🔴 IPCA-15 DE ABRIL DESACELERA – VEM AÍ SELIC A 10,50% OU 10,25? SAIBA ONDE INVESTIR

O que mexe com seu dinheiro: Carros por assinatura e o futuro da Movida (MOVI3), bolsas hoje e incertezas em Brasília

18 de agosto de 2021
8:58 - atualizado às 9:02
Três carros em frente a um arco com as cores e logo da Movida (MOVI3)
Imagem: Divulgação

O que vale mais a pena: comprar ou alugar um carro? Eu me vi fazendo essa pergunta àquele que tudo sabe e tudo vê — o Google — quando precisei trocar recentemente o meu bravo Fiesta 2009.

Por coincidência, a Marina Gazzoni, CEO do Seu Dinheiro, também estava atrás de um carro novo mais ou menos na mesma época e fez exatamente a mesma pesquisa.

Cada um acabou escolhendo um caminho diferente (quem estiver curioso pode me escrever que eu conto quem comprou e quem alugou). Mas o fato é que ter um veículo hoje já não é mais sinônimo de ser dono de um.

Assim como a Marina e eu, boa parte das pessoas que pensam em colocar um carro novo na garagem pelo menos avalia os prós e contras do aluguel antes de tomar uma decisão.

O chamado carro por assinatura se tornou um novo e promissor filão para as empresas de locação de veículos. O potencial é tão grande que poderá ser o principal negócio do setor dentro de alguns anos.

A afirmação é de Renato Franklin, CEO da Movida. Além do carro por assinatura, ele diz que os hábitos do consumidor mudaram em meio à pandemia, e isso começa a se refletir em ganhos para a companhia.

Franklin defende que a empresa, inclusive, já está “em outro patamar”, reforçado após a recente aquisição da CS Frotas. Mas então por que as ações da empresa na bolsa (MOVI3) não refletem o novo tamanho da empresa? Confira essas e outras respostas na entrevista exclusiva que eu fiz com o CEO da Movida.

O que você precisa saber hoje

ESQUENTA DOS MERCADOS
Risco fiscal pressiona bolsa brasileira, que deve digerir Brasília em dia de cautela antes da Ata do Fed. As reuniões dos Poderes e de representantes do Banco Central devem movimentar os negócios hoje.

RECUPERAÇÃO NOS NEGÓCIOS
Com Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4) na conta, lucro de empresas listadas na B3 dispara 1.615% no 2º trimestre. É possível notar o efeito positivo do preço das commodities e do dólar alto nos resultados de setores como siderurgia, química e papel e celulose.

DISPARADA SUSPEITA 
Executivos da Via (VIIA3) fecham acordo com a CVM para encerrar processo sobre ações da empresa; entenda o caso. Os executivos eram acusados de provocar oscilações atípicas nas ações da companhia durante uma série de lives realizadas em abril do ano passado.

DOMANDO O DRAGÃO
Campos Neto garante que Banco Central fará o que for preciso para trazer inflação de volta para a meta. Os modelos da autoridade monetária indicam que, se os juros forem aumentados acima de certo nível, os preços acabarão abaixo da meta. 

NADA DE CONSENSO 
Incerteza continua: Governo e oposição fecham acordo e reforma do Imposto de Renda é adiada mais uma vez. Foi aprovado um pedido feito pela oposição de retirar a matéria da pauta, por não estar claro se haverá perdas para Estados e municípios.

Compartilhe

SEXTOU COM O RUY

Imposto de 25% para o aço importado: só acreditou quem não leu as letras miúdas

26 de abril de 2024 - 6:11

Antes que você entenda errado, não sou favorável a uma maior taxação apenas porque isso beneficia as ações das siderúrgicas brasileiras – só que elas estão em uma briga totalmente desigual contra as chinesas

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O Enduro da bolsa: mercado acelera com início da temporada de balanços do 1T24, mas na neblina à espera do PCE

23 de abril de 2024 - 8:54

Na corrida dos mercados, Usiminas dá a largada na divulgação de resultados. Lá fora, investidores reagem ao balanço da Tesla

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Decisão do Copom em xeque: o que muda para a Selic depois dos últimos acontecimentos?

23 de abril de 2024 - 6:24

O Banco Central do Brasil enfrentará um grande dilema nas próximas semanas

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: A pobreza das ações

22 de abril de 2024 - 20:00

Em uma conversa regada a vinho, dois sujeitos se envolvem em um embate atípico, mas quem está com a razão?

DE REPENTE NO MERCADO

Enquanto o dólar não para de subir… Brasil sobe em ranking internacional e este bilionário indonésio fica 10x mais rico em um ano 

21 de abril de 2024 - 12:00

Veja os destaques da semana na ‘De repente no mercado’

BOMBOU NO SD

Dividendos de Klabin (KLBN11), Gerdau (GGBR4) e Petrobras (PETR4), halving do bitcoin e Campos Neto dá pistas sobre o futuro da Selic — veja tudo o que foi destaque na semana

20 de abril de 2024 - 14:01

A ‘copa do mundo’ das criptomoedas aconteceu de novo. A recompensa dos mineradores por bloco de bitcoin caiu pela metade

Mande sua pergunta!

Meu pai me ajudou a comprar um imóvel; agora ele faleceu, e meu irmão quer uma parte do valor; foi adiantamento de herança?

20 de abril de 2024 - 8:00

O irmão desta leitora está questionando a partilha da herança do pai falecido; ele tem razão?

SEXTOU COM O RUY

A ação que dá show em abril e mostra a importância de evitar histórias com altas expectativas na bolsa

19 de abril de 2024 - 6:07

Ações que embutiam em seus múltiplos elevadas expectativas de melhora macroeconômica e crescimento de lucros decepcionaram e desabaram nos últimos dias, mas há aquela que brilha mesmo em um cenário adverso

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: ChatGPT resiste às tentações de uma linda narrativa?

17 de abril de 2024 - 20:11

Não somos perfeitos em tarefas de raciocínio lógico, mas tudo bem: inventamos a inteligência artificial justamente para cuidar desses problemas mais chatos, não é verdade?

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Ataque do Irã poderia ter sido muito pior: não estamos diante da Terceira Guerra Mundial — mas saiba como você pode proteger seu dinheiro

16 de abril de 2024 - 6:17

Em outubro, após o ataque do Hamas, apontei para um “Kit Geopolítico” para auxiliar investidores a navegar por esse ambiente incerto

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar