Menu
Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
2020-11-10T19:39:25-03:00
seu dinheiro na sua noite

Velha bolsa colorida

10 de novembro de 2020
19:39
O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Andrei Morais/Seu Dinheiro

O que há algum tempo era novo, jovem, hoje é antigo na bolsa, diria o analista Belchior. Depois de mais uma alta expressiva nesta terça-feira, o Ibovespa já acumula uma valorização de quase 12% neste mês de novembro.

Ao contrário do que aconteceu ao longo da crise do coronavírus, a valorização desta vez é puxada pelas “velhas” ações da B3, como Petrobras e bancos. Enquanto isso, os papéis ligados ao setor de tecnologia, os grandes vencedores da pandemia, ficaram para trás no rali recente.

O Magazine Luiza talvez seja a empresa que melhor representa esse momento do mercado. A varejista apresentou ontem à noite mais um grande resultado e bateu as estimativas dos analistas. Ainda assim, as ações amargaram uma forte queda hoje.

Mas como o Ibovespa ainda possui uma concentração grande na bolsa “antiga”, o saldo entre o “choque de gerações” acaba sendo positivo.

O fenômeno da “velha bolsa colorida” é ainda mais nítido lá fora. Dos três principais índices acionários de Nova York, só o tradicional Dow Jones fechou em alta nesta terça-feira.

É claro que uma nova mudança, em breve, pode acontecer. Afinal, estamos no território da renda variável. Confira com o Felipe Saturnino tudo o que movimentou o pregão de hoje.

ECONOMIA

 Enfim, a convocação que todos esperavam. Não estou falando do elenco para a próxima Copa do Mundo, mas das quatro estatais que o ministro Paulo Guedes quer privatizar em 2021. Você confere as escolhidas nesta matéria.

MERCADOS

 A bolsa pode subir mais após o rali recente? Para a Verde Asset, uma das mais reconhecidas gestoras de fundos do mercado brasileiro, a resposta é sim. Confira o que pensa a empresa de Luis Stuhlberger.

 O mês de outubro pode não ter sido o melhor para a bolsa, mas isso não impediu as empresas de abrirem o capital na B3. O volume de IPOs no mês passado foi o maior do ano, de acordo com dados da Anbima. Confira os números.

EMPRESAS

A Comissão Europeia decidiu fazer uma acusação formal contra a Amazon por supostas práticas para prejudicar a concorrência. Para o órgão, a gigante usa dados sigilosos de varejistas que vendem produtos em sua plataforma em benefício próprio.

 A Vale caminha para se tornar uma empresa sem dono, com a extinção formal do bloco de controle. O primeiro passo para tornar o capital da empresa pulverizado deve acontecer no ano que vem. Veja o que isso significa para a mineradora

COLUNISTAS 

 Do Alibaba ao TikTok, quem tem medo das gigantes de tecnologia asiáticas? O episódio mais recente do podcast Tela Azul fala sobre o sucesso das empresas e os desafios delas daqui para frente.

 A Empiricus acaba de lançar em parceria com a Estácio um MBA em finanças e análise de ações. Na coluna de hoje, o Felipe Miranda listou 10 razões para você fazer o curso.

Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

Oferta inicial de ações

Kalunga protocola pedido de IPO na CVM; veja alguns números da varejista

Com foco na expansão e reforço de caixa, varejista é a terceira empresa a solicitar abertura de capital na B3 nesta semana

Corrida espacial

Elon Musk quer levar humanos para Marte até 2026

A empresa aeroespacial do bilionário, SpaceX, pretende criar uma cidade no planeta nos próximos 10 anos; ações da Tesla podem se beneficiar

Recuou!

Captação da poupança cai pela 1ª vez desde janeiro

Apesar do recuo, a poupança acumula entrada líquida de R$ 145,71 bilhões de janeiro a novembro – melhor desempenho para o período

Retrospectiva da semana

Coquetel anticrise: vacina e dinheiro na veia

Na onda das boas notícias, Ibovespa fechou a sexta-feira, 4, perto das máximas

Pandemia

Covid-19: Bolsonaro diz que governo não terá como socorrer os necessitados se ‘fechar tudo de novo’

Presidente avalia que o país não tem mais condições de se endividar

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies