O governador do Rio, Wilson Witzel, testou positivo para o novo coronavírus. O anúncio foi feito por ele na tarde desta terça-feira, 14. "Desde sexta-feira não venho me sentindo bem e pedi para que fosse feito o teste do Covid, e hoje veio o resultado positivo", disse.
Witzel sentiu febre, dor de garganta e perda de olfato. No comunicado, afirmou que continuará trabalhando no Palácio Guanabara, sede e residência oficial do governador, "mantendo as restrições e as recomendações médicas".
O mandatário fluminense aproveitou o anúncio para pedir para os cidadãos não desrespeitarem a doença e cumprirem as recomendações de isolamento social.
Outro governador infectado
Mais tarde, outro governador confirmou nesta terça-feira, 14, a contaminação pelo coronavírus. Helder Barbalho (MDB), governador do Pará, gravou um vídeo para comunicar a população de que seu resultado para a covid-19 deu positivo.
Mais cedo, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) também comunicou que contraiu a doença. Helder Barbalho informou que está bem de saúde e assintomático. "Quero tranquilizar a população, estou super bem, não tenho qualquer sintoma", afirmou o governador do Pará.
Os governadores reforçaram os pedidos para que a população mantenha o isolamento e fiquem em casa.
*Com informações do Estadão Conteúdo