Menu
2020-12-14T14:41:03-03:00
Rafael Lara
Rafael Lara
Estudante de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero de São Paulo. Trabalhou em empresas como: TV Gazeta, Suno Research e Portal iG.
Parou tudo

Tesla suspende produção de Modelos S e X e dá folgas não remuneradas a funcionários

A empresa disse que eles podem ser “voluntários” em outras áreas do negócio.

14 de dezembro de 2020
14:40 - atualizado às 14:41
tesla
Imagem: Shutterstock

A montadora de carros elétricos do bilionário Elon Musk, a Tesla, está suspendendo a produção de seus veículos Modelo S e Modelo X por 18 dias a partir do final de dezembro. A informação foi divulgada, na última sexta-feira (11), em um e-mail enviado à equipe da fábrica.

Leia também:

Isso fez com que os funcionários forçados a tirar folgas do trabalho não remuneradas. A Tesla disse que eles podem ser "voluntários" em outras áreas do negócio, de acordo com o canal de televisão norte-americano CNBC.

A produção na fábrica da Tesla, em Fremont, Califórnia, será encerrada em 24 de dezembro e retomada em 11 de janeiro. Os trabalhadores serão forçados a tirar uma semana inteira de folga, segundo o e-mail enviado na última sexta. Além disso, os funcionários terão apenas alguns dias de férias remuneradas.

Contudo, isso deixa cinco dias para que a equipe tenha que se ausentar do trabalho não remunerado e não planjeado.

No e-mail, a Tesla disse que haveria "oportunidades remuneradas limitadas" para os funcionários trabalharem em outras partes da empresa durante o período. Caso contrário, a equipe poderá ser "voluntária" nas entregas ou vendas, de acordo com a CNBC.

"As linhas do SX serão fechadas para o feriado começando em 24 de dezembro e voltando em 11 de janeiro", disse a Tesla no e-mail.

"Gostaríamos que você aproveitasse a oportunidade para se refrescar ou passar um tempo com sua família, então Tesla estará dando a você um pagamento integral para a semana de 4 de janeiro", continua o comunicado da empresa de Elon Musk.

"Haverá também oportunidades limitadas de pagamento para você apoiar outras lojas ou se voluntariar para entregas durante algum tempo", completa a nota.

Em outro e-mail separado para os trabalhadores, Elon Musk disse que a demanda foi "um pouco maior do que a produção neste trimestre".

As vendas dos veículos Modelo S e Modelo X da Tesla tiveram um total de 15.200 no trimestre que encerrou em setembro, em comparação com 124.100 de seus veículos Modelo 3 e Modelo Y.

O desligamento temporário segue uma série de problemas com os dois veículos da montadora.

No fim de novembro, a Tesla teve que fazer um recall de mais de 9.000 carros Modelo X por conta de um adesivo que poderia se desprender e voar, o que causaria um risco de segurança. Isso foi após um outro recall de 15.000 carros do mesmo modelo por problemas de direção hidráulica e 30.000 carros Modelo S e Modelo X com problemas de suspensão em outubro.

Por volta das 14h30 desta segunda, as ações da Tesla (TSLA) na Nasdaq estão em alta de 4,49%, a US$ 637,59. O seu BDR (TSLA34), que é negociado na B3, dispara 5,51%, cotado a R$ 101,36.

*Com informações da CNBC.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

SERÁ QUE VAI SEXTAR?

Ibovespa busca mais uma alta semanal na cola da Vale e da Petrobras

Apetite por risco lá fora, bom resultados trimestrais e pausa na CPI devem dar uma folga para investidores hoje

cardápio de balanços

CCR, Cyrela Realty, EcoRodovias, IRB, BR Malls, Magalu e Petrobras: os balanços que mexem com o mercado nesta sexta

Resultados das empresas no primeiro trimestre ajudam a movimentar o pregão nesta sexta; veja os principais números

IR 2021

Imposto de Renda: Como declarar compra e venda parcelada de imóvel sem financiamento bancário?

A repórter Julia Wiltgen conversou com o advogado tributarista Samir Choaib e respondeu às principais dúvidas dos leitores do Seu Dinheiro

SEXTOU COM O RUY

O que uma pesquisa no Google diz sobre as ações com maior potencial na reabertura da economia

De maneira geral, as pessoas estão com vontade de sair de casa, até mesmo para fazer coisas que nem gostavam tanto assim — como ir ao teatro, no meu caso

balanço do dia

Covid-19: Brasil tem 430.417 mortes e 74.592 novos casos da doença

O Brasil bateu a marca das 430 mil vidas perdidas para a pandemia do novo coronavírus. Nas últimas 24 horas foram registradas 2.383 novas mortes. Com isso, o total de vítimas que não resistiram à covid-19 chegou a 430.417. Ainda há 3.671 óbitos em investigação. Isso ocorre porque há casos em que um paciente morre, […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies