Menu
Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
2020-11-10T19:39:25-03:00
seu dinheiro na sua noite

Velha bolsa colorida

10 de novembro de 2020
19:39
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

O que há algum tempo era novo, jovem, hoje é antigo na bolsa, diria o analista Belchior. Depois de mais uma alta expressiva nesta terça-feira, o Ibovespa já acumula uma valorização de quase 12% neste mês de novembro.

Ao contrário do que aconteceu ao longo da crise do coronavírus, a valorização desta vez é puxada pelas “velhas” ações da B3, como Petrobras e bancos. Enquanto isso, os papéis ligados ao setor de tecnologia, os grandes vencedores da pandemia, ficaram para trás no rali recente.

O Magazine Luiza talvez seja a empresa que melhor representa esse momento do mercado. A varejista apresentou ontem à noite mais um grande resultado e bateu as estimativas dos analistas. Ainda assim, as ações amargaram uma forte queda hoje.

Mas como o Ibovespa ainda possui uma concentração grande na bolsa “antiga”, o saldo entre o “choque de gerações” acaba sendo positivo.

O fenômeno da “velha bolsa colorida” é ainda mais nítido lá fora. Dos três principais índices acionários de Nova York, só o tradicional Dow Jones fechou em alta nesta terça-feira.

É claro que uma nova mudança, em breve, pode acontecer. Afinal, estamos no território da renda variável. Confira com o Felipe Saturnino tudo o que movimentou o pregão de hoje.

ECONOMIA

 Enfim, a convocação que todos esperavam. Não estou falando do elenco para a próxima Copa do Mundo, mas das quatro estatais que o ministro Paulo Guedes quer privatizar em 2021. Você confere as escolhidas nesta matéria.

MERCADOS

 A bolsa pode subir mais após o rali recente? Para a Verde Asset, uma das mais reconhecidas gestoras de fundos do mercado brasileiro, a resposta é sim. Confira o que pensa a empresa de Luis Stuhlberger.

 O mês de outubro pode não ter sido o melhor para a bolsa, mas isso não impediu as empresas de abrirem o capital na B3. O volume de IPOs no mês passado foi o maior do ano, de acordo com dados da Anbima. Confira os números.

EMPRESAS

A Comissão Europeia decidiu fazer uma acusação formal contra a Amazon por supostas práticas para prejudicar a concorrência. Para o órgão, a gigante usa dados sigilosos de varejistas que vendem produtos em sua plataforma em benefício próprio.

 A Vale caminha para se tornar uma empresa sem dono, com a extinção formal do bloco de controle. O primeiro passo para tornar o capital da empresa pulverizado deve acontecer no ano que vem. Veja o que isso significa para a mineradora

COLUNISTAS 

 Do Alibaba ao TikTok, quem tem medo das gigantes de tecnologia asiáticas? O episódio mais recente do podcast Tela Azul fala sobre o sucesso das empresas e os desafios delas daqui para frente.

 A Empiricus acaba de lançar em parceria com a Estácio um MBA em finanças e análise de ações. Na coluna de hoje, o Felipe Miranda listou 10 razões para você fazer o curso.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Expansão

Rede D’Or assina memorando para aquisição de hospital na Paraíba

Documento prevê que Rede detenha 51% do capital social do Hospital Nossa Senhora das Neves

Após investigação

China multa Alibaba em US$ 2,8 bilhões por prática de monopólio

Foco foi prática que força comerciantes a escolherem uma plataforma, em vez de poderem trabalhar com mais.

Efeitos da Covid

Grupo Educação Metodista se prepara para pedir recuperação judicial

Com dívidas de cerca de R$ 500 milhões e em dificuldades desde 2015, o grupo viu sua situação se deteriorar em meio à pandemia

Cessão onerosa

Petrobras: Conselho aprova acordo sobre excedentes em Sépia e Atapu

Para a área de Atapu, a participação da estatal na cessão onerosa fica em 39,5% e em Sépia de 31,3%.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies