Menu
Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
Dados da Bolsa por TradingView
2020-11-10T19:39:25-03:00
seu dinheiro na sua noite

Velha bolsa colorida

10 de novembro de 2020
19:39
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

O que há algum tempo era novo, jovem, hoje é antigo na bolsa, diria o analista Belchior. Depois de mais uma alta expressiva nesta terça-feira, o Ibovespa já acumula uma valorização de quase 12% neste mês de novembro.

Ao contrário do que aconteceu ao longo da crise do coronavírus, a valorização desta vez é puxada pelas “velhas” ações da B3, como Petrobras e bancos. Enquanto isso, os papéis ligados ao setor de tecnologia, os grandes vencedores da pandemia, ficaram para trás no rali recente.

O Magazine Luiza talvez seja a empresa que melhor representa esse momento do mercado. A varejista apresentou ontem à noite mais um grande resultado e bateu as estimativas dos analistas. Ainda assim, as ações amargaram uma forte queda hoje.

Mas como o Ibovespa ainda possui uma concentração grande na bolsa “antiga”, o saldo entre o “choque de gerações” acaba sendo positivo.

O fenômeno da “velha bolsa colorida” é ainda mais nítido lá fora. Dos três principais índices acionários de Nova York, só o tradicional Dow Jones fechou em alta nesta terça-feira.

É claro que uma nova mudança, em breve, pode acontecer. Afinal, estamos no território da renda variável. Confira com o Felipe Saturnino tudo o que movimentou o pregão de hoje.

ECONOMIA

 Enfim, a convocação que todos esperavam. Não estou falando do elenco para a próxima Copa do Mundo, mas das quatro estatais que o ministro Paulo Guedes quer privatizar em 2021. Você confere as escolhidas nesta matéria.

MERCADOS

 A bolsa pode subir mais após o rali recente? Para a Verde Asset, uma das mais reconhecidas gestoras de fundos do mercado brasileiro, a resposta é sim. Confira o que pensa a empresa de Luis Stuhlberger.

 O mês de outubro pode não ter sido o melhor para a bolsa, mas isso não impediu as empresas de abrirem o capital na B3. O volume de IPOs no mês passado foi o maior do ano, de acordo com dados da Anbima. Confira os números.

EMPRESAS

A Comissão Europeia decidiu fazer uma acusação formal contra a Amazon por supostas práticas para prejudicar a concorrência. Para o órgão, a gigante usa dados sigilosos de varejistas que vendem produtos em sua plataforma em benefício próprio.

 A Vale caminha para se tornar uma empresa sem dono, com a extinção formal do bloco de controle. O primeiro passo para tornar o capital da empresa pulverizado deve acontecer no ano que vem. Veja o que isso significa para a mineradora

COLUNISTAS 

 Do Alibaba ao TikTok, quem tem medo das gigantes de tecnologia asiáticas? O episódio mais recente do podcast Tela Azul fala sobre o sucesso das empresas e os desafios delas daqui para frente.

 A Empiricus acaba de lançar em parceria com a Estácio um MBA em finanças e análise de ações. Na coluna de hoje, o Felipe Miranda listou 10 razões para você fazer o curso.

Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

De volta ao jogo

Como ficam os seus investimentos em renda fixa com a Selic em 6,25%

Renda fixa “voltou ao jogo”, mas ainda não dá para ficar rico. Veja como fica o retorno das aplicações conservadoras agora que o Banco Central elevou a Selic mais uma vez

entrevista

BC briga para recuperar a credibilidade e poderia ter acelerado alta da Selic, diz economista-chefe da gestora Garde

Para Daniel Weeks, BC passou mais tempo do que o necessário com a sinalização de que manteria taxa de juros muito baixas; ele avalia que aumento poderia ter sido de 1,25 ponto e que discussão sobre fim do ciclo de ajustes ainda não acabou

Seu Dinheiro na sua noite

Seguindo a rota planejada

Decisão da Selic pelo Copom, juros nos Estados Unidos, dólar em alta e muitas outras notícias que mexeram com o mercado hoje

Vai mudar

Ultrapar (UGPA3): Marcos Lutz, ex-presidente da Cosan, assumirá como CEO em janeiro de 2022

Lutz já era membro do conselho de administração da Ultrapar (UGPA3) e, após o período como CEO, deve virar presidente do colegiado

Bota para subir

Após nova alta da Selic, FMI apoia aperto monetário adotado pelo Banco Central para combater inflação

Os diretores do órgão também aprovam o compromisso do BC intervenções limitadas para conter condições desordenadas de mercado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies