Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Cara nova

Antonio Cássio assume conselho do IRB com missão de retomar credibilidade da empresa

O executivo substitui Ivan Monteiro, que deixou o comando do conselho do IRB no mês passado, no meio da crise que começou depois que o balanço da empresa foi contestado pela gestora carioca Squadra

Tela mostra cotações de bolsa de valores e gráficos de mercado
Imagem: Shutterstock

A empresa de resseguros IRB Brasil anunciou na noite desta terça-feira o nome de Antônio Cássio dos Santos para ocupar o cargo de presidente do conselho de administração da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O executivo substitui Ivan Monteiro, que deixou o comando do conselho do IRB no mês passado, no meio da crise que começou depois que o balanço da empresa foi contestado pela gestora carioca Squadra. O IRB negou que a saída de Monteiro tenha sido motivada por um suposto desconforto com os balanços.

Antônio Cássio terá a missão de resgatar a credibilidade da empresa de resseguros, que foi seriamente abalada depois da notícia falsa de que o bilionário Warren Buffett havia triplicado o investimento na companhia.

A informação publicada pela imprensa foi desmentida pela Berkshire Hathaway, a holding do bilionário, e levou à queda dos dois principais executivos do IRB.

Antes de assumir o conselho da empresa de resseguros, Antônio Cássio ocupava a presidência para Américas e Sul da Europa do Grupo Generali Itália.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No pregão de hoje da B3, as ações do IRB fecharam em queda de 0,44%. No ano, os papéis acumulam uma perda de quase 65% de valor na bolsa.

Leia Também

OTIMISMO SELETIVO

Onde os gestores estão colocando dinheiro? Pesquisa da Empiricus aponta os setores favoritos da bolsa

ESTRATÉGIA DO GESTOR

Imune às eleições e à guerra: gestores abrem carteira e indicam suas apostas vencedoras para ações e renda fixa

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
B3, bolsa de valores brasileira 10 de junho de 2026 - 19:52
Miniatura de casa e moedas representando o investimento e os dividendos de fundos imobiliários 9 de junho de 2026 - 12:15
Representação de fundo imobiliário negociado em bolsa 9 de junho de 2026 - 11:14
Imagem criada por inteligência artificial para ilustrar o logo da Axia Energia (ex-Eletrobras) à frente de uma linha de transmissão. 8 de junho de 2026 - 10:03
Imagem criada por IA traz a bandeira do Brasil de fundo e um gráfico de ações em alta 2 de junho de 2026 - 14:27
Montagem do touro dourado encarando urso dourado na frente da B3 | Ibovespa 1 de junho de 2026 - 18:08
1 de junho de 2026 - 10:54
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar