Menu
Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
Dados da Bolsa por TradingView
2021-11-24T08:29:34-03:00
O melhor do Seu Dinheiro

Uma caminhada pela estrada de cripto-tijolos, as armadilhas do investimento em previdência e outros destaques do dia

Apesar dos fortes solavancos nas cotações, o bitcoin e outras moedas digitais caíram no gosto do investidor pessoa física. Mas e as gestoras tradicionais?

24 de novembro de 2021
8:29
imagem do filme o mágico de Oz
O cripto-tornado pode te levar para lugares jamais vistos

Com o cachorrinho Totó nos braços, Dorothy olha maravilhada para o mundo colorido ao redor e diz: “tenho a sensação de que não estamos mais no Kansas”.

Tal como a protagonista de O Mágico de Oz, boa parte do mercado financeiro ainda não se deu conta da passagem desse verdadeiro tornado que são as criptomoedas.

Apesar dos fortes solavancos nas cotações, o bitcoin e outras moedas digitais caíram no gosto do investidor pessoa física. Mas ainda são poucas as gestoras de fundos mais tradicionais que se aventuraram nesse admirável mundo novo.

Um dos tubarões do mercado que resolveram fazer a lição de casa foi a Kinea. Com um total de R$ 56 bilhões em recursos, a gestora ligada ao Itaú Unibanco decidiu percorrer a estrada de “cripto-tijolos” das criptomoedas.

Para a Kinea, a tecnologia que permitiu a criação do bitcoin será fundamental na próxima geração da internet, a chamada Web 3.0.

Nessa nova fase, os usuários serão os proprietários de tudo o que produzirem na internet — e não mais as gigantes da tecnologia como Facebook e Google. A autenticidade de todo esse sistema passa pela blockchain, a rede que valida as transações no mundo cripto.

A estrutura da Web 3.0 ainda está em construção, mas já é possível ter uma visão desse futuro no mundo das artes, onde obras digitais já são vendidas na casa dos milhões de dólares.

Nesta entrevista ao repórter Renan Sousa, a Kinea conta qual criptomoeda deve levar ao outro lado do arco-íris da Web 3.0. Alerta de spoiler: não é o bitcoin.

O que você precisa saber hoje?

ARMADILHAS DA PREVIDÊNCIA
Não seja um idiota na hora de investir para a sua aposentadoria. Previdência privada só é cilada se você não souber como usar. Conheça os 5 erros mais comuns de quem entra num plano desavisado, na segunda reportagem da série especial preparada pela Julia Wiltgen.

ESQUENTA DOS MERCADOS 
Precatórios devem aliviar a bolsa por mais um dia, mas inflação dos EUA e covid-19 na Europa preocupam. Ainda hoje, o relatório mensal da dívida e a arrecadação federal de outubro devem movimentar os negócios.

CARGO SOB MEDIDA
De CFO a estrategista: Cosan (CSAN3) cria vice-presidência para Marcelo Martins. Nova posição formaliza função que já vinha sendo exercida pelo executivo quanto ao direcionamento dos investimentos da empresa.

GUERRA DAS VAREJISTAS
Americanas (AMER3) ‘turbina’ Black Friday com ajuda da ex-BBB Juliette e Felipe Neto; Magalu (MGLU3) rivaliza ao chamar Anitta e Luciano Huck. Às vésperas a Black Friday, varejistas começam corrida para atrair holofotes.

POLÍTICA DE PREÇOS
Em mais um ataque à Petrobras (PETR4), Bolsonaro quer rever política de preços da estatal. Com alta no preço dos combustíveis, presidente transforma a empresa em sua mais nova inimiga.

NEGOCIAÇÃO NO CONGRESSO
PEC dos precatórios tornará Auxílio Brasil permanente; Bolsonaro espera que o Senado aprove o texto na próxima semana. O governo ainda busca votos para aprovar o texto sem mexer em dois pontos centrais: o limite para pagamento de precatórios e a mudança no cálculo do teto de gastos.

DUROU POUCO
Touro de ouro expulso! Peça rende multa para a B3 e terá de ser retirada da calçada da Bolsa. A bolsa receberá uma multa por ter infringido a Lei Cidade Limpa, já que os responsáveis não consultaram a CPPU para realizar a instalação.

MONEY TIMES
Para o Nubank, investir no futuro significa valer mais que bancos tradicionais. Na avaliação do colunista Victor Marques, para entender a precificação do Nubank é preciso olhar para o futuro. A fintech acredita que possui o maior potencial de crescimento dentre os bancos brasileiros - e com custos muito mais baixos.

Uma ótima quarta-feira para você!

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

NOVATA NA FINAL

Não estranhe: patrocinadora da final entre Palmeiras e Flamengo é a nova corretora de criptomoedas do Brasil; conheça Crypto.bom

A exchange resolveu investir no segmento de esportes e patrocina Fórmula 1, NBA e até o campeonato europeu

Raio-X

Análise: Por que a alta da inflação pode ameaçar o pacote de infraestrutura de Joe Biden?

O presidente americano tem ambiciosos planos pela frente, mas a alta da inflação e gargalos estruturais da economia podem alterar o rumo

A SEMANA EM GRÁFICOS

Covid-19 pressiona aéreas, turismo, Ibovespa e bitcoin, mas inflação avança no mundo: entenda a última semana com estes gráficos

As companhias aéreas sofreram perdas significativas na bolsa esta semana e nem o bitcoin (BTC) conseguiu se salvar

O MELHOR DA SEMANA

Piora da covid no mundo e criptomoedas além do bitcoin (BTC): 5 assuntos mais lidos no Seu Dinheiro esta semana

O mercado já trabalhava amplamente com a visão do verdadeiro normal. Mas os mercados globais voltaram a entrar em pânico com a covid-19

PAPO CRIPTO #007

Tecnologia que criou o bitcoin (BTC) pode reduzir custo de captação de recursos em quase 70%, diz chefe de ativos digitais do BTG

“Empresas pequenas e médias têm menor possibilidade de acesso ao mercado de capitais, muito por causa dos custos envolvidos”, comenta

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies