Menu
Julia Wiltgen
O melhor do Seu Dinheiro
Julia Wiltgen
2021-04-27T20:11:57-03:00
SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Novas baixas na equipe econômica e alta dos juros americanos pesam sobre a bolsa

27 de abril de 2021
20:11
Paulo Guedes
Brasil, São José dos Campos, SP, 05/04/2019. O ministro da Economia, Paulo Guedes, participa do 18º Fórum Empresarial Lide, realizado em Campos do Jordão (SP). - Imagem: MARCELO CHELLO/CJPRESS/AE/

Daqui do nosso mercado emergente, nós, brasileiros, assistimos à economia americana se recuperar, em meio a uma vacinação bem-sucedida contra o coronavírus e os resultados fortes das empresas neste início da temporada de balanços do primeiro trimestre.

Enquanto isso, nossa vacinação patina, os casos de coronavírus no país se estabilizaram num patamar alto, as tensões políticas em Brasília continuam, há uma CPI da covid sendo instaurada - encabeçada por nomes críticos ao governo - e, por mais que os investidores conservem as esperanças, ainda não vemos nada de muito concreto na parte das reformas.

Hoje a equipe econômica do ministro Paulo Guedes sofreu novas baixas, o que deixou o mercado apreensivo em um dia em que a alta dos juros dos títulos públicos americanos já pressionava o Ibovespa para baixo.

A bolsa fechou em clima negativo, na medida em que os sinais de forte recuperação da economia americana pressionam as expectativas de inflação nos EUA, pesando sobre as bolsas emergentes. Tudo isso na véspera de mais uma decisão de política monetária pelo Federal Reserve, o banco central americano.

A Jasmine Olga explica nesta matéria tudo que afetou os mercados hoje.

INVESTIMENTOS

EMPRESAS

  • A Arezzo resolveu retirar seu time de campo na disputa com o Grupo Soma pela Cia. Hering. Apesar de ter sido a primeira a fazer uma oferta, sua proposta foi amplamente superada pela rival. O Ivan Ryngelblum te atualiza sobre as negociações.
  • As prévias operacionais da Embraer no primeiro trimestre mostram que a empresa poderá superar as dúvidas que pairam sobre suas finanças e deixar a pandemia para trás. Veja os indícios por si mesmo nesta matéria.
  • A Itaúsa parece estar disposta a perseguir novos interesses. A holding de investimentos do Itaú desembolsou R$ 1,3 bilhão por uma parcela da Aegea, empresa líder no setor privado de saneamento básico no Brasil.
  • A Dasa elegeu seus novos campeões para a batalha contra as gigantes do setor de saúde no Brasil. A companhia vai apostar na unificação das suas empresas, numa repaginada no visual e no lançamento de uma plataforma digital. Saiba mais.
  • Pedro Ripper, o CEO da Bemobi, é o convidado da vez no Tela Azul, podcast gratuito sobre tecnologia e investimentos da Empiricus. Na conversa, o executivo detalha o modelo de negócio e planos para o futuro da primeira empresa de games mobile a abrir capital na bolsa brasileira. 

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

Seu Dinheiro na sua noite

O grande respiro do câmbio e mais…

“Ih, vai ser uma semana daquelas”, pensei eu na segunda-feira, ao olhar a agenda de eventos previstos para os dias seguintes. Teríamos decisão do Copom e relatório de empregos nos EUA — e isso sem contar os inúmeros balanços corporativos. Em semanas assim, eu gosto de traçar alguns cenários na minha cabeça: se o BC […]

Fechamento da semana

Real ganha do dólar na semana e bolsa sobe mais de 2% com economia americana nem tão aquecida e Copom incisivo

Os problemas domésticos foram para baixo do tapete e os fatores externos ajudaram o Real a se valorizar e a bolsa a romper resistências importantes. Confira um resumo da semana.

Mudou de ideia?

Elon Musk passa a recomendar cautela com o dogecoin às vésperas de sua participação no SNL

O bilionário, que já fez a moeda-meme disparar 60% com apenas um tweet, exibiu um alerta para as limitações do mercado de criptoativos

pandemia

Estudo aponta relação entre negacionismo de Bolsonaro e evolução da pandemia no Brasil

Segundo o levantamento, em cidades onde o presidente obteve mais de 50% dos votos no segundo turno das eleições de 2018, número de mortes foi 415% maior do que nos municípios onde ele perdeu o pleito

Insistência incomoda

Ex-presidente do BC Affonso Pastore acredita que ajuste parcial da Selic é insustentável

O economista defende o reconhecimento explícito de que a instituição perseguirá o ajuste integral da taxa básica de juros

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies