Menu
Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
Dados da Bolsa por TradingView
2021-11-22T08:25:30-03:00
O melhor do Seu Dinheiro

Está na hora de se render a Elon Musk? O que esperar da semana na bolsa e outros destaques do dia

De todo modo, é praticamente certo que um dia você terá ou será transportado por um veículo 100% elétrico. A pergunta que fica é: esse futuro já chegou?

22 de novembro de 2021
8:25
elon musk
É hora de ouvirmos o CEO da Tesla? - Imagem: Shutterstock

Quando Henry Ford produziu carros baratos e confiáveis, muitas pessoas rejeitaram a inovação e disseram “não, nós temos cavalos”.

Quem narra a história é o bilionário Elon Musk. O homem mais rico do mundo fez a maior parte da fortuna com o investimento em uma fábrica de carros elétricos (e não com bitcoin, como muita gente pensa).

Fundada em 2003, a Tesla vale hoje mais de 1 trilhão de dólares — mais de dez vezes o valor da Ford. A aposta do mercado é que os carros convencionais em breve serão cavalos na comparação com os veículos elétricos.

O apelo ao meio ambiente é apenas uma das vantagens do uso da energia elétrica como combustível. Você sabia que os carros elétricos praticamente dispensam manutenção e que hoje é possível “encher o tanque” sem pagar absolutamente nada?

Só que os proprietários pioneiros também passam por uma série de perrengues, como a falta de postos e a demora no carregamento da bateria. Isso sem falar nos preços bem salgados para se ter um deles na garagem.

De todo modo, é praticamente certo que um dia você terá ou será transportado por um veículo 100% elétrico. A pergunta que fica é: esse futuro já chegou?

Em duas reportagens especiais, a Lucia Camargo Nunes traz tudo o que você precisa saber sobre os carros elétricos.

Na primeira parte, você confere se já está na hora de se render a Elon Musk e ter um carro elétrico. Amanhã ela conta o preço dos modelos à venda no Brasil — incluindo o Tesla, é claro.

O que você precisa saber hoje?

SEGREDOS DA BOLSA
Incerteza sobre PEC dos precatórios deve movimentar a semana, que conta com dados de inflação aqui e nos EUA. Além disso, o feriado de Ação de Graças encurta as negociações por lá na semana, o que deve reduzir a liquidez nos mercados nos próximos dias.

NOVOS PADRÕES
De cara nova, Iguatemi (IGTI11) estreia hoje na B3 unificando as bases acionárias da controladora e da administradora de shoppings. Reestruturação faz parte da migração do conglomerado controlado pela família Jereissati para o Nível 1 da B3.

ESTREANTES COM VIDA DURA
Cilada na bolsa? Desde 2020, apenas 30% dos IPOs têm desempenho positivo. Enquanto Locaweb e Ambipar são exemplos de IPOs de sucesso, a maior parte das ações de estreantes na bolsa acumula perdas.

ECONOMIA SUSTENTÁVEL
Lojas Renner (LREN3) tenta se afastar do fast fashion e investe em moda circular, de olho no ESG. A Lojas Renner (LREN3) tem se mostrado cada vez mais atenta às questões de sustentabilidade e ESG, deixando de lado o fast fashion.

MONEY TIMES
PSDB suspende prévias após falha em aplicativo e definirá data para retomada do processo. Problema impediu que parte dos cerca de 44 mil filiados cadastrados votassem na consulta interna.

CAPITAL DO BITCOIN
Bitcoin City: El Salvador anuncia emissão de dívida em BTC para financiar cidade futurista. Governo salvadorenho pretende concluir a emissão dos bonds em BTC até o começo de 2022, levantando US$ 1 bilhão para a construção da Bitcoin City.

Uma ótima semana para você!

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

A BOLSA HOJE

Esquenta dos mercados: Bolsa deve reagir ao tom ‘agressivo’ do Copom com aumento da Selic e esperar por dados de inflação na sexta-feira

A PEC dos precatórios deve ficar em segundo plano, enquanto os investidores ajustam suas posições para uma alta mais intensa dos juros

DINHEIRO NA CONTA

Dividendos: Vibra (VBBR3) distribui R$ 148,5 milhões em JCP

Valor refere-se à segunda parcela de pagamento aos acionistas anunciado quando a Vibra ainda atendia como BR Distribuidora

Rumo aos dois dígitos

Como ficam os seus investimentos em renda fixa com a Selic em 9,25%

Aumento da taxa básica dispara gatilho de mudança na forma de remuneração da poupança. Veja como fica o retorno das aplicações conservadoras de renda fixa agora que o Banco Central elevou a Selic mais uma vez

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

BC aumenta a Selic, Nubank conclui IPO e mercado reage bem à PEC dos precatórios; veja o que marcou esta quarta-feira

Conforme esperado pelos economistas após dados recentes mais fracos da atividade econômica brasileira, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu elevar a taxa básica de juros em 1,5 ponto percentual, a 9,25% ao ano, em sua última reunião do ano. Se em muitos momentos ao longo de 2021 o mercado acionário reagiu ao […]

2022 MAIS GORDO

Dividendos e JCP: Copel (CPLE6) engrossa a lista de pagamentos milionários aos acionistas; não fique fora dessa

Data da remuneração ainda não foi definida pela empresa, mas valerá para aqueles com posição até 30 de dezembro deste ano

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies