Menu
2020-11-05T17:49:41-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Em crise

EUA: Fed mantém a taxa de juros entre 0% e 0,25% ao ano, em decisão unânime

O Fed também decidiu manter a taxa de desconto em 0,25% e a taxa de juros sobre excesso de reservas (IOER, na sigla em inglês) em 0,10%.

5 de novembro de 2020
17:36 - atualizado às 17:49
Federal Reserve
Imagem: Shutterstock

Os integrantes do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) decidiram nesta quinta-feira, 5, manter a taxa dos Fed funds na faixa entre 0% e 0,25% ao ano, conforme esperado por analistas consultados pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. A decisão foi por unanimidade.

Leia também:

O Fed também decidiu manter a taxa de desconto em 0,25% e a taxa de juros sobre excesso de reservas (IOER, na sigla em inglês) em 0,10%.

Fed vê nível econômico 'bem abaixo' do início do ano

Os integrantes do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) afirmaram na sua decisão de política monetária, divulgada nesta quinta, que estão comprometidos com todas a gama de "ferramentas necessárias" para apoiar a economia. No documento, os dirigentes reafirmam seu compromisso com as metas de máximo emprego e estabilidade nos preços.

Segundo o comunicado, a atividade e o emprego nos Estados Unidos seguem "bem abaixo" dos níveis do começo do ano, ainda que continuem a se recuperar. A pandemia tem causado "enormes dificuldades humanas e econômicas", segundo os integrantes do comitê.

Os dirigentes enfatizam que a trajetória econômica no país dependerá do curso do vírus, e que a crise da saúde impõe "riscos consideráveis" para a perspectiva econômica no médio prazo.

Na avaliação, consta ainda que as condições financeiras continuam acomodatícias nos EUA, em parte como reflexo de medidas "políticas para apoiar a economia e o fluxo de crédito para famílias e empresas dos EUA". Acompanhe a cobertura completa de mercados do Seu Dinheiro.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

fique de olho

Telefônica Brasil paga R$ 630 milhões em juros sobre capital próprio

Valor tem retenção de imposto de renda na fonte, à alíquota de 15%, resultando no montante líquido de R$ 535,5 milhões, com base no balanço patrimonial de 31 de maio de 2021

seu dinheiro na sua noite

A escalada dos juros e o impacto nos seus investimentos

Os horizontes do atual ciclo de escalada dos juros no Brasil já começam a ficar mais claros, assim como os contornos da política monetária americana.  Hoje os investidores trataram de se ajustar aos sinais enviados pelos bancos centrais do Brasil e dos Estados Unidos na “Super Quarta” de ontem. O mercado de juros rumou para […]

ampliando o portfólio

JBS conclui a aquisição de empresa de produtos à base de plantas Vivera na Europa

Transação inclui três unidades produtivas e um centro de pesquisa e desenvolvimento localizados na Holanda.

atenção, acionista

Vale anuncia pagamento de dividendos; confira os valores

Segundo a mineradora, será considerada a posição acionária de 23 de junho de 2021; empresa passa por bom momento

retomada

Produção de aço cresce 20,3% de janeiro a maio

De janeiro a maio, as vendas internas foram de 10 milhões de toneladas, o que representa uma alta de 46,4% quando comparada com o apurado em igual período do ano anterior

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies