Menu
2020-07-05T16:34:11-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Novo candidato?

Rapper Kanye West diz que vai concorrer à presidência dos EUA – e já tem o apoio de Elon Musk

Conhecido apoiador do presidente Donald Trump, o rapper tuitou que concorreria à presidência, e Musk respondeu

5 de julho de 2020
16:14 - atualizado às 16:34
Kanye West e Elon Musk
Recentemente, Kanye West postou uma foto em que aparece ao lado de Elon Musk com a legenda "Quando você vai para a casa do seu amigo e vocês dois estão vestindo laranja".Imagem: Reprodução Twitter

O rapper Kanye West publicou ontem à noite (4), na sua conta no Twitter, que vai se candidatar à presidência dos Estados Unidos. E o CEO e fundador da Tesla Motors, Elon Musk, manifestou seu apoio, em resposta ao tuíte.

"Nós devemos agora cumprir a promessa da América confiando em Deus, unificando a nossa visão e construindo nosso futuro. Eu vou concorrer para presidente dos Estados Unidos!", diz o tuíte de West.

Elon Musk respondeu à postagem dizendo que o músico tem "seu total apoio.

Sem dúvida, a entrada do marido da socialite Kim Kardashian no páreo de última hora seria uma adição bastante apropriada ao roteiro surrealista de 2020. Por sinal, a esposa do rapper também o apoiou, retuitando o seu anúncio com um emoji da bandeira americana.

Se Kanye West realmente vai tentar concorrer ou se foi só uma jogada de marketing, ainda não é possível saber. Não é a primeira vez que ele fala nisso. Em 2015, ele já havia mencionado que concorreria para presidente durante o MTV Video Music Awards, a premiação da MTV para videoclipes.

Segundo a imprensa americana, porém, West ainda não se registrou para votar. Ele também já perdeu o prazo para se registrar como candidato independente em seis estados, embora ainda possa concorrer nesses estados como "write-in candidate", que são aqueles candidatos cujos nomes não aparecem nas cédulas, mas que ainda podem ser votados espontaneamente pelos eleitores.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Dificuldades À vista?

Deputados falam em reduzir medidas de ajuste fiscal do texto da PEC do auxílio

Embora defenda celeridade na análise da proposta, Albuquerque admite que o texto pode ser enxugado

escolha da CEO

Investir no Brasil: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come

Confira uma seleção de matérias feita pela CEO do Seu Dinheiro, Marina Gazzoni

Efeitos da pandemia

PEC do auxílio aprovada no Senado prevê abater R$ 100 bi da dívida pública

Pelos cálculos do governo, a necessidade de financiamento da dívida pública federal (DPF) neste ano é de R$ 1,469 trilhão, valor que aumentou por causa do maior volume de títulos de curto prazo que o governo precisou emitir para conseguir captar recursos

Resolvendo pendências

STF: Petrobras não precisa se sujeitar à Lei das Licitações

Nos últimos anos, a Suprema Corte tem dado decisões relativas a Petrobras que consideram o cenário de livre competição em que opera a estatal.

Pacote fiscal aguardado

EUA: Senado aprova extensão de aumento de auxílio-desemprego

A emenda prevê a extensão da duração dos benefícios federais a desempregados, mas reduz seu valor semanal, em comparação com o projeto de lei aprovado pela Câmara dos Representantes no sábado passado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies