Menu
Marina Gazzoni
O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
É CEO do Seu Dinheiro
Dados da Bolsa por TradingView
2021-02-06T10:33:54-03:00
O MELHOR DA SEMANA

Como tirar dinheiro do lixo

6 de fevereiro de 2021
10:33
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

'Sabadou', graças a Deus, depois de uma semana pra lá de agitada. 

Certamente vou esquecer de alguma coisa, mas olha só quanta água rolou nesses últimos dias: 

Além do factual, selecionei para você cinco reportagens do Seu Dinheiro como sugestão de leitura para seu fim de semana.

1 - Como tirar dinheiro do lixo

Não se preocupe que não irei sugerir que você procure cédulas de real na lixeira do condomínio. Quem está tirando dinheiro do lixo é a Ambipar, uma empresa focada em soluções de saneamento.

O Ivan Ryngelblum entrevistou a CEO da empresa, Cristina Andriotti. Ela falou sobre as oportunidades em tempos de ESG. A Ambipar está na bolsa e você pode ser sócio dela e também lucrar com o lixo.

2 - Poupança em alta (sim, é isso mesmo)

O investidor brasileiro buscou mais risco em 2020. A parcela de ações aumentou, e os fundos de renda fixa perderam espaço na carteira.

Mas, por mais surpreendente que isso pareça, a poupança ganhou espaço. É o que mostra a pesquisa da Anbima sobre o comportamento do investidor pessoa física no ano passado.

3 - As ações favoritas de fevereiro

Se você está pensando em comprar ações em fevereiro, essa leitura é imperdível. A Jasmine Olga consultou uma dezena de corretoras para saber quais são suas três ações favoritas das suas carteiras recomendadas.

A partir dessas informações, ela faz um cruzamento de dados e selecionou a Ação do Mês. É a preferida das preferidas das corretoras (veja nesta reportagem). Recomendo fortemente a leitura!

4 -  O novo 'Fim do Brasil'

O Felipe Miranda, da Empiricus, ficou famoso quando divulgou em 2014 sua tese do "Fim do Brasil". Ele alertou que uma crise econômica estava perto de chegar. Recomendou aos seus leitores que comprassem dólar (na época em R$ 1,90, saudades) e vendessem ações da Petrobras.

Ele foi ridicularizado na internet. Mas nada muda os fatos: quem seguiu a indicação do Felipe ganhou dinheiro. A carteira de ações da série Palavra do Estrategista acumula uma rentabilidade de 443%

Nesta semana ele divulgou uma nova tese econômica. Seria um "novo fim do Brasil"? A repórter Letícia Camargo conta tudo aqui.

5 - Gestor macaco e sortudos do acaso

Sorte é parte do jogo. Isso vale para tudo na vida: do amor ao dinheiro. Não que a sorte explique todas as conquistas. Eu realmente não acredito nisso... Mas, sim, é um fator. 

O Ruy Hungria trouxe na sua última coluna uma reflexão sobre a "sorte" de alguns gestores de fundos. Nem sempre competência explica bons retornos. Pode ser apenas sorte...

É claro que sorte não dura para sempre. É aí que os verdadeiros bons gestores aparecem.  O próprio Ruy dá um exemplo neste texto.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Ele está de volta?

Setores fazem pressão por volta do horário de verão

Criado com a finalidade de aproveitar o maior período de luz solar durante a época mais quente do ano, o horário de verão foi instituído no Brasil em 1931 pelo então presidente Getúlio Vargas e adotado em caráter permanente a partir de 2008.

MANOBRAS

Juiz põe no banco dos réus ex-gestores do banco Máxima por gestão fraudulenta

O Banco Máxima S.A. informa que seus atuais acionistas assumiram a administração do banco em 2018, após aprovação pelo Banco Central, e que os integrantes da antiga gestão não têm mais qualquer relação com a instituição financeira

Foguete? Tô fora!

Warren Buffet: o bilionário que não quer conhecer as estrelas

Enquanto Bezos, Musk e Branson protagonizam a nova corrida especial, o Oráculo de Omaha prefere apenas observar

O melhor do Seu Dinheiro

O seu momento Sherlock Holmes

Na adolescência, ouvia que quem buscasse por romance policial brasileiro deveria ler algo do Rubem Fonseca. Era uma vontade minha achar uma história desse gênero que fosse mais próxima da minha realidade — e o filtro nacionalidade me pareceu o mais adequado.  A ideia surgiu depois de ter conhecido parte das histórias criadas por Agatha […]

Mesa Quadrada

Comentarista da ESPN Paulo Antunes fala da sua paixão por futebol americano e experiência no mercado financeiro

Ele conta sobre suas aventuras na cobertura de futebol americano e basquete e ainda revela seus investimentos na Bolsa em novo episódio do podcast Mesa Quadrada

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies