Menu
2020-06-05T14:10:41-03:00
Estadão Conteúdo
recuperação à vista?

Pence comemora dado de emprego dos EUA e diz que Casa Branca discute estímulos

“Payroll de hoje indica que recuperação econômica já começou”, declarou Pence, elogiando, em seguida, as medidas de apoio às famílias e empresas tomadas pelo governo ao longo dos últimos meses

5 de junho de 2020
14:10
donald-trump-mike-pence
O presidente e o vice-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e Mike Pence - Imagem: Reprodução/Twitter

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, comemorou os números surpreendentes do relatório de emprego da economia americana, o payroll, divulgados mais cedo, e disse que a Casa Branca discute novos estímulos à economia do país, como cortes de impostos na folha de pagamentos. "Payroll de hoje indica que recuperação econômica já começou", declarou, elogiando, em seguida, as medidas de apoio às famílias e empresas tomadas pelo governo ao longo dos últimos meses.

Segundo dados divulgados nesta sexta-feira, 5, a economia americana criou 2,509 milhões de empregos em maio, enquanto a mediana de previsões de analistas consultados pelo Projeções Broadcast era de fechamento de 8 milhões de vagas. Os mercados internacionais responderam à notícia com disseminação acentuada do apetite por risco.

Em entrevista à emissora CNBC, Pence avaliou que o payroll de hoje mostra que a decisão de reabertura da economia dos EUA após o período de quarentena foi acertada. "Faremos o que for necessário para trazer economia de volta aos trilhos", declarou o vice-presidente, que também elogiou o governo local no combate ao coronavírus. "Sob liderança de Trump, conseguimos achatar a curva de contaminação do coronavírus."

Pence, contudo, manteve o tom firme da Casa Branca contra a China e contra os protestos que agitam o país desde o assassinato de George Floyd.

Para ele, a postura do país asiático em relação à covid-19 é prova de que Trump acertou ao elevar o tom contra Pequim desde o primeiro dia de seu mandato. "Vamos continuar atribuindo à China responsabilidade por coronavírus", declarou, na entrevista. "E nosso governo também não vai tolerar protestos violentos", completou.

O governo dos EUA tem ameaçado convocar a Força Nacional para conter as manifestações, o que tem sido alvo de críticas de parlamentares de oposição e da base.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

PREÇOS EM ALTA

IGP-M sobe 2,58% em janeiro, acima do esperado pelos economistas

Indicador referência para reajuste de contratos de aluguel foi puxado pelas commodities e combustíveis

Esquenta dos mercados

Mercado amanhece pessimista após fala de Powell e espera (com medo) o PIB dos EUA

Outra coisa que deve ficar no radar dos investidores é a divulgação do IGP-M, que deve voltar a acelerar, juntamente com o déficit do governo central e o desemprego.

mais uma pra bolsa

Distribuidora de medicamentos avalia IPO

Elfa Medicamentos atua no mercado de distribuição de medicamentos para hospitais e é controlada por fundos do Patria Investimentos

NÚMEROS DA PANDEMIA

Brasil registra 1.283 mortes por covid-19 em 24 horas

Número total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no país chegou a 8.996.876, segundo Ministério da Saúde

Não tem mais desculpa

As opções conservadoras para ganhar mais de 100% do CDI com liquidez diária

Com a Selic tão baixa, algumas instituições financeiras de médio porte passaram a oferecer investimentos de renda fixa conservadora que pagam mais de 100% do CDI com liquidez diária; saiba onde encontrá-los

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies