Menu
O melhor do Seu Dinheiro
Ricardo Gozzi
Dados da Bolsa por TradingView
2021-11-25T08:20:42-03:00
O melhor do Seu Dinheiro

Cashback como o novo ‘básico’ na Black Friday das corretoras, a bolsa de olho na inflação de novembro e outros destaques do dia

Com a aproximação da Black Friday, os descontos podem vir em forma de cashback, a nova mania das corretoras

25 de novembro de 2021
8:20
Black Friday varejo via varejo b2w lojas americanas
Cashback is the new black - Imagem: mmi9/Pixabay

Minha primeira experiência com cashback foi acidental. Aconteceu há uns dois ou três anos. Precisei abrir uma conta numa fintech para receber os valores de um trabalho jornalístico e aproveitei para baixar o aplicativo no celular e fazer todos os trâmites burocráticos enquanto aguardava a lavagem do meu carro.

Otimização total do tempo. Coisa de paulistano neurótico.

Momentos depois, quando fui pagar o lava-rápido, reparei, perto das maquininhas de crédito e débito, um minitotem com um QR Code justamente da fintech na qual eu acabara de abrir conta.

Como o dinheiro que eu tinha a receber já havia sido inclusive transferido, aproveitei a coincidência para testar a fintech e paguei a lavagem do carro pelo aplicativo.

Quando fui conferir a transferência, notei que, além do débito, um crédito identificado como cashback daquela operação havia sido feito na minha conta. Equivalia a 25% do valor pago e era válido para a primeira operação de pagamento, qualquer que fosse. Certamente teria feito outro uso se soubesse da existência daquela possibilidade.

De lá pra cá, o cashback tornou-se cada vez mais presente no nosso cotidiano. Há quem diga que o ‘cashback is the new black’. Tanto é que a modalidade é a área de atividade de um dos poucos cases de sucesso entre os IPOs realizados na B3 durante a pandemia.

Quem também vem aderindo ao cashback são as corretoras de valores.

Com a aproximação da Black Friday, nossas pechincheiras Julia Wiltgen e Beatriz Azevedo Pinto resolveram revirar as prateleiras das corretoras para ver o que há de melhor na Black Friday das casas de investimento.

Se você está a fim de investir - e não vai se incomodar com um dinheirinho de volta na sua conta -, precisa ler essa reportagem.

O que você precisa saber hoje?

ESQUENTA DOS MERCADOS
Sem pregão em Nova York, a inflação medida pelo IPCA-15 deve movimentar a bolsa hoje. Os destaques do dia ficam para as reações ao plano estratégico da Petrobras e a votação da MP do Auxílio Brasil.

NOVO PLANO ESTRATÉGICO
US$ 68 bilhões em investimentos e metas ESG: veja os planos da Petrobras (PETR4) para os próximos cinco anos. O montante previsto para os investimentos, especialmente na exploração e produção de petróleo e gás natural, cresceu 24% em relação ao plano anterior.

ALTO RISCO
Brasil ficou para trás: país é o único emergente a não acalmar os mercados internacionais e ainda é arriscado. Apesar de o exterior ter sido favorável para os emergentes, Brasil ficou para trás em razão dos questionamentos à política fiscal do país.

MONEY TIMES
Reajustes dos salários continuam abaixo da inflação no Brasil. De acordo com os dados do “Salariômetro”, produzido pela Fipe, em 70,1% das negociações, o reajuste ficou menor que o INPC acumulado até outubro.

MONEY TIMES II
Ecorodovias consegue prorrogar concessão do Sistema Anchieta-Imigrantes até 2033. Segundo o comunicado, o contrato considera a projeção de tráfego conforme metodologia Artesp, podendo variar conforme aferição do tráfego futuro, seguindo a metodologia do fluxo de caixa marginal.

CRYPTO NEWS
Como surfar na onda do bitcoin e outras criptomoedas neste fim de ano. O mercado cripto sempre foi sobre mudanças, e sobre como nos posicionar antecipadamente para surfá-las antes da maioria.

Boa leitura!

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

NOVATA NA FINAL

Não estranhe: patrocinadora da final entre Palmeiras e Flamengo é a nova corretora de criptomoedas do Brasil; conheça Crypto.bom

A exchange resolveu investir no segmento de esportes e patrocina Fórmula 1, NBA e até o campeonato europeu

Raio-X

Análise: Por que a alta da inflação pode ameaçar o pacote de infraestrutura de Joe Biden?

O presidente americano tem ambiciosos planos pela frente, mas a alta da inflação e gargalos estruturais da economia podem alterar o rumo

A SEMANA EM GRÁFICOS

Covid-19 pressiona aéreas, turismo, Ibovespa e bitcoin, mas inflação avança no mundo: entenda a última semana com estes gráficos

As companhias aéreas sofreram perdas significativas na bolsa esta semana e nem o bitcoin (BTC) conseguiu se salvar

O MELHOR DA SEMANA

Piora da covid no mundo e criptomoedas além do bitcoin (BTC): 5 assuntos mais lidos no Seu Dinheiro esta semana

O mercado já trabalhava amplamente com a visão do verdadeiro normal. Mas os mercados globais voltaram a entrar em pânico com a covid-19

PAPO CRIPTO #007

Tecnologia que criou o bitcoin (BTC) pode reduzir custo de captação de recursos em quase 70%, diz chefe de ativos digitais do BTG

“Empresas pequenas e médias têm menor possibilidade de acesso ao mercado de capitais, muito por causa dos custos envolvidos”, comenta

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies