O Grupo Mateus reapresentou nesta segunda-feira (5) o prospecto de sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), após um acidente na unidade Mix Atacarrejo, em São Luís (MA).
A empresa ainda abriu prazo de desistência aos investidores não institucionais que já apresentaram pedido de reserva para participar do IPO. A data limite é 9 de outubro para desistir da operação.
O novo documento do Grupo Mateus inclui o acidente em São Luís na lista de "eventos recentes" e na de "fatores de risco”. A empresa fala "efeito adverso" sobre os negócios e a imagem da companhia.
"O fato das nossas lojas serem espaços públicos pode gerar consequências que fogem do controle da administração das respectivas lojas”, diz o Grupo Mateus. A empresa também cita eventuais responsabilizações civis ou obrigações de ressarcimento às vítimas.
No último dia 2, aconteceu uma queda em cascata de gôndolas de produtos no Mix Atacarejo da Curva do 90 no bairro do Vinhais, em São Luís do Maranhão. Oito pessoas, entre clientes e funcionários, sofreram ferimentos leves, e uma colaboradora da empresa morreu.
A empresa lembra que até o momento as causas do acidente seguem sob investigação.
O Grupo Mateus tem estreia prevista na Bolsa para o dia 13 de outubro. A empresa pode levantar até R$ 6,2 bilhões - hoje é a quarta maior de varejo alimentar do país, segundo a Abras (Associação Brasileira de Supermercados)