Menu
Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
Dados da Bolsa por TradingView
2021-04-22T09:32:33-03:00
O melhor do Seu Dinheiro

A última chance de Jair Bolsonaro na Cúpula do Clima e outros destaques

22 de abril de 2021
9:32
Bolsonaro Biden Rachadura Parede
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Três minutos. Esse é o tempo programado para o discurso dos líderes mundiais — entre eles Jair Bolsonaro — que participam da Cúpula do Clima nesta quinta-feira.

Nesse curto espaço de tempo, o presidente brasileiro terá o desafio de reverter a imagem negativa do país no exterior com a agenda ambiental, amplificada depois que as imagens da Amazônia em chamas rodaram o mundo.

O encontro promovido pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, é apontado como a última oportunidade de o governo brasileiro mostrar que tem condições de lidar com o desmatamento da floresta e dar sua contribuição na questão climática.

Mas para Rubens Ricupero, um dos principais especialistas em questões diplomáticas e ambientais do país, as chances de Bolsonaro ser bem sucedido nessa missão são pequenas.

O ex-ministro da Fazenda e do Meio Ambiente e diplomata até aponta alguns sinais positivos recentes, como a mudança no ministério das Relações Exteriores.

Ele entende, porém, que o governo pratica o oposto do que defendeu na carta enviada ao presidente norte-americano, na qual pediu apoio para zerar o desmatamento ilegal no Brasil até 2030.

Em entrevista ao repórter Kaype Abreu, o ex-ministro também fez duras críticas à gestão Bolsonaro na área econômica, e disse que o dólar só vai cair “quando entrar um governo menos lunático”.

O que você precisa saber hoje

MERCADOS

O que mexe com os mercados hoje? A bolsa brasileira deve se ajustar aos ganhos lá fora na volta do feriado. Os índices acionários em Nova York fecharam em alta na quarta-feira, depois de dois pregões em queda. No radar, a aprovação do Orçamento com novos furos no teto de gastos e o início da Cúpula do Clima.

Depois de alcançar recentemente 50 milhões de usuários, o PicPay prepara uma nova fase de expansão e para isso entrou com um pedido de IPO na Nasdaq. O crescimento acelerado do aplicativo, contudo, veio acompanhado de um aumento substancial do prejuízo. Confira os números.

EMPRESAS

Para não ficar para trás no segmento de varejo de roupas, a Renner anunciou uma oferta de ações bilionária, com possíveis aquisições no radar. E pode ter um alvo claro, num movimento que poderá ser o mais ousado de sua história.

Quem está com os bolsos cheios e com apetite para aquisições é a Locaweb, que fechou no feriado a compra de uma fintech de sistemas de gestão para e-commerce por R$ 524,3 milhões. Veja mais informações sobre a operação.

Outra companhia que reforçou seu portfólio foi a Lojas Americanas, por meio da aquisição do Grupo Uni.co, dono das marcas Imaginarium, MinD, Lovebrands e Puket, e que havia divulgado planos de IPO em janeiro. Entenda os detalhes do anúncio.

ECONOMIA

O governo federal vai leiloar novamente dois campos no pré-sal da Bacia de Santos que “micaram” em 2019. Para garantir o sucesso desta vez, o valor de arrecadação previsto na operação foi reduzido.

O setor aéreo global deve se recuperar em um ritmo mais lento que o esperado em 2021, devido a atrasos nos cronogramas de vacinação contra a covid-19 em diferentes regiões do mundo.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Ajuste seu relógio

Pregão terá uma hora a mais a partir de novembro; entenda a mudança e veja a nova agenda da bolsa

As alterações começam a valer a partir do dia 8 de novembro; a B3 vai ajustar a bolsa para refletir o fim do horário de verão nos EUA

Nada de penny stock

Na Saraiva (SLED3 e SLED4), uma medida para aliviar a pressão da CVM — mas que não tira a corda do pescoço

A Saraiva (SLED3 e SLED4) quer fazer um grupamento de ações na proporção de 35 para 1, saindo da casa dos centavos — mas perdendo liquidez

Seu Dinheiro no sábado

O que esperar para os seus investimentos até 2024?

Como parte das comemorações de três anos do Seu Dinheiro, montamos um conteúdo especial para discutir o cenário de investimentos até 2024

PAPO CRIPTO #004

Bitcoin (BTC) pode chegar aos US$ 100 mil ainda este ano, tudo depende dos EUA, afirma André Franco ao Papo Cripto

As gamecoins como o Axie Infinity devem movimentar ainda mais o mercado até o final do ano

ATENÇÃO, ACIONISTA

Hapvida (HAPV3) vai recomprar até 100 milhões de ações; papéis acumulam queda de 17% no ano

A operadora de saúde anunciou hoje que dará início a um programa de recompra de papéis com duração de até 18 meses

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies