Menu
Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
Dados da Bolsa por TradingView
2021-08-03T08:38:27-03:00
O melhor do seu dinheiro

Esse vinho harmoniza com bolsa? Reunião do Copom e outras notícias importantes do dia

3 de agosto de 2021
8:37 - atualizado às 8:38
Vinho
Imagem: Shutterstock

O comediante Groucho Marx dizia que jamais faria parte de um clube que o aceitasse como sócio. Mas isso foi muito antes da era da internet.

Que atire o primeiro controle remoto quem nunca passou mais tempo zapeando pelo catálogo da Netflix do que efetivamente assistindo a um filme ou série na plataforma.

O cardápio de opções quase ilimitadas do mundo moderno criou o dilema da escolha. Nessa terra tão farta, quem tem acesso a uma boa curadoria é rei.

É mais ou menos isso que tentamos fazer diariamente aqui na nossa newsletter: produzir e selecionar os conteúdos mais interessantes e que podem fazer você ganhar dinheiro no meio da selva da internet.

Outra empresa que viu na curadoria uma forma de ocupar seu espaço no mercado foi a Wine. A empresa capixaba é responsável pelo maior clube de vinhos do país, com a seleção e venda de rótulos para públicos com gostos (e bolsos) diversos.

Eu mesmo sou um dos 250 mil assinantes da companhia, que ganhou um aliado improvável: a pandemia da covid-19.

Mais de sete milhões de brasileiros descobriram o vinho durante o isolamento forçado. E a aposta do CEO da Wine, Marcelo d’Arienzo, é que esse hábito de consumo veio para ficar.

Para aproveitar a oportunidade, a companhia tentou captar recursos em uma oferta de ações (IPO) na B3 no fim do ano passado, mas o vinho não “harmonizou” com o momento do mercado.

A empresa agora aguarda a melhor safra para retomar o plano. Eu conversei com o CEO da Wine e conto para você como a companhia espera conquistar o paladar de consumidores e investidores.

ESQUENTA DOS MERCADOS
Olimpíadas e balanços caminham para últimas semanas e bolsa fixa os olhos em Brasília

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS
Um pódio monetário: os desdobramentos da decisão sobre a Selic de amanhã

DISPUTA NO VAREJO
Picpay avança sobre cashback e lança sua própria ‘Méliuz’

PARA FICAR DE OLHO
PetroRio, Marcopolo, Pague Menos, Cielo e Itaú: os balanços que mexem com o mercado nesta terça

CORRIDA DOS BILIONÁRIOS 
Após queda nas ações da Amazon, Jeff Bezos deixa de ser o homem mais rico do mundo; veja quem assume o posto

VÍDEO
Vale a pena investir na Raízen (RAIZ4)? A colunista do Seu Dinheiro Larissa Quaresma preparou uma análise especial para você

Aquele abraço e uma ótima terça-feira!

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

MERCADOS HOJE

Evergrande injeta temor no mercado global e bolsas têm dia de fortes perdas; Ibovespa fecha no menor nível desde novembro

Temor de que os problemas da incorporadora chinesa gerem uma reação em cadeia no mercado global afundou as bolsas nesta segunda-feira (20)

Ruído político

Congresso não participou de debate sobre aumento no IOF, revela presidente da Câmara

Arthur Lira também declarou que quer avançar com a reforma administrativa e uma solução para a questão dos precatórios ainda nesta semana

Na onda do minério

Mercado Livre (MELI34) ultrapassa Vale (VALE3) e se torna a empresa mais valiosa da América Latina

A gigante de comércio eletrônico argentina conquistou o posto após a mineradora brasileira perder R$ 43,6 bilhões em valor de mercado na última semana

Vídeos

Investir em IPOs vale a pena? Saiba as causas dessa febre do mercado

O ano de 2021 está mostrando a força do setor dos IPOs. São diversas empresas que abriram seu capital e fizeram sua oferta primária. Matheus Spiess, analista da Empiricus, explica neste vídeo sobre este cenário. Confira

desaceleração a caminho

Renda fixa: Por que a Evergrande derruba o Ibovespa, mas alivia o mercado de juros

Desempenho é oposto ao que se poderia esperar quando há pânico no mercado, diz especialista; contratos DIs para janeiro de 2022 caem de 7,09% para 7,08%

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies