Menu
O melhor do Seu Dinheiro
Victor Aguiar
Dados da Bolsa por TradingView
2021-11-26T08:35:58-03:00
O melhor do Seu Dinheiro

Uma tourada com a bolsa no centro de São Paulo, covid-19 volta a assustar os mercados e outros destaques do dia

Prever o futuro é uma tarefa difícil: muitas variáveis podem mudar o desfecho dessa tourada, e tudo acontece num estalar de dedo

26 de novembro de 2021
8:33 - atualizado às 8:35
bull market touro
Nessa briga, o investidor não é nem boi, nem toureiro: apenas um espectador Imagem: Shutterstock

Um certo touro que passava em frente à B3 foi tomado pela fúria: o Ibovespa, afinal, estava tingido de vermelho — e, no sobe e desce dos panos, vai caindo de maneira provocante rumo aos 100 mil pontos.

A tensão tomou conta do ar. Nosso amigo bovino está prestes a fazer uma investida; ele conseguirá uma chifrada certeira, mandando o índice aos ares, ou receberá um golpe fatal da espada das eleições?

Prever o futuro é uma tarefa difícil: muitas variáveis podem mudar o desfecho dessa tourada, e tudo acontece num estalar de dedos. Alguns olham fixados; outros preferem virar o rosto e esperar tudo passar.

Mas é bom lembrar que o investidor não é touro e nem toureiro. Sentado na arquibancada do centro de São Paulo, ele pode tomar decisões muito menos dramáticas. 

O bull market já teve dias mais dourados, mas isso não quer dizer que não há mais o que fazer. É hora de ter calma e identificar as boas oportunidades da bolsa — e elas existem, por mais que o cenário adiante seja incerto.

O nosso colunista Ruy Hungria dá dicas para quem não gosta dessa coisa de lanças e sangue derramado. Ele, afinal, já acompanhou muitas corridas de touro e sabe exatamente como aproveitar o espetáculo sem se machucar — a análise completa está nesse texto.

O que você precisa saber hoje?

ESQUENTA DOS MERCADOS
Covid-19 volta a assustar e o exterior amanhece em queda, com pressão sobre commodities e criptomoedas. O cenário doméstico deve ficar em segundo plano, com a aversão ao risco tomando conta das bolsas pelo mundo.

A PANDEMIA NÃO ACABOU
Descoberta de nova variante de covid-19 na África do Sul preocupa. Cientistas alertam para a quantidade de mutações apresentada pelo organismo e com o aumento dramático nas infecções.

A SAGA CONTINUA
Caso Buffett: CVM denuncia ex-executivos do IRB e abre espaço para punição. Acusação mais grave recai sobre ex-CFO Fernando Passos, acusado de tentativa de manipulação de preços.

É MELHOR CORRER
CCR (CCRO3) e Camil (CAML3) anunciam R$ 179 milhões em dividendos e ainda é possível entrar. Confira os valores, a data de corte para garantir os proventos e também quando o dinheiro cairá na conta dos acionistas.

É HOJE!
Sem tempo ruim: população deve participar em peso da Black Friday; veja melhores ofertas para investidores. Grande parte das pessoas vai participar das ofertas de Black Friday; mas insegurança ao comprar online ainda preocupa.

MONEY TIMES
Indústria de eletrônicos vê mercado abastecido para Black Friday. Setor já enfrentou irregularidades no fornecimento de papelão e materiais plásticos, mas hoje o grande nó está nos componentes eletrônicos.

VÍDEO
A B3 na encruzilhada: com queda de 36% no ano, é hora de comprar ou vender as ações? As ações ON da B3 (B3SA3) amargam perdas relevantes no ano, apesar do aumento no volume negociado na bolsa e no número de investidores.

Boa leitura!

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Mercados Hoje

Ibovespa abre em alta de mais de 1% puxado pelo exterior positivo, e dólar recua a uma semana da reunião do Federal Reserve

Commodities permanecem no radar: minério de ferro avançou na China durante a madrugada, e agentes de mercado já apostam numa alta do petróleo até US$ 100 neste ano

Tendências da bolsa

AGORA: Ibovespa futuro avança próximo da estabilidade e dólar cai de olho no exterior positivo e nos balanços dos bancos de hoje

As commodities permanecem em rota de valorização, com o petróleo e o minério de ferro em destaque hoje

O melhor do Seu Dinheiro

Um guia com 51 investimentos para 2022, a queda das ações tech na B3, Binance e outros destaques do dia

Confira os investimentos mais promissores do ano, além de uma análise completa dos riscos e oportunidades nas principais classes de ativos

De olho na bolsa

Esquenta dos mercados: Bolsas buscam recuperação lá fora, de olho nos balanços do dia e Ibovespa foca no cenário doméstico

O presidente da República, Jair Bolsonaro, tem até sexta-feira (21) para decidir sobre o Orçamento e o reajuste dos servidores públicos

PAPO CRIPTO #010

Maior corretora de criptomoedas do mundo, Binance vê 2022 como o “ano da regulação” do mercado

“Existe um preconceito com o mercado de criptomoedas como um todo”, diz a representante da Binance no Brasil sobre países que proibiram a atuação da corretora

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies