Menu
Julia Wiltgen
O melhor do Seu Dinheiro
Julia Wiltgen
Dados da Bolsa por TradingView
2021-03-04T20:24:23-03:00
O melhor do seu dinheiro

A semana que vem, enfim, chegou

4 de março de 2021
20:24
Selo O Melhor do Seu Dinheiro
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Depois de uma série de adiamentos, a PEC Emergencial enfim foi aprovada em dois turnos pelo Senado. A medida permitirá o retorno do auxílio emergencial, que ficará limitado ao teto de R$ 44 bilhões, que quase foi derrubado, mas acabou ficando.

O texto segue agora para a Câmara dos Deputados. O avanço foi comemorado pelo mercado e segurou o Ibovespa no azul nesta quinta-feira, mesmo com o cenário negativo no exterior.

Lá fora, os juros futuros americanos continuam pressionados pelo temor de um repique inflacionário nos EUA, mas isso não impediu que os juros brasileiros e o dólar tivessem um dia de alívio.

A volta do auxílio emergencial surge como uma luz no fim do túnel para amparar as famílias mais carentes e afetadas pelos efeitos econômicos da pandemia, ajudando a dar uma segurada na nossa combalida economia.

Ao mesmo tempo, a aprovação da PEC Emergencial garante uma série de gatilhos que o mercado entende como necessários à responsabilidade fiscal. E o estabelecimento de um limite para quanto o governo poderá gastar com o auxílio impede que Bolsonaro tenha carta branca para adotar uma postura completamente populista.

A Jasmine Olga acompanhou o dia nos mercados e conta como os investidores reagiram aos lances de hoje.

MERCADOS

 A Hering  (HGTX3) viu suas ações dispararem mais de 8% hoje, após a divulgação dos seus resultados do quarto trimestre. Depois de trimestres seguidos de decepção, a companhia mostrou avanços na reestruturação das operações, especialmente nas vendas on-line.

 Com o aumento das restrições de circulação em São Paulo, as ações de operadoras de shopping centers podem ser, novamente, afetadas. Mas, para a XP, ainda há valor nos papéis do setor. Leia mais na matéria do Renan Sousa.  ​​​​​​​

EMPRESAS

 Os rumores de que os dias de André Brandão no comando do Banco do Brasil estão contados estão cada vez mais fortes, com uma série de nomes para substituí-lo sendo ventilados na imprensa. Conheça os candidatos mais prováveis.

 O setor de turismo foi um dos mais atingidos pela pandemia de covid-19, em especial as empresas aéreas. Foi nesse cenário que a Azul encerrou 2020 com um prejuízo de R$ 4,6 bilhões. Porém, a companhia registrou forte posição de caixa. Confira o balanço da aérea.

 O “sonho grande” de Jorge Paulo Lemann para a fabricante do ketchup Heinz e do cream cheese Philadelphia parece ter realmente acabado. O bilionário brasileiro está deixando o conselho de administração da Kraft Heinz após 6 anos.

 Você já considerou a possibilidade de comer carne produzida em laboratório? Pois saiba que, no futuro próximo, existirá a possibilidade de encontrar um produto da BRF cuja proteína não vem do abate de um animal, mas do cultivo de suas células. Entenda.

ECONOMIA

 O número do recibo da declaração de imposto de renda pode ser necessário para declarar o IR em certas situações ou para retificar a declaração. Caso você tenha perdido os recibos de declarações de anos anteriores e esteja precisando deles para acertar as contas com o Leão, a Jasmine Olga te explica nesta matéria como recuperá-los.

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

Tendências da bolsa

AGORA: Ibovespa futuro abre em queda após aumento de juros e IGP-M acima do esperado e dólar avança hoje

A agenda de balanços conta com Petrobras e Vale, enquanto o exterior deve sentir cautela antes da inflação nos EUA amanhã

O melhor do Seu Dinheiro

Nem tudo é terra arrasada pela alta dos juros, o mercado pós-Copom e outros destaques do dia

O aperto monetário ressuscitou a renda fixa, com alguns CDBs voltando a pagar taxas de 1% ao mês ou mais.

COLUNA DO JOJO

Bolsa hoje?: Unidos do Aperto Monetário… Nota… Dez!

Como se não bastasse ter que se preocupar com os resultados de Vale e Petrobras, que juntas representam mais de 20% do Ibovespa, ainda teremos que digerir a alta de 150 pontos-base da Selic

De olho na bolsa

Esquenta dos mercados: bolsa deve refletir taxa de juros mais alta em dia de leitura do PIB dos EUA

A agenda de balanços conta com Petrobras e Vale, enquanto o exterior deve sentir cautela antes da inflação nos EUA amanhã

NA DÚVIDA, ADIA

No restabelecimento da presença obrigatória em Brasília, governo fica sem quorum e retira PEC dos Precatórios

Nova tentativa de votação é esperada para hoje, mas o temor de que não haja deputados em quantidade suficiente para a aprovação persiste

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies