Menu
2020-08-15T14:10:06-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Disputa EUA-China

Trump dá 90 dias para dona do TikTok vender operações nos EUA

Decreto, emitido na sexta à noite, foi considerado boa notícia para empresa em relação à medida anterior.

15 de agosto de 2020
14:10
trumpchi

O presidente norte-americano Donald Trump emitiu um decreto na sexta-feira, 14, à noite, obrigando a chinesa ByteDance a vender os negócios do aplicativo de vídeosTikTok nos Estados Unidos em 90 dias.

“Há evidências confiáveis que me levam a acreditar que o ByteDance pode tomar medidas que ameacem prejudicar a segurança nacional dos Estados Unidos”, disse Trump em seu pedido, segundo informações da rede CNBC.

O pedido foi visto como uma boa notícia para o TikTok. Em decreto anterior, havia a possibilidade de que as lojas de aplicativos dos EUA fossem proibidas de distribuir o aplicativo TikTok se a ByteDance não chegasse a um acordo para se desfazer dele em 45 dias.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Na contramão

Bolsa cai e dólar dispara depois de governo revelar como pretende financiar Renda Cidadã

Ibovespa abriu em alta, mas virou em meio à frustração dos investidores com o financiamento do programa que sucederá o Bolsa Família

em anúncio do renda cidadã

Guedes: Política dá o timing e desoneração está sendo estudada

No anúncio do novo programa social do presidente Jair Bolsonaro, o Renda Cidadã, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a proposta do governo foi feita com a busca da “verdade orçamentária”

oferta adiada

Cosan cancela IPO da subsidiária Compass com piores condições de mercado

Tempo fechado para IPO: Cosan cita deterioração de cenário para suspender oferta, que havia entrado em análise pela CVM em julho

novo programa

Governo anuncia proposta para Renda Cidadã, substituto do Bolsa Família

Proposta é usar os recursos de pagamento de precatórios e parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)

NOVATA NA BOLSA

Subsidiária da Even, Melnick estreia na B3 com queda de mais de 1%

IPO movimentou R$ 713,6 milhões, com as ações sendo precificadas no piso da faixa indicativa

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements