O melhor do Seu Dinheiro
Ricardo Gozzi
2021-11-25T08:20:42-03:00
O melhor do Seu Dinheiro

Cashback como o novo ‘básico’ na Black Friday das corretoras, a bolsa de olho na inflação de novembro e outros destaques do dia

Com a aproximação da Black Friday, os descontos podem vir em forma de cashback, a nova mania das corretoras

25 de novembro de 2021
8:20
Black Friday varejo via varejo b2w lojas americanas
Cashback is the new black - Imagem: mmi9/Pixabay

Minha primeira experiência com cashback foi acidental. Aconteceu há uns dois ou três anos. Precisei abrir uma conta numa fintech para receber os valores de um trabalho jornalístico e aproveitei para baixar o aplicativo no celular e fazer todos os trâmites burocráticos enquanto aguardava a lavagem do meu carro.

Otimização total do tempo. Coisa de paulistano neurótico.

Momentos depois, quando fui pagar o lava-rápido, reparei, perto das maquininhas de crédito e débito, um minitotem com um QR Code justamente da fintech na qual eu acabara de abrir conta.

Como o dinheiro que eu tinha a receber já havia sido inclusive transferido, aproveitei a coincidência para testar a fintech e paguei a lavagem do carro pelo aplicativo.

Quando fui conferir a transferência, notei que, além do débito, um crédito identificado como cashback daquela operação havia sido feito na minha conta. Equivalia a 25% do valor pago e era válido para a primeira operação de pagamento, qualquer que fosse. Certamente teria feito outro uso se soubesse da existência daquela possibilidade.

De lá pra cá, o cashback tornou-se cada vez mais presente no nosso cotidiano. Há quem diga que o ‘cashback is the new black’. Tanto é que a modalidade é a área de atividade de um dos poucos cases de sucesso entre os IPOs realizados na B3 durante a pandemia.

Quem também vem aderindo ao cashback são as corretoras de valores.

Com a aproximação da Black Friday, nossas pechincheiras Julia Wiltgen e Beatriz Azevedo Pinto resolveram revirar as prateleiras das corretoras para ver o que há de melhor na Black Friday das casas de investimento.

Se você está a fim de investir - e não vai se incomodar com um dinheirinho de volta na sua conta -, precisa ler essa reportagem.

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Clique aqui e receba a nossa newsletter diariamente

O que você precisa saber hoje?

ESQUENTA DOS MERCADOS
Sem pregão em Nova York, a inflação medida pelo IPCA-15 deve movimentar a bolsa hoje. Os destaques do dia ficam para as reações ao plano estratégico da Petrobras e a votação da MP do Auxílio Brasil.

NOVO PLANO ESTRATÉGICO
US$ 68 bilhões em investimentos e metas ESG: veja os planos da Petrobras (PETR4) para os próximos cinco anos. O montante previsto para os investimentos, especialmente na exploração e produção de petróleo e gás natural, cresceu 24% em relação ao plano anterior.

ALTO RISCO
Brasil ficou para trás: país é o único emergente a não acalmar os mercados internacionais e ainda é arriscado. Apesar de o exterior ter sido favorável para os emergentes, Brasil ficou para trás em razão dos questionamentos à política fiscal do país.

MONEY TIMES
Reajustes dos salários continuam abaixo da inflação no Brasil. De acordo com os dados do “Salariômetro”, produzido pela Fipe, em 70,1% das negociações, o reajuste ficou menor que o INPC acumulado até outubro.

MONEY TIMES II
Ecorodovias consegue prorrogar concessão do Sistema Anchieta-Imigrantes até 2033. Segundo o comunicado, o contrato considera a projeção de tráfego conforme metodologia Artesp, podendo variar conforme aferição do tráfego futuro, seguindo a metodologia do fluxo de caixa marginal.

CRYPTO NEWS
Como surfar na onda do bitcoin e outras criptomoedas neste fim de ano. O mercado cripto sempre foi sobre mudanças, e sobre como nos posicionar antecipadamente para surfá-las antes da maioria.

Boa leitura!

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Clique aqui e receba a nossa newsletter diariamente
Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Ibovespa resiste em alta, as ofertas de ações da Arezzo e da Equatorial e uma pedra no sapato dos FIIs: veja as principais notícias desta quinta

Após o discurso duro do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, na tarde de ontem, o que desencadeou uma forte queda nas bolsas americanas, hoje foi dia de ajuste nas bolsas globais. O Ibovespa começou o dia novamente com uma alta substancial, ainda movido pela entrada de recursos estrangeiros na bolsa brasileira, aproveitando-se dos descontos […]

OLÉ!

Apple dribla crise de chips e justifica protagonismo entre big techs com trimestre histórico; confira desempenho da maçã e a reação do mercado

Os últimos três meses do ano são de extrema importância para a empresa, pois fornece a Wall Street uma visão de como seus produtos podem se comportar no ano seguinte

Fechamento Hoje

Em dia de ajuste pós-Fed, Ibovespa fecha em alta de mais de 1% e testa os 113 mil pontos; dólar cai

Piora em NY chegou a desacelerar as altas na bolsa brasileira, que conseguiu se recuperar na reta final do pregão

QUE GOLAÇO!

Token do Santos será o primeiro a pagar “dividendos” a investidor após negociação do atacante Yuri Alberto; entenda e saiba como receber

Revelado pelo Santos e destaque no Internacional, Yuri Alberto faz parte de uma cesta de atletas que podem gerar algum lucro para quem tiver os Tokens da Vila

DE VOLTA ÀS ESTRADAS

Com a bênção da ANTT, Itapemirim recua em plano de suspender linhas de ônibus; confira as rotas que vão funcionar normalmente

Grupo, que está em recuperação judicial, surpreendeu passageiros no final do ano passado ao cancelar voos da ITA, sua recém inaugurada companhia aérea