Menu
Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
2021-04-22T09:32:33-03:00
O melhor do Seu Dinheiro

A última chance de Jair Bolsonaro na Cúpula do Clima e outros destaques

22 de abril de 2021
9:32
Bolsonaro Biden Rachadura Parede
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Três minutos. Esse é o tempo programado para o discurso dos líderes mundiais — entre eles Jair Bolsonaro — que participam da Cúpula do Clima nesta quinta-feira.

Nesse curto espaço de tempo, o presidente brasileiro terá o desafio de reverter a imagem negativa do país no exterior com a agenda ambiental, amplificada depois que as imagens da Amazônia em chamas rodaram o mundo.

O encontro promovido pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, é apontado como a última oportunidade de o governo brasileiro mostrar que tem condições de lidar com o desmatamento da floresta e dar sua contribuição na questão climática.

Mas para Rubens Ricupero, um dos principais especialistas em questões diplomáticas e ambientais do país, as chances de Bolsonaro ser bem sucedido nessa missão são pequenas.

O ex-ministro da Fazenda e do Meio Ambiente e diplomata até aponta alguns sinais positivos recentes, como a mudança no ministério das Relações Exteriores.

Ele entende, porém, que o governo pratica o oposto do que defendeu na carta enviada ao presidente norte-americano, na qual pediu apoio para zerar o desmatamento ilegal no Brasil até 2030.

Em entrevista ao repórter Kaype Abreu, o ex-ministro também fez duras críticas à gestão Bolsonaro na área econômica, e disse que o dólar só vai cair “quando entrar um governo menos lunático”.

O que você precisa saber hoje

MERCADOS

O que mexe com os mercados hoje? A bolsa brasileira deve se ajustar aos ganhos lá fora na volta do feriado. Os índices acionários em Nova York fecharam em alta na quarta-feira, depois de dois pregões em queda. No radar, a aprovação do Orçamento com novos furos no teto de gastos e o início da Cúpula do Clima.

Depois de alcançar recentemente 50 milhões de usuários, o PicPay prepara uma nova fase de expansão e para isso entrou com um pedido de IPO na Nasdaq. O crescimento acelerado do aplicativo, contudo, veio acompanhado de um aumento substancial do prejuízo. Confira os números.

EMPRESAS

Para não ficar para trás no segmento de varejo de roupas, a Renner anunciou uma oferta de ações bilionária, com possíveis aquisições no radar. E pode ter um alvo claro, num movimento que poderá ser o mais ousado de sua história.

Quem está com os bolsos cheios e com apetite para aquisições é a Locaweb, que fechou no feriado a compra de uma fintech de sistemas de gestão para e-commerce por R$ 524,3 milhões. Veja mais informações sobre a operação.

Outra companhia que reforçou seu portfólio foi a Lojas Americanas, por meio da aquisição do Grupo Uni.co, dono das marcas Imaginarium, MinD, Lovebrands e Puket, e que havia divulgado planos de IPO em janeiro. Entenda os detalhes do anúncio.

ECONOMIA

O governo federal vai leiloar novamente dois campos no pré-sal da Bacia de Santos que “micaram” em 2019. Para garantir o sucesso desta vez, o valor de arrecadação previsto na operação foi reduzido.

O setor aéreo global deve se recuperar em um ritmo mais lento que o esperado em 2021, devido a atrasos nos cronogramas de vacinação contra a covid-19 em diferentes regiões do mundo.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Como Era Verde o Meu Vale: ainda vale a pena ter Vale?

Vivemos um “novo ciclo das commodities”, com minério de ferro e carvão batendo sucessivas máximas. E a Vale ainda pode se beneficiar deste momento

IR 2021

Imposto de Renda: Como declarar bens e rendimentos comuns do casal?

A repórter Julia Wiltgen conversou com o advogado tributarista Samir Choaib e respondeu às principais dúvidas dos leitores do Seu Dinheiro

pandemia

Covid-19: mortes sobem para 436,5 mil, e casos chegam a 15,6 milhões

Nas últimas 24 horas, foram registrados 786 novos óbitos

na expectativa

Privatização da Eletrobras é necessária para consumidor, diz ministro

Para ele, capitalização da Eletrobras vai permitir que metade da outorga dela vá para aquela parte da tarifa de energia elétrica que são os tributos, os subsídios e também a parte que engloba toda a parte tributária

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Os três mosqueteiros do varejo e outros destaques da noite

Na bolsa e no setor de varejo, a máxima do “um por todos e todos por um” não se aplica. Empresas competem umas com as outras e investidores buscam as melhores aplicações — o “cada um por si” tem bem mais adeptos. Mas, quem diria, três mosqueteiros juntaram suas espadas para comemorar os bons resultados […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies