Menu
Julia Wiltgen
O melhor do Seu Dinheiro
Julia Wiltgen
2021-05-26T19:45:32-03:00
O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O futuro das aéreas: Latam não está à venda e Gol tem projeções otimistas

26 de maio de 2021
19:45
Latam Gol
Imagem: Shutterstock

Ontem eu comentei, aqui nesta coluna, sobre a possibilidade de consolidação do setor aéreo com a nova vocação da Azul para compradora de concorrentes, trazendo uma análise sobre os motivos que colocam a aérea numa posição bem mais confortável que as rivais.

Hoje, vamos dar continuidade ao debate sobre o futuro das companhias aéreas.

A Latam, que enfrenta uma recuperação judicial nos Estados Unidos, já tratou de se manifestar sobre a possibilidade de vender a sua operação brasileira - e a resposta foi negativa. Segundo o presidente da companhia, a separação “não faz sentido econômico para o grupo”.

E quanto à Gol? Bem, a companhia, que vem apertando o cinto, divulgou suas projeções para o segundo trimestre e até já deu uma palinha do que podemos esperar para a segunda metade do ano.

A empresa tem queimado caixa, mas vem fazendo uma boa gestão da sua liquidez e prevê quase R$ 3 bilhões em novas emissões de capital até o fim do segundo tri. Além disso, está otimista em relação a custos, receita e Ebitda, apesar de toda a incerteza que ainda ronda o setor.

O Victor Aguiar fez uma análise da situação da companhia, detalhou as suas projeções e falou sobre a visão do mercado a respeito da Gol nesta reportagem.

MERCADOS

 Com NY anotando ganhos e as reformas de volta aos holofotes no Brasil, o Ibovespa tomou fôlego, encerrou o dia em alta 0,81% e se aproximou novamente dos 124 mil pontos. O câmbio acompanhou o tom positivo e o dólar recuou, a R$ 5,31. Veja tudo que aconteceu nos mercados.

EMPRESAS

 A Stone chegou perto de concluir a aquisição da Linx, que já havia sido aprovada pela Superintendência Geral do Cade. Mas, após um recurso apresentado por Cielo, Banco Safra e pela fintech holandesa Adyen, o órgão regulador pediu mais 90 dias para analisar a operação e bater o martelo.

 Os custos que os parlamentares embutiram na conta de luz dos consumidores para aprovar a MP da privatização da Eletrobras não são vistos com bons olhos pelas elétricas. O setor se mobilizou para tentar reduzir o estrago que os "jabutis" poderão causar nos próximos anos.

 A empresa de escritórios compartilhados WeWork anunciou que sua marca será operada, na América Latina, por um fundo do SoftBank. Saiba mais sobre a parceria.

 Quem melhor para passar lições de negócio do que o executivo que, em 15 anos, quase quintuplicou o valor de mercado da Disney? Confira o que Bob Iger, ex-CEO e presidente do conselho executivo da empresa do Mickey, considera a receita de seu sucesso.

 Além das habilidades em artes marciais e do sucesso, Rocky Balboa e James Bond agora têm outra coisa em comum: ambos pertencem à Amazon. Em um negócio digno de cinema, a empresa anunciou a compra da MGM Studios por uma soma bilionária.

OPINIÃO

 Chegou ao fim das ‘era de ouro’ das commodities com a queda dos últimos dias? Felipe Miranda, sócio-fundador e CIO da Empiricus, acha que não é bem assim e te conta por que você deve evitar a simplificação excessiva dos assuntos financeiros em sua coluna.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

comissão no senado

Relator da CPI da Pandemia divulga lista de investigados; confira

Na condição de investigados, a CPI poderá também aprovar quebra de sigilos e operações de busca e apreensão em endereços ligados a eles

Maquininhas internacionais

De malas prontas: presidente da Getnet revela planos para o início das operações na Europa em 2022

A empresa se tornou peça-chave nos planos do espanhol Santander de criar uma plataforma global de pagamentos

Renda variável

Na batalha das corretoras, Rico vai zerar taxa em operações com opções

A medida busca tornar a corretora mais competitiva e reforçar a atuação do grupo no ramo da renda variável

Concursos públicos

De olho nos concurseiros, Yduqs anuncia aquisição da plataforma de EaD Qconcursos

Plataforma de cursos preparatórios para concursos públicos tem 412 mil alunos pagantes e mira mercado potencial de 17 milhões de pessoas; valor da operação não foi divulgado

Mostrando as garras

Dirigente do Fed fala em alta de juros em 2022 e admite postura mais agressiva contra inflação

Em entrevista à CNBC, Bullard disse que o Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) adotou uma posição mais dura no encontro deste mês

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies