fim da semana. O atual presidente e candidato à recondução foi indicado pelo ex-presidente Donald Trump em 2017 e comanda o BC norte-americano até fevereiro de 2021.

RESULTADO TURBINADO
Renovação de contratos faz lucro líquido recorrente da Eletrobras crescer 3.754%. Já o lucro líquido da estatal de distribuição de energia recuou 65,72% em base anual, para R$ 964,6 milhões no trimestre.

DINHEIRO NA CONTA
Dividendos: Banco Modal vai distribuir quase R$ 18 milhões em JCP. Remuneração levará em conta a base acionária de 19 de novembro e entrará na conta em 1º de dezembro. Confira os detalhes.

MONEY TIMES
Por que comprar um celular novo ficará mais caro (e o que fazer agora?). Crise dos chips, dólar e inflação global são fatores que prejudicam o bolso do brasileiro no processo de escolha de um novo aparelho.

MONEY TIMES 2
Salários mais altos: empresário Daniel Pinheiro lista os cursos mais rentáveis da Evermart. CEO e fundador da plataforma de cursos online acredita que ensino a distância deve continuar ganhando novos alunos mesmo depois da pandemia.

Uma ótima quarta-feira para você!

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

NOVATA NA FINAL

Não estranhe: patrocinadora da final entre Palmeiras e Flamengo é a nova corretora de criptomoedas do Brasil; conheça Crypto.bom

A exchange resolveu investir no segmento de esportes e patrocina Fórmula 1, NBA e até o campeonato europeu

Raio-X

Análise: Por que a alta da inflação pode ameaçar o pacote de infraestrutura de Joe Biden?

O presidente americano tem ambiciosos planos pela frente, mas a alta da inflação e gargalos estruturais da economia podem alterar o rumo

A SEMANA EM GRÁFICOS

Covid-19 pressiona aéreas, turismo, Ibovespa e bitcoin, mas inflação avança no mundo: entenda a última semana com estes gráficos

As companhias aéreas sofreram perdas significativas na bolsa esta semana e nem o bitcoin (BTC) conseguiu se salvar

O MELHOR DA SEMANA

Piora da covid no mundo e criptomoedas além do bitcoin (BTC): 5 assuntos mais lidos no Seu Dinheiro esta semana

O mercado já trabalhava amplamente com a visão do verdadeiro normal. Mas os mercados globais voltaram a entrar em pânico com a covid-19

PAPO CRIPTO #007

Tecnologia que criou o bitcoin (BTC) pode reduzir custo de captação de recursos em quase 70%, diz chefe de ativos digitais do BTG

“Empresas pequenas e médias têm menor possibilidade de acesso ao mercado de capitais, muito por causa dos custos envolvidos”, comenta

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies